terça-feira, 19 de abril de 2016

Bicicletas coletivas já estão sendo furtadas.

Bicicletas coletivas já estão sendo furtadas (Foto: Reprodução/Facebook)Quando o projeto "Bike Belém" foi lançado, no dia 2 de abril deste ano, parte da população desacreditava que o sistema daria certo na capital paraense.
A previsão negativa começou a acontecer: usuários do serviço alegam não conseguir usufruir do sistema de compartilhamento público porque algumas bicicletas estão sendo desmontadas e furtadas.

QUAIS OS SINAIS DA VOLTA DE JESUS?

QUAIS OS SINAIS DA VOLTA DE JESUS?

1º SINAL - ENGANAÇÃO SEM PRECEDENTES
Nesta série de postagens, faremos uma análise à luz da Bíblia Sagrada, dos sinais que antecedem a segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, comparando estes sinais com a realidade da humanidade na geração em que vivemosl.
No livro de Mateus, no capítulo 24, versos 3 a 5, temos as perguntas dos discípulos e as respostas de Jesus:
"E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos."
Nesta passagem, o Senhor Jesus responde os seus discípulos mencionando não somente um sinal, como eles pediram, mas lista uma série de sinais que antecederia a sua vinda, e o primeiro sinal é o da enganação sem precedentes.
A palavra "Cristo" significa "O Ungido", e é uma tradução do hebraico "Messias" que quer dizer "Deus conosco", ou seja, o Cristo é o próprio Deus habitando no nosso meio.
Se Jesus é o Cristo, logo ele é a verdade e solução de todas as coisas, e fora dele não hà nenhuma verdade. Assim, ao dizer que muitos serão enganados, Jesus deixa claro que os falsos cristos afirmarão possuirem a verdade, ou serem a verdade.
Isso é justamente o que temos visto atualmente. Nunca a humanidade esteve tão perdida. A verdade foi relativizada, inclusive existe até o ditado, de que "cada um tem a sua verdade".
Uns seguem a Buda, outros a Maomé, outros a Ghandi, outros a Karl Max, outros a Maria. Mas somente aqueles que cumprem os mandamentos de Jesus Cristo, nunca serão enganados.

Mulheres de presos protestam em frente ao Fórum de Itaituba

Elas querem melhores condições de tratamento e não transferência de seus maridos

Esposa grávida de um preso se acorrentou em frente ao FórumO Brasil é o País que tem um dos piores sistemas carcerários do mundo, com ênfase para a problemática da superlotação e condições sub-humanas. O excesso de presos e infraestrutura precária contribuem para transformar os presídios e cadeias em verdadeiros barris de pólvoras. Em Itaituba a reportagem do jornal O Impacto foi procurada por um grupo de seis mulheres, todas esposas de presidiários, para denunciar o que elas consideram desumano,  o tratamento dado a eles no presidio de Itaituba.
Para garantir que sejam atendidas em suas reivindicações, elas estão acampainhadas e algumas acorrentadas em frente ao Fórum. Elas querem que a Justiça reverta a decisão de transferir os seis detentos para Belém, alegando que são pessoas humildes e não tem condições financeiras para visitá-los na capital.

Criança indígena morre de H1N1 no Hospital Regional em Santarém

Uma criança de 1 ano morreu em decorrência de gripe H1N1 em Santarém, oeste do Pará. De acordo com o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), a doença foi confirmada por meio de exames. A morte ocorreu na segunda-feira, 11 de abril, mas foi divulgada nesta terça-feira (19).
Segundo a assessoria de imprensa do HRBA, a criança é natural do município de Novo Progresso e deu entrada na unidade no dia 6 de abril, sendo encaminhada diretamente para o isolamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, onde recebeu o atendimento necessário, mas não resistiu.
Por telefone, a Casa de Apoio a Saúde Indígena (Casai) de Novo Progresso informou ao Site que a criança é um indígena da etnia Kaipó, da aldeia Kubenkokre. O paciente foi atendido pela Casai no dia 20 de fevereiro e deu entrada no hospital municipal de Novo Progresso com sintomas de gripe.

Informe Abop



Hiromar Cardoso, presidente da Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará(ABOP), comunica seu retorno normais, após estar afastado de suas funções, com a perda irreparável de seu filho Giorgio Alexsandro da Silva Cardoso.  
Prometendo o fortalecimento a união da classe no Oeste do Pará ,conforme sempre foi sua meta, desde que assumiu o cargo, “juntos vamos repensar nossos valores e procurar sempre atingir o objetivo proposto, que é e sempre foi informar, com ética, usando a comunicação em rede social com responsabilidade”.