quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Nomeação de algoz deixa revoltado Domingos Juvenil, uma velha raposa do MDB em Altamira

A disputa pelas nomeações em Altamira virou uma verdadeira Guerra
A nomeação de Mauricio Nascimento, 31 anos, para o comando da SESPA, no município de Altamira, pode ser traduzida como a pior derrota política do prefeito Domingos Juvenil (MDB), que indignado não aceita que o governador Helder Barbalho endosse a indicação dos deputados federais Eraldo Pimenta e José Priante para o cargo. 
Essa indicação vem causando o maior reboliço no âmago do MDB da região do Xingu. Afinal, Mauricio, é nada menos que filho de seu maior rival político, o vereador Marquinho Nascimento. O assunto continua sendo motivo de várias reuniões de cúpula partidária, inclusive com a presença do deputado Osório Juvenil, filho do prefeito Domingos Juvenil. 
Marquinho e Juvenil vêm ao longo de suas trajetórias políticas colecionando intrigas, disputas, se rogam pragas e recebem as respostas no mesmo nível. 
Quem assiste aos seus arroubos, sabe muito bem que não basta humildade para suportar tanto ódio entre os dois. E preciso vencer. E nessa ‘guerra’, querendo ou não, apenas um deve sair ganhando.
Será que o governador Helder Barbalho, que por acaso, o pai Senador jader Barbalho também compadre de Domingos Juvenil tem preparado algo para aplacar a fúria do Prefeito altamirense? Até o momento não se sabe, afinal, tanto Marquinho como Juvenil, trabalharam com afinco na sua campanha para governador e lhe renderam muitos votos. Acontece que a amizade de Juvenil com o governador Barbalho, não e de hoje, eles tem uma afinidade de longos anos, e, portanto, Domingos Juvenil se sente traído e desmoralizado pelo governador com a referida indicação. 
Ciúmes ou não, o certo e que essa briga ainda render bastante. Pois o prefeito altamirense é rancoroso e se prepara para se vingar, enquanto Marquinho se prepara para se lançar a prefeito, com o objetivo de suceder Juvenil. 
A rivalidade entre os dois e bem conhecida. Eles se ‘esculhambam’ há tempos através dos meios de comunicação que ambos possuem, no município. 
O certo, é que essa história ainda terá muitos capítulos, já que os Barbalhos ainda tem no mínimo 4 anos no comando do Estado.

Empresa vencedora do Pregão em Porto de Moz é alvo de polêmica e processos na justiça

Segundo informação, o pregão foi as escondidas, e tem cheiro de fraudes. Populares pede a ação do MP e da Câmara de Vereadores.
Empresa vencedora do pregão para realizar concurso da prefeitura de Porto de Moz é alvo de várias polêmicas e mais de 300 processo na Justiça segundo o portal G1 a Funrio, protagonizou o último episódio polêmico em dezembro de 2018, ao qual candidatos apontaram irregularidades e suspeitas de fraudes no concurso realizado SED-MS ainda segundo portal, alguns candidatos.
O mais grave, conforme a petição, alguns candidatos receberam os gabaritos preenchidos. Outro problema foi que o gabarito estava junto com a prova.
Em Porto de Moz nos grupos de WhatsApp e Facebook candidato reclamam que a empresa não responde e-mail referente a dúvidas, e as alterações supostamente feitas no edital como inserção de novas vagas e prorrogação do pedido de isenção não foram ratificados no site da empresa, sendo esta informação disponível apenas as pessoa mais próximas a equipe organizadora local, sem ampla divulgação como determina a lei.
Ainda segundo candidatos a falta de informação por parte da equipe organizadora é visível, informação como se candidato deve ou não esperar o resultado do processo de isenção ou deve pagar o boleto já gerado com data de vencimento já explícita no boleto.
Cabe ao vereadores procurarem a empresa para que seja mais transparente no processo diz candidato em grupo de WhatsApp.

Casa Rosa de Santarém lança vaquinha virtual nas redes sociais

A Casa Rosa em Santarém, oeste do Pará, lançou uma vaquinha virtual nas redes sociais para arrecadar recursos que serão destinados para a assistência de mulheres diagnosticadas com câncer de mama. A campanha tem o objetivo de juntar R$ 20 mil para viabilizar os custos da casa como: aluguel, energia, medicamentos, auxílio funeral, transporte e alimentação.
Para Elma Barreto, uma das coordenadoras voluntárias do projeto, a casa tem recebido doações de alimentos e material de higiene por meio da ação dos parceiros. Mas, o fator financeiro ainda é um dificuldade. É preciso obter verba para manter a casa funcionando.
“A vaquinha virtual é importante porque a Casa Rosa vive exclusivamente de doações. É a primeira vez que a gente utiliza a ferramenta e contamos com a participação da população e do engajamentos dos internautas para que a gente possa continuar na luta trazendo dignidade e conforto a essas mulheres que estão em tratamento”, ressalta. 
A iniciativa é da Associação “Amigas do Peito” que conta com o apoio de muitos parceiros e pessoas que tiveram casos de câncer na família. Há 2 anos, o espaço acolhe mulheres e acompanhantes que vêm de outros municípios fazer tratamento oncológico em Santarém. Além do acolhimento, a Casa oferece alimentação e oficinas terapêuticas. De acordo com coordenação, mais de 40 mulheres já foram atendidas.
A campanha começou no dia 17 de janeiro e está prevista para encerrar no dia 12 de março. Os interessados podem doar qualquer valor acessando o link (http://vaka.me/444406).
Uma série de eventos devem ser realizados ao longo do ano para promover a campanha e arrecadar fundos para o projeto. A sede fica localizada na Travessa Xingú, Nº 264, bairro Interventoria. 
📲Para mais informações: (93) 3017-7986 ou 99197-8486
Dados Bancários- Caixa Econômica
Conta: 2399-7
Agência: 3190
Operação: 003

Rodovia Transamazônica interditada, após queda de ponte em Medicilândia

A ponte era muito antiga, e já era alvo de muito cuidado por parte dos motoristas que por ali trafegavam. 
É muita vergonha para nós paraenses, depois de ter vários representantes da Transamazônica na Câmara Federal e Estadual, e ainda ter de conviver com pontes na estrada em situação de descaso e abandono. 
A informação é de que um ponte no km 94, 5 quilômetros de Medicilândia, sentido ao município de Uruará, não suportou o peso de uma caminhão e desabou. 
Segundo informações, mesmo sendo uma queda de uma ponte alta, o caminhoneiro passa bem.
Além dessa, existem outras centenas de pontes de madeiras na extensão da Transamazônica, todas em situação precárias. 


São Francisco estreia no Parazão com goleada de 4 x 1 para o Payssandu


Mesmo sem realizar amistosos na pré-temporada, Papão mostra futebol envolvente e agressivo na primeira partida do ano.Paysandu saiu atrás, mas virou sobre o São Francisco 
Tavinho abre o placar para o Leão, mas Paulo Rangel, Bruno Oliveira e Alan Calbergue (2x) marcam para o bicolor.
A estreia no Parazão foi, literalmente, a primeira partida da temporada para os bicolores, que não realizaram amistosos na pré-temporada e, por isso, o time era uma incógnita para a maioria dos torcedores. O São Francisco, por outro lado, ainda não venceu em 2019. Foram dois empates em amistosos e a derrota diante do Paysandu. 
Chuva atrapalhou equipes no início do jogoO placar coloca o Paysandu na vice-liderança do Grupo A2, atrás apenas do Paragominas, que já fez dois jogos. 
De maneira inversamente proporcional, a goleada sofrida deixa o São Francisco na lanterna do Grupo A1, com zero pontos e saldo de -3, pior até que o do Castanhal, que tem duas derrotas. O próximo compromisso do Leão Santerano será neste sábado, contra o Independente Tucuruí, no Navegantão. 

Tapajós vence Águia em sua estreia no colosso do Tapajós

Jogadores do Tapajós comemoram gol do meia Léo, que valeu a vitória na estreia do Parazão
A partida foi considerada boa, com o Tapajós aproveitando a chance de gol
Com um gol d do meia Léo aos 36 do primeiro tempo, o boto venceu por 1 x 0 a equipe do Águia de Marabá, sendo o único time de Santarém que conseguiu vencer nessa primeira etapa do Parazão. 
Quem foi ao estádio Colosso do Tapajós na noite desta quarta-feira (23) assistiu a um bom jogo de futebol. Tapajós e Águia de Marabá entraram em campo com equipes jovens, que buscaram o gol a todo o momento. Mas foi o Boto da Amazônia que conseguiu marcar, aos 36 minutos do primeiro tempo, com o pé esquerdo do meia Léo. Após grande troca de passes, o meia Léo recebeu na entrada da área e chutou bonito para abrir o placar e garantir os três pontos para a equipe santarena.
Tapajós x Águia de Marabá· O Águia começou melhor no jogo, com uma defesa mais sólida que impedia o Tapajós de trocar passes no ataque, ao mesmo tempo que era perigoso na área santarena. O Azulão perdeu pelo menos duas chances claras de gol e a máxima do “quem não faz, leva” atacou novamente. Quando era melhor na partida, a equipe de Marabá levou o gol. Léo, de canhota, aos 36 minutos. A partir daí, o Tapajós cresceu no jogo e pressionou o Águia. 
· Na etapa final, o jogo seguiu aberto. O Tapajós não abdicou do ataque e nem o Águia aceitou o resultado. Várias chances foram criadas e, desperdiçadas pelas duas equipes. 
· Apesar da boa vitória em casa, o Tapajós é apenas o quarto colocado da chave A2. O Boto da Amazônia se prepara para jogar contra o Clube do Remo em Belém, no dia 3 de fevereiro, em compromisso adiado da primeira rodada do Parazão. 
Já o Águia, mesmo com a derrota, é o líder do grupo A1, com um ponto conquistado. Os marabaenses vão receber o Paragominas no dia 2 de fevereiro, no estádio Zinho de Oliveira.

Ouça o aúdio do atacante Emiliano Sala dentro do avião, momentos antes da queda!

ACOMPANHE ABAIXO O ÁUDIO !
Argentino estava indo da França para País de Gales num pequeno avião muito mal cuidado. Caiu !!!!!
Campinas, SP, 24 (AFI) - Uma notícia que ganhou notoriedade em todo noticiário esportivo do mundo foi a queda do pequeno avião que transportava o atacante argentino Emiliano Sala, da França para o País de Gales.
Na verdade ele relata em áudio encaminhado a amigos das péssimas condições do avião.