terça-feira, 28 de junho de 2022

Prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes, é reprovado por 86% da população, diz pesquisa Destak

Prefeito de Altamira é um dos gestores do Pará com pior avaliação


O prefeito do município de Altamira, no oeste do Pará, Claudomiro Gomes da Silva, detém um dos maiores índices de reprovação entre os principais gestores municipais do Estado. De acordo com pesquisa feita pela empresa Destak Publicidade e Pesquisa, ele é reprovado por 86% dos entrevistados e aprovado por apenas 8%. Não souberam ou não responderam, somam 6%.
O levantamento da Destak foi feito com 400 moradores de 16 anos ou mais, da cidade de Altamira, no período de 22 a 25 de junho. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos e o intervalo de segurança é de 95%.
A pesquisa está registrada sob o número 07530/2022, no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).

A forma negativa de administrar o município reflete diretamente no desejo da maioria da população por mudança em uma nova eleição. Por exemplo, foi perguntado aos entrevistados se a eleição fosse hoje, se votariam em Claudomiro Gomes, 88% responderam que não e apenas 8% disseram que sim, que votariam nele novamente. Outros 1% disseram que talvez votariam.

E esse resultado, até as próximas eleições, em 2024, para 62% é definitivo quanto a intenção de voto para prefeito. 21% afirmaram que dificilmente mudarão o voto e 17% afirmaram que ainda podem mudar.
Governador Helder Barbalho aponta 62% contra 9% do seu principal adversário Zequinha Marinho
Destak também fez um levantamento com os moradores de Altamira sobre a disputa presidencial. O candidato Lula, do PT, obteve 62% das intenções de votos, enquanto que o atual presidente teve 26%. Não souberam ou não responderam somam 11%.

Flexa Ribeiro tem 11% na pesquisa espontânea, enquanto que Jader Barbalho aparece com 8% e Beto Faro com 7% e Mário Couto com 4%. Não souberam ou não responderam somam 68%.






















E esse resultado, até as próximas eleições, em 2024, para 62% é definitivo quanto a intenção de voto para prefeito. 21% afirmaram que dificilmente mudarão o voto e 17% afirmaram que ainda podem mudar. 




Vídeo impressionante mostra sucuri gigante capturada no Amazonas


A cena foi flagrada no município de Anamã , no Amazonas, no último domingo (26).

No último domingo (26), um vídeo virlizou nas redes sociais , ao mostrar uma sucuri de mais de 5 metros na varanda de uma casa no município de Anamã, no Amazonas.
Nas imagens , a cobra aparece morta sendo exposta na fachada da residência enquanto uma criança brinca com a cabeça dela.
O tamanho do animal impressiona até quem está acostumada a ver sucuris pela região. No áudio do vídeo, populares afirmam que a cobra foi morta por pescadores.

Cinco casos de doença de chagas são confirmados em Monte Alegre, no Pará


Cinco casos de doença de chagas foram confirmados no município de Monte Alegre, no oeste do Pará, nesta segunda-feira (27). A informação foi divulgada pelo Portal Monte Alegre News junto as autoridades sanitárias do município. Segundo a Vigilância em Saúde, os pacientes diagnosticados relataram histórico de consumo de açaí. Os casos são de pessoas da mesma família. O órgão notificou sete casos suspeitos e encaminhou amostras de sangue dos pacientes para o Laboratório Central do Estado do Pará (Lacen), em Belém. Das sete amostras, cinco tiveram resultado positivo para a doença transmitida pelo barbeiro.
Nely Pimentel, coordenadora de Vigilância em Saúde, confirmou os cinco casos e disse que todos os pacientes com diagnóstico confirmado estão recebendo acompanhamento médico da Secretaria Municipal de Saúde.

INSS paga benefício de até um salário; veja quem vai receber


Até a próxima sexta-feira (1º), os beneficiários vão ser contemplados pelo órgão, que já pagou aposentados, pensionistas e quem possui BPC
Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) precisam ficar atentos ao calendário de pagamento em junho. Ontem receberam os aposentados, pensionistas e aqueles que possuem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) com penúltimo dígito 2. Saiba mais detalhes.