quinta-feira, 21 de julho de 2022

Começa mediação judicial para destravar obras de ampliação na BR-163


Lúcio Flávio Pinto 
O Comitê de Resolução de Disputas Judiciais de Infraestrutura começou, na última quarta-feira, a busca de uma solução para as obras de ampliação da BR-163, rodovia que liga o Mato Grosso ao Pará. O grupo instituído pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luiz Fux, com órgãos da Administração Pública Federal tenta solucionar pela via da negociação conflitos jurídicos que impedem o andamento de obras de interesse do Estado brasileiro.
O litígio em torno das obras da BR-163 envolve uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal, decisões do Poder Judiciário, a proximidade da estrada com os limites de terras indígenas, as reinvindicações dessas populações, as medidas de compensação ambiental exigidas para obter o licenciamento ambiental das obras, a concessão de trechos da rodovia à iniciativa privada e o investimento realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. O investimento é uma aposta do governo federal para melhorar o transporte da produção de grãos para o norte do país.

Prefeito Nélio Aguiar cobra da Cosanpa melhorias no fornecimento de água em bairros do município


Em virtude da constante falta de abastecimento de água que vem atingindo alguns bairros de Santarém, o prefeito Nélio Aguiar solicitou a vinda do presidente da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), José Antônio De Angelis, ao município e cobrou uma solução definitiva por parte da concessionária para a crise da falta de água.

Promotor do caso Daniella Perez revela que Guilherme de Pádua quis mostrar pênis à polícia para provar fidelidade


Em “Pacto Brutal”, série documental que trata do assassinato de Daniella Perez, o promotor do caso, José Muiños Piñeiro Filho, revelou que Guilherme de Pádua teria se oferecido para mostrar o pênis à polícia para comprovar sua inocência ao prestar depoimento no dia seguinte da morte da atriz.
Segundo José, Pádua confessou o crime, mas tentou convencer os policiais de que era a vítima na história. Para isso, ele se ofereceu para mostrar o seu órgão genital, onde tinha o nome da então esposa, Paula Thomaz, tatuado. O intuito era provar que o crime foi cometido por amor à companheira. Na época, ela estava grávida de quarto meses.

Copa Norte: confira os resultados das oitavas de final e os classificados para as quartas


Real Juruti, R Santos, Sem Terra FC, Peñarol, Tapajós, Águia de Santarém, São Francisco e São José avançaram na competição
Das 16 equipes que estavam nas oitavas de final da Copa Norte 2022, 8 seguem para a próxima fase da competição. Os jogos das oitavas aconteceram na segunda (18) e terça (19).
Real Juruti, R Santos, Sem Terra FC, Peñarol, Tapajós, Águia de Santarém, São Francisco e São José são as equipes que avançaram na competição.