quinta-feira, 30 de maio de 2013

Polícia Federal prende dupla de Santarém no Porto de Manaus com 41 quilos de droga

Dupla é formada por um maquinista de 54 anos e um contabilista de 36.

"Ainda segundo informações da polícia, ambos são naturais de Santarém, mas apenas o maquinista continuava morando na cidade, o contabilista residia em Manaus. Eles foram autuados em flagrante e vão responder por tráfico de droga e associação ao tráfico. A dupla foi encaminhada para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa".
Um maquinista, de 54 anos, e um contabilista, de 36, foram presos com 41 quilos de cocaína no Porto da Manaus Moderna, em uma embarcação com destino a Santarém, no Pará. A prisão foi feita por policiais da Polícia Federal,na quarta-feira (29).
Policia Federal encontrou 41 quilos de droga escondido em uma embarcação no porto da Manaus Moderna (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
A Polícia Federal informou que a droga estava distribuída em 29 pacotes, sendo que 17 estavam na posse do maquinista e 12 pertenciam ao contabilista. Os entorpecentes foram encontrados em caixas de distribuição dos motores geradores de eletricidade. Além da cocaína, a polícia também apreendeu um celular.

Festival de Obras inacabadas mostra incompetência dos governos municipal, estadual e federal

Agência de Notícias Xarope News 
Na antiga Pérola do Tapajós, as obras do governo Jatene estão entregue ás baratas, sem previsão para terminar; muitas sem começar. O prefeito Alexandre sem Vontade de trabalhar, deveria fiscalizar e cobrar providências, mas cruza os braços.
Nem o Ministério público escapou do festival das Obras INACABADAS em Santarém
Um festival de Obras inacabadas faz o cenário do descaso em Santarém, antiga Pérola do Tapajós, que era joia valiosa, mas virou bijuteria. O prédio do IML, que deu até CPI, depois gerou polêmica na imprensa e agora está esquecido; sem contar o Campo do América, que deve abrigar um ginásio coberto, são algumas dentre muitas obras inacabadas. 
Em frente da obra, um amontoado de lixo e duas placas da empresa MD, a mesma do ginásio Poliesportivo e do consorcio da construção do Barbalhão. O ministério Público está calando diante da situação.
Junte-se a estas, o prédio do Ministério Público e uma Orla graciosa na Praia do Maracanã, onde para marcar o local da Obra, só existe uma placa, falando dos valores gastos e do prazo para finalizar.
 Nem uma coisa, e nem outra.
Os torcedores santarenos, devem dar adeus ao sonho de torcer em casa pelos times locais; esta semana, o famigerado Coronel Nunes, que se perpetua na Federação Paraense de Futebol, a exemplo de Silvestre Campinas, que até já se aposentou a frente da Liga Esportiva de Santarém, sem nada fazer pelo torcedor e pelos times, a não ser usar o cargo para tirar seu sustento, com as verbas que recebe da Liga. Um tremendo cara-de–pau, que já deveria ter dado sua vaga para alguém mais competente.
A Orla do Maracanã, só uma placa velha indicando a obra, fato que revoltou o blogueiro Xarope  
Quanto ao IML, onde o prédio novo não sai, também serve para cabide de empregos, a diretora Stael Regina se mantém no cargo, apesar de tantos desmandos e até processos contra sua pessoa. A pergunta que não quer calar; onde foram parar as maletas dos peritos, estilo norte americano, que ninguém mais ouviu falar. Será que foram vendidas? Enquanto isso, o lunático médico Lula Fernandes, tenta bajular o governador querendo o lugar de diretor do IML. E ainda tem denúncia de quem tem gente vendendo formol dentro do IML, mas que ninguém investiga, com rabo preso.
Fato é que o governo do estado não conserta escolas estaduais, a exemplo do Álvaro Adolfo, Onésima entre outras, se limitando a passar cal e fazer umas reformas que nada adiantam, pois a cada reforma feita, as escolas ficam é pior, com risco de cair na cabeça dos professores e alunos, depois da merenda regada a Mapará sem farinha.
Aliás que passar cal e enganar o povo com trabalho porco, parece ser espacialidade do prefeito Alexandre sem Von tade. O prefeito ainda está deslumbrado com o cargo, não sabe nem por onde começar a trabalhar pelo povo que o elegeu e já se arrependeu. Seus assessores e secretários, pouco ou nada ajudam. A assessoria de imprensa, saco de gatos onde os jornalistas que nela trabalham se preocupam em aparecer mais que o gestor santareno. Enquanto a imagem do prefeito Von cai vertiginosamente no gosto do povo.
Juntos, o governador Simão Robson Jatene e o prefeito Alexandre sem Von tade tem algo mais em comum do que pertencerem a um mesmo partido político, o PSDB, ninho tucano. A inoperância e o descaso parecem fazer parte da administração dos dois “dignos” homens públicos. 
Uma atitude irresponsável que deve ser fiscalizada por nossas autoridades, sejam vereadores, deputados e membros do Ministério Público Estadual. Uma voz deve se levantar e clamar por justiça, seja na tribuna da Câmara de vereadores ou na Alepa, se do legislativo estadual. O povo está cansado de tantos desmandos e pede ação urgente e em caráter imediato de seus representantes populares.