sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Operação mira suspeitas de fraudes licitatórias em Ananindeua, no Pará

Investigações do MPPA apontam para uma possível união entre empresários e agentes públicos para desviar recursos em duas secretarias municipais.
Uma operação do Ministério Público do Pará (MPPA) investiga possíveis desvios de recursos públicos em secretarias municipais de Ananindeua, na região metropolitana de Belém.A ação "Aqueronte" foi deflagrada nesta sexta-feira (6), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).De acordo com o MP, a operação tem como alvo as secretarias municipais de Saúde e de Saneamento e Infraestrutura.O g1 pediu nota de posicionamento da prEfeitura, mas ainda aguardava resposta até a publicação da reportagem.

Adolescente é encontrado morto após desaparecer em rio no Pará

 


Adriano Viegas tinha 16 anos. O corpo dele foi localizado por moradores, segundo o Corpo de Bombeiros.
O adolescente Adriano Viegas, de 16 anos, foi encontrado morto após desaparecer enquanto nadava na praia do Cruzeiro, localizada na orla de Icoaraci, distrito de Belém. O Corpo de Bombeiros confirmou a remoção do corpo nesta sexta-feira (6).
Adriano desapareceu na noite quarta (4). Segundo testemunhas, ele estava nadando com um amigo em direção a uma balsa abandonada no meio do rio, mas foi levado pela correnteza antes de chegar ao objetivo.Após o desaparecimento do adolescente, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas por ele. Nesta quinta (5), moradores da área encontraram o corpo de Adriano e a equipe da corporação fez a remoção para a Polícia Científica.


A defesa questionou a incoerência dos depoimentos e levantou dúvidas sobre a participação direta de Jeferson Herculano, conseguindo convencer parte do júri.


O réu Jeferson Herculano da Silva, acusado de mandar matar Ubirajara Ribeiro Melo, de 38 anos, na comunidade Piraquara, região do Lago Grande, foi absolvido nesta quinta-feira (5) em um julgamento realizado no Fórum de Santarém, oeste do Pará. O júri, composto por sete jurados, votou por maioria de 4 a 3 pela absolvição do réu, que foi colocado em liberdade após a decisão.
O crime aconteceu em maio do ano passado, quando Ubirajara Ribeiro Melo, foi encontrado decapitado na comunidade de Piraquara, na região do Lago Grande. O corpo de Ubirajara foi descoberto na manhã do dia 29 de maio, mas a cabeça, levada pelos criminosos para comprovar a execução do crime, só foi localizada horas depois em um igarapé próximo.De acordo com a Polícia Civil, dois adolescentes foram apreendidos e confessaram a autoria do crime. Eles afirmaram que o assassinato foi encomendado por Jeferson, que teria prometido uma recompensa em troca da execução. Os adolescentes relataram que, após decapitar a vítima, levaram a cabeça até Jeferson, que estava em um trapiche consumindo bebidas alcoólicas, e este, após se certificar da identidade da vítima, jogou a cabeça no igarapé.Jeferson foi preso logo após as confissões, e as investigações indicavam que ele havia planejado o homicídio por um desentendimento fútil com a vítima. No entanto, a defesa do acusado sustentou que não havia provas suficientes para confirmar seu envolvimento direto no assassinato e que os depoimentos dos adolescentes eram contraditórios.

FELIZ ANIVÉRSARIO

 

Sua família deseja um feliz aniversário! Mãe, esposa, companheira, amiga… São tantas palavras para descrevê-la e tudo que faz é com muita maestria.Você merece o mundo, um dia todo seu, um momento inesquecível para celebrar seu novo ano. Sua família ama muito você e tudo que queremos hoje é vê-la feliz.
Parabéns pelo seu dia!

Ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, é acusado de assédio sexual

A organização Me Too Brasil, que atua no apoio a vítimas de violência sexual, confirmou que recebeu denúncias sobre supostos casos envolvendo o ministro Silvio Almeida. Segundo os relatos, haveria episódios de assédio envolvendo à ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial.O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, está sendo investigado por denúncias de assédio sexual feitas à organização Me Too Brasil. A entidade, que apoia vítimas de violência sexual, confirmou que recebeu relatos de mulheres sobre supostos episódios de assédio praticados pelo ministro.

Adolescente é arrastada por cavalo descontrolado em Rosário do Sul, RS

O caso ocorreu na última terça-feira (3). Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra a jovem sendo arrastada por cerca de 300 metros; a corda amarrada no pescoço do cavalo acabou enroscando na perna da adolescente que foi hospitalizada sem maiores riscos.Na última terça-feira (3), uma adolescente de 14 anos sofreu um acidente grave em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Enquanto se dirigia para a escola, a jovem foi arrastada por cerca de 300 metros por um cavalo descontrolado na Avenida Coronel Sabino. O incidente foi capturado por câmeras de segurança da região.As imagens mostram dois cavalos em alta velocidade pela avenida.

Homem que morreu durante intervenção policial em Itaituba agredia a esposa e não aceitava o fim do relacionamento

Segundo informações, apesar da medida protetiva, o ex-marido continuava a persegui-la. Na noite desta quarta-feira (4), ele invadiu a residência dela e, armado com uma faca, teria feito ameaças de morte e a mantido refém, momento em que a polícia interveio.A morte de Wellington de Sousa ganhou grande repercussão na noite de quarta-feira (4), ocorrendo no ramal do Jacarezinho. Ele era acusado de agredir, perseguir e ameaçar sua ex-esposa, Denise da Silva Tavares, por não aceitar o fim do relacionamento.Há duas semanas, Denise pediu a separação e procurou a delegacia para solicitar uma medida protetiva contra Wellington, visando garantir que ele se mantivesse afastado de sua casa.

Morre homem baleado em barbearia de Itaituba, PA

Homem havia sido encaminhado ao Hospital Regional do Tapajós (HRT), mas não resistiu; Homicídio ocorreu na tarde desta quinta-feira (5) em uma barbearia na 12ª rua com trav. João Pessoal, bairro Bela Vista; Vítima foi identificada como João Victor, de 21 anos.Na tarde desta quinta-feira (5), um homicídio foi registrado em uma barbearia localizada na 12ª rua com travessa João Pessoa, no bairro Bela Vista, em Itaituba, sudoeste do Pará. Segundo informações de populares, dois homens chegaram em uma moto e dispararam contra a vítima, que estava cortando o cabelo. Outro cliente do estabelecimento também foi atingido, de raspão.A vítima, identificada como João Victor, de 21 anos, foi atingida na cabeça e faleceu após dar entrada no Hospital Regional do Tapajós (HRT).A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC) estão realizando investigações para identificar os responsáveis pelo crime.l

Governo do Estado fortalece investimentos na produção de açaí no Pará

Conheça as iniciativas de valorização do fruto e da produção desenvolvidas pela Sedap, Emater e Adepará. Nesta quinta-feira (5), é celebrado o Dia Estadual do Açaí
Fortalecer e impulsionar a cadeia produtiva do açaí, fruto que movimenta a economia do Pará, é um dos focos do Governo do Estado, que atua em diferentes etapas da produção, desenvolvendo iniciativas que garantem a sanidade do produto, com apoio aos batedores por meio de equipamentos e assistência técnica, além da melhoria da infraestrutura viária para escoamento da produção. Iniciativas celebradas nesta quinta-feira, 5, Dia Estadual do Açaí.Uma das estratégias adotadas pelo governo estadual de garantir qualificação aos manipuladores do açaí é desenvolvida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuária e da Pesca (Sedap), a qual visa levar o fruto saudável e em condições adequadas para a mesa dos paraenses.