segunda-feira, 8 de abril de 2013

Assinados contratos para a construção de 28 casas no PAE Eixo Forte‏


Famílias assentadas nas comunidades São Raimundo, São Sebastião e São Francisco, do Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Eixo Forte, Município de Santarém (PA), assinaram contratos para a construção de 28 casas. Os beneficiários estão cadastrados como clientes da reforma agrária.
As casas serão construídas com recursos do Crédito Instalação, modalidade Aquisição de Material de Construção, repassados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). No total, o investimento é de R$ 700 mil. Para cada casa, serão destinados R$ 25 mil entre mão de obra e material de construção.
Os recursos são operacionalizados pela entidade representativa do PAE Eixo Forte com o acompanhamento do Incra.
Como a cotação de preços para a aquisição dos materiais já foi executada, a próxima etapa é a entrega dos produtos nas comunidades onde residem as famílias beneficiadas. A expectativa é que isso ocorra ainda neste mês.
As casas terão 71 metros quadrados de área construída, com sala, dois quartos, cozinha e banheiro.
Assessoria de Comunicação
Jornalista responsável: Luís Gustavo

Lira Maia usa PERNA e mete rasteira em Jeso Carneiro


TV Blog do Jeso. Assinatura do contrato com a RBA/TV Santarém
Jeso no momento da assinatura do contrato
“O deputado Lira Maia (DEM), um dos mais SUJOS, segundo aplicações da LEI, pode ter sido o principal responsável na articulação de MELAR o programa do jornalista e blogueiro Jeso Carneiro na RBA/Santarém, propriedade do senador Jader Barbalho”.

A engresilha sobre a confusão patrocinada por Lira Maia ao MELAR o programa “TV Blog do Jeso” que iria ao ar na noite desta segunda tomou conta das redes social e meio de comunicação de Santarém desta segunda-feira.
Jeso é inimigo n° 1 de Lira Maia, pois denuncia insistentemente as dezenas de processos que o deputado responde na justiça, isso então foi o motivo pelo qual o deputado interferisse junto a emissora barrando o programa TV Blog do Jeso. 
Lira Maia é cotado para ser o vice governador em 2014, na chapa de Elder Barbalho PMDB, filho do dono da emissora, o Senador Jader Barbalho. O campeão de faltas no Senado se articula para tirar o Governo do Pará das mãos do tucano Simão Jatene. 
Além de Lira Maia, estaria por trás, o atual prefeito de Santarém Alexandre do PSDB.
Por telefone, o blogueiro Jeso Carneiro disse que existe um contrato assinado e que espera que a TV cumpra, do contrário vai entrar na justiça com pedido de indenização e danos morais.
A audiência da RBA/Santarém é considerada regular, já que seu principal programa é o antigo Patrulhão da Cidade que é apresentado todos os dias por Ed Portela. 
Além dela, as maiores audiência são da TV TAPAJÓS, TV PONTA NEGRA E A GUARANY.       


Ministério Público não aparece, e processo de compra de votos é adiado


"O Ministério Público não compareceu e a juíza não teve outra alternativa a não ser remarcar a audiência para o dia 07 de maio, esperando que as partes e o MP estejam presentes, para dar seguimento ao processo".

Como estava previsto, a audiência para ouvir as testemunhas envolvidas nas supostas compra de voto na eleição do município de Belterra, cerca de 50 quilômetros de Santarém foi adiada. Essa seria a primeira num total de 04 ações movida pela coligação “Unidos Por Belterra”, encabeçada pelo médico Dr. Macêdo (DEM), juntamente com representantes dos partidos PRB e PPS, contra a atual prefeita de Belterra, Dilma Serrão Ferreira da Silva (PT) e seu vice José Flávio de Oliveira Germani (PSC), ambos componentes da coligação “Quero Mais Para Belterra”. 
Dilma é acusada de cometer diversos crimes eleitorais, na eleição de outubro do ano passado, como compra de votos, aquisição de combustível, entre outros.
Dilma Serrão venceu as eleições por 25 votos de diferença do candidato conhecido por Dr. Macêdo. 
Até a Policia Federal se fez presente ao local da audiência