segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Continuam as buscas por desaparecidos no Rio Tapajós em Itaituba

Corpo de Bombeiros, amigos, ribeirinhos e policia estão em busca dos três desaparecidos em São Luiz do Tapajós. Três pessoas estão desaparecidas no Rio Tapajós após naufrágio de uma voadeira em Itaituba, PA
Na manhã desta segunda feira, 07/02/22, Militares do Corpo de Bombeiros, Policiais Militares, familiares, amigos e ribeirinhos, montaram uma força tarefa em busca dos três ocupantes da voadeira que naufragou na tarde deste domingo, 06/02/22, nas proximidades da Comunidade São Luiz do Tapajós, que ainda estão desaparecidos. Dois mergulhadores também estão no local para auxiliar nas buscas. Itaituba: Três amigos estão desaparecidos após naufrágio nas corredeiras da Comunidade de São Luiz do Tapajós.

1° ciclo de oficinas de 2022 do Acessuas Trabalho será realizado no dia 14 de fevereiro

Celsa Brito a frente dos trabalhos da Ação Social em Santarém
Evento visa atender 45 usuários dos serviços socioassistenciais em situação de vulnerabilidade social ou econômica.
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), e o Programa Acessuas Trabalho, inicia na próxima segunda-feira (14), a partir das 14h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Urumari o 1° ciclo de oficinas de 2022.
As oficinas tem como objetivo despertar, orientar e aproximar os usuários atendidos pela Política de Assistência Social ao mundo do trabalho. Além de identificar e desenvolver suas habilidades, para que fortaleçam nos usuários sua autoestima e que estes se reconheçam como agentes de transformação de sua própria trajetória pessoal e profissional.

Suspeito de tráfico interestadual é preso no sul do Pará


Existem informações de que “Cigano” integra uma organização criminosa interestadual que atua em Santana do Araguaia (PA), Vila Rica (MT) e Confresa (MT).
Organização criminosa é um grupo de quatro ou mais pessoas associadas, que tem uma estrutura ordenada e possui uma articulação para a divisão de tarefas, com o objetivo de obter qualquer tipo de vantagem, de natureza delituosa ou que resultam em infrações penais, conforme a Lei nº 12.850/2013, artigo 1º.
O suspeito Carlos Samuel América de Castro, vulgo “Cigano”, de 20 anos, foi preso durante rondas preventivas e ostensivas no sábado (5), no município de Santana do Araguaia, sul do Pará.
Após ser revistado foi encontrado com o homem, 7,3 gramas de entorpecentes, sendo 6 gramas de cocaína e 1,3 gramas de crack, e R$ 285 em seus bolsos. Ao ser interrogado Carlos Samuel indicou o local que residia, onde aparentemente era um ponto de encontro dos suspeitos, os policiais encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira no local.

Com gols de Jayme e Léo Rosa, Tuna vence Amazônia por 4 a 2 na terceira rodada do Parazão 2022

Os gols do Sapo foram marcados por PH e Júnior palhoça. Na próxima rodada o Amazonia enfrenta o Bragantino e a Tuna recebe o Paragominas


A Tuna venceu o Amazônia no domingo (6) pela terceira rodada do Campeonato Paraense. A partida foi realizada às 9h30 da manhã na Curuzu.
Jayme e Léo Rosa marcaram dois gols cada, decretando a vitória da Tuna. Enquanto que PH e Junior Palhoça foram os autores dos gols do Amazônia Independente.
A Tuna venceu com a seguinte escalação: Victor Lube, Leo Rosa, Charles, Lucão, Alysson, Edinaldo, Jayme, Kauê, Paulo Rangel, Kaique e Alexandre.
Com o resultado, a Tuna sobe para a segunda colocação do Grupo B, liderado pelo Tapajós e o Amazônia Independente é o lanterna do Grupo A com apenas um ponto.
Na quarta rodada o Amazônia enfrenta o Bragantino e a Tuna recebe o Paragominas.

Voadeira alaga e afunda com quatro homens em corredeiras na Comunidade de São Luiz do Tapajós, em Itaituba


O fato ocorreu neste domingo (06); uma das vítimas apareceu e pediu socorro para os moradores das proximidades. No entanto, três homens, inclusive um empresário de Itaituba, não foram encontrados mediante as buscas realizadas.
Na tarde deste domingo (06), uma voadeira virou e afundou no Rio Tapajós, mais precisamente na comunidade de São Luiz do Tapajós. O acidente só foi constatado quando uma das vítimas, um homem que não foi identificado para a redação, apareceu pedindo socorro para os moradores das proximidades, afirmando que a canoa em que estava, com mais três amigos, havia alagado e afundado nas corredeiras.
As demais vítimas do naufrágio ainda não foram encontradas, mas uma foi identificado pelo apelido 'Dr.', o qual é um empresário que possui uma loja de calçados em Itaituba. Após a ciência do fato, algumas pessoas foram a procura das vítimas na tentativa de encontrá-las com vida, mas sem sucesso, pois não conseguiram encontrar nenhum dos desaparecidos, apenas um pedaço da capota da voadeira.
Os profissionais da saúde estão em todo lugar: Na sede do município ou na área rural

De acordo com estimação do IBGE no ano de 2021, tinha uma população de 52.473 pessoas. Conforme informações oficiais da SEMSA, no município já foram confirmados 4.670 casos de Covid-19 registrados. Esse número, oficial, corresponde a 8,9% da população. Esse número, são os casos detectados e que estão na estatística. E os reincidentes? E as dezenas e/ou centenas de casos que contraíram a doença e não comunicaram e nem o órgão sanitário tomou conhecimento? Esse número de oito porcento, pode subir muito mais.
A SEMSA, vem fazendo a sua parte, toda semana, tanto na área rural, como na área urbana, tem ações de vacinação.

Vendedora ambulante é assassinada com tiro na cabeça em Novo Progresso

“Preta da Banca” foi morta, por volta de 23h10, desta sexta-feira (4), no Bairro Peixotinho II, em Novo Progresso.
A trabalhadora ambulante, conhecida como “Preta da Banca”, foi assassinada no interior de um bar, por volta de 23h10, desta sexta-feira (4), no Bairro Peixotinho II, em Novo Progresso, na região oeste do Pará. A mulher era dona de uma banca de frutas e verduras e morava na Rua Guarany, no Bairro Pires de Lima.

Faltam três meses para o fim do prazo para tirar o título e votar nas Eleições 2022

Data-limite para alistamento e regularização é o dia 4 de maio.
Ainda dá tempo de tirar o título pela primeira vez ou regularizar pendências para votar nas eleições deste ano. Faltam exatamente três meses para o fechamento do cadastro eleitoral, que ocorre no dia 4 de maio.
Conforme determina a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97 – artigo 91), o prazo é encerrado 150 dias antes do pleito. Nesse período, nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor, sendo permitida somente a emissão da segunda via do documento.
Simples e rápido