sábado, 1 de fevereiro de 2020

Major da PM do Pará é denunciado por assédio sexual a 4 policiais

A vítima conta que foi encurralada em uma sala no momento em que foi assediada. O policial pode ser afastado de suas funções
O Ministério Público do Pará denunciou, nesta quinta-feira (30/01/2020), o major da Polícia Militar Ibsen Loureiro de Lima. Ele teria cometido assédio sexual contra quatro policiais mulheres do 16º batalhão de Altamira (PA). 
O promotor Armando Brasil Teixeira protocolou texto com relatos de uma das vítimas, uma cabo que atua na função de secretária. Ela conta que já foi encurralada pelo major da PM em uma sala de xerox do batalhão. Também diz que ele fez comentários para ela como “gostosinha” e “tu tá toda durinha”.
No texto, a policial relata que já chegou a se sentir ameaçada pelo major quando ele disse que ela “ligava muito para o disque-sexo”, após ela ter reclamado dos gastos do batalhão com materiais de escritório. A vítima também afirma que já presenciou Ibsen Loureiro assediando outras policiais com comentários como “tu não tá a fim de me dar um beijo, não?”.
O Major
Ibsen Loureiro negou as denúncias: “Alguns dos acontecimentos teriam se dado em tom jocoso e que, somente assim, agia, tendo em vista o fato de ter intimidade com as interlocutoras”. Mas a policial nega ter intimidade com o homem ou ter dado qualquer abertura para as ações dele.
O promotor pediu que o major da PM fosse afastado de suas funções e investigado pela Promotoria de Justiça Militar do Pará.