quarta-feira, 27 de março de 2024

Empresário de Alenquer é preso na Operação Nacional “Ladybug”


Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco foi deflagrada na manhã de terça-feira (26) para o cumprimento de 73 mandatos de prisão, busca e apreensão contra quadrilha de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A operação denominada “Ladybug” realizou ações em Pernambuco, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Rondônia, Pará e Santa Catarina.
Um dos alvos no estado do Pará foi o empresário Fabrício Macedo, preso no município de Alenquer.

Gestão do prefeito de Altamira é reprovada por 70% dos eleitores


A pesquisa mediu a popularidade dos candidatos perguntando aos eleitores em quem eles jamais votariam se a eleição fosse hoje. O atual prefeito Claudiomiro Gomes foi o mais citado com 60%. Juvenil 11%, Dr. Loredan 10%. 4% indecisos e não sabem ou não responderam somaram 15% dos votos.
Nunca votaria para ser prefeito de Altamira
Claudomiro teve 56,0%, Juvenil 9,4%, Dr. Loredan 8,9%, Odileida 7,0%, Josiane 2,9%, Mazio 2,1%, Jorge 1,8%. Não souberam ou não responderam somaram 11,3%.
A Destak perguntou se o prefeito Claudomiro vier candidato à reeleição, a resposta foi a seguinte: 68% jamais votariam, 16% votariam 100%; 9% talvez votariam e 2% depende muito da proposta. 5% não souberam ou não responderam.
Aprovação do prefeito
A pesquisa da Destak também ouviu os eleitores sobre a atual gestão do prefeito Claudiomiro Gomes. 70% dos entrevistados disseram que reprova o governo, enquanto que 21% disseram que aprovam e 9% não souberam ou não responderam.

A Destak ouviu 580 eleitores de forma presencial no período de 13 a 15 deste mês. A margem de erro da pesquisa é de 3,5%, enquanto que o intervalo de segurança é de 95%.

Dr. Loredan sai na frente na primeira pesquisa registrada da Destak em Altamira

DOUTOR LOREDAN SAIU NA FRENTE NA PRIMEIRA PESQUISA REALUIZADA PELA EMPRESA DESTAK PESQUISA E PUBLICIDADE NO MUNICÍPIO DE ALTAMIRA

A primeira pesquisa Destak Publicidade e Marketing com intenções de votos para a Prefeitura de Altamira, no sudoeste do Pará, mostra que o ex-vereador Loredan de Andrade Mello, o Dr. Loredan, (PSD), está na frente em relação ao segundo candidato, Domingos Juvenil.
Foram entrevistadas 580 pessoas no período de 13 a 15 deste mês, de forma presencial. A margem de erro da pesquisa é de 3,5%, enquanto que o intervalo de segurança é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), sob o número PA-09432/2024.
Na pesquisa espontânea, quando não é dada nenhuma opção de resposta aos entrevistados, o levantamento da Destak mostrou que Dr. Loredan é lembrado por 26,2% dos eleitores de Altamira. Na segunda posição aparece Juvenil com 21,9%, Claudiomiro Gomes com 13,8%, Odileida tem 3,1%.
Os demais nomes lembrados pelos eleitores alcançaram menos de um ponto percentual. Não souberam ou não responderam somaram 32,4% dos entrevistados
Já no primeiro cenário estimulado, Dr. Loredan aparece com 35,6%, seguido de Juvenil com 29,2%, Claudiomiro Gomes tem 14,8%, Odileida 6,3%, Jorge 2,1%, Mazio e Josiane 1,6%. O total de indecisos chegou a 3,7%, enquanto que não souberam ou não responderam somaram 3,0%.
Em um cenário de votos válidos, Dr. Loredan aparece com 39%, Juvenil tem 33%, Claudomiro tem 18% e Odileida 10%.
Em um cenário estimulado, Dr. Loredan lidera com 35,6%, Juvenil tem 29,2%, Claudomiro tem 14,8%, Odileida 14,8%, Jorge tem 2,1%, Mazio e Josiane 1,6%. Não souberam ou não responderam somaram 3,0%.

Quase 8 milhões deixam de usar direito a desconto na energia elétrica

Quase oito milhões de famílias de baixa renda não estão utilizando o direito de pagar a conta de luz com descontos que podem chegar a 100%. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), dos 24,9 milhões de famílias aptas a receber a Tarifa Social de Energia Elétrica (Tsee), apenas 17,05 milhões recebem o benefício, ou seja, 7,92 milhões têm o direito ao desconto mas não o utilizam. Os dados da Aneel são referentes a fevereiro de 2024.
Atualmente, a Tarifa Social é concedida automaticamente para as famílias que estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Caso a família atenda ao requisito de ter renda per capta familiar de meio salário mínimo e ainda não esteja no CadÚnico, a orientação do governo federal é fazer o requerimento do benefício nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) disponíveis em todo o país.
Os estados onde o desconto é, proporcionalmente, mais utilizado pelas famílias com esse direito são Ceará (87,2% das famílias aptas a receber o benefício o utilizam), seguido da Paraíba (79,9% das famílias usam), e Alagoas (79,5%). Os estados com menor utilização são Amazonas (apenas 32,7% das famílias aptas usam), seguido do Distrito Federal (38,9%), e Santa Catarina (42,3%).
A Tarifa Social de Energia Elétrica foi criada em 2002. Para usufruir do benefício, as famílias precisam cumprir requisitos, como a inscrição CadÚnico e ter renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa.