segunda-feira, 1 de março de 2021

Três gols em 6 minutos e goleada de 4 x 1 do Remo no Gavião Kyikateje. Veja os gols

O Leão começa a partida encurralando o Gavião Kyikateje em seu campo, ma sem levar perigo ao gol adversário. Aos 18 minutos, Marlon cruza e a defesa do Gavião afasta o perigo. Aos 22, Wellington Silva tenta cruzar para a área adversária, mas erra e a bola sai pela linha de fundo.
Aos 25 minutos, Marlon cobra escanteio e Rafael Jansen chuta por cima do gol. O chute assustou o goleiro do Gavião. Logo em seguida, aos 26, Wallace erra a cabeçada, na sobra Wellington Silva cruza e Dioguinho mete pra fora.
Até os 29 minutos do primeiro tempo, o jogo era equilibrado, apesar do amplo domínio do Remo, que chegava fácil ao gol do Gavião. Mas, a partir dos 30 minutos e até aos 35, a coisa desandou para o time indígena. Aos 30, Wallace marcou, após cobrança de escanteio. Logo em seguida, aos 32, foi a fez de Renan Gorne.
Já aos 35, foi a fez de Dioguinho marcar, aproveitando a bobeira do goleiro adversário Wrias, que rebateu um chute fraco no pés do remista, que só teve trabalho para enfiar a bola nas redes.
No segundo tempo, logo ao 45 segundos, Tiago bala recebeu lançamento perfeito do meioi campo, avançou na corrida, ganhando da zaga remista, driblou o goleiro Vinícius, marcando para os visitantes. O Remo ampliou para 4 a 1 aos 9 minuto. Wellington Silva mandou para a área,a zaga do Gavião olhou a bola passar, o goleiro Wrias mais uma vez saiu mal do gol e Dioguinho mandou de cabeça para as redes.
Aos 11, Urias foi substituído no gol por Gelson. A mexida, aparentemente, foi por deficiência técnica do goleiro, que desde o começo do jogo parecia nervoso em campo, soltando bolas fáceis, ou saindo mal do gol. Aos 16 minutos, Dioguinho chutou forte, mas Gelson defendeu. Outro chute de Dioguinho, aos 19, e nova defessa de Gelson.
Dioguinho, o melhor do ataque azulino, aos 22, recebendo passe longo, cortou um zagueiro adversário e chutou forte em direção ao gol. Batido, Gelsson viu a bola explodir na trave. Gabriel, do Gavião, fez o time acordar no ataque e levar perigo à zaga remista, aoss 28, ele roubou a bola de um remista, avançou até a entrada da área, mas Vinícius salvou o gol, mandando para escanteio.
Fazendo jús ao nome, Tiago Bala mandou um petardo de pé direito e a bola bateu na trave do Leão. Vinícius foi salvo de levar o segundo gol. Ao 37, novamente Tiago Bala chutou para fora.
E foi só. Goleada azulina na estreia da iluminação do estádio Baenão, que fiou sem ela por oito anos.
Remo: Vinícius; Wellington Silva (Thiago Ennes), Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Jeferson Lima, Anderson Uchôa (Warley), Lailson (Ronald) e Dioguinho; Renan Gorne (PP) e Wallace (Thiago Miranda). Técnico: Paulo Bonamigo.
Gavião: Wrias (Gelson); Leandro, Max, Kaio, Dudu; Gabriel, Guilherme (Juninho), Belete (Thiago Bala), Kaká; Wilker (Ítalo) e Jhonatan (Tuloza). Técnico: Zeca Gavião.
Blog do XAROPE via Ver-O-Fato 

Carro com família de Uruará é atingido por veículo conduzido por jovem não habilitado


Caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (1), mas até o fim da tarde não havia sido registrado na delegacia.
Uma família moradora do município de Uruará, sudoeste do Pará, passou por um grande susto na madrugada desta segunda-feira (1), quando o veículo no qual trafegava foi atingido em cheio por outro carro no cruzamento das avenidas Anísio Chaves e Sérgio Henn, no bairro Aeroporto Velho, em Santarém, região oeste.
De acordo com testemunhas, o condutor do veículo que causou o acidente é um jovem de 18 anos que ainda não é habilitado e apresentada sinais de embriaguez.

Empresário, dono da Casa Paulista, comete suicídio em Alenquer

O empresário Edivá Conceição, um dos homens mais ricos do Município, cometeu suicídio no início da tarde desta segunda-feira (1º). Edivá Conceição era casado e tinha 4 filhos. 
O empresário estava em sua residência quando praticou o ato, por volta das 14h30. Atuava em diversos ramos comerciais. Segundo informações, Edivá Conceição cometeu suicídio com um tiro na cabeça. 
Foi ele que construiu a maior loja de departamentos de Alenquer, a Casa Paulista. O empresário, de origem nordestina, mais precisamente do estado do Maranhão, tinha 67 anos. 

Policial mata a esposa e comete suicídio em frente ao Batalhão da PM



Um policial civil atirou na própria cabeça após matar a esposa. O crime ocorreu na manhã de hoje, 1, no conjunto Maguari em Belém.
As primeiras informações apontam que o investigador Edson Campos Pojo atirou na esposa, identificada como Lilliane Santana, em sua residência localizada na Alameda Seis e depois se deslocou para o 24° Batalhão, na Alameda Onze, onde cometeu suicídio. Ao lado do corpo, a arma usada em ambas as ocorrências ficou largada no chão.Polícia Civil do Pará informa que vai apurar o caso e está prestando todo o apoio psicológico à família, incluindo aos filhos do casal, de 5 e 10 anos de idade. O Investigador estava lotado na cidade de Xinguara desde 2014.


Covid-19: Ex-prefeito Adalberto Viana, o Cabano é transferido para Hospital Regional de Itaituba

Após ter dado entrada as presas na UPA 24 horas de Santarém, no último sábado, o ex-vereador de Itaituba, e ex-prefeito de Aveiro, ambas no Pará, o atual advogado,
Adalberto Viana, o popular Cabano, já foi transferido em avião do estado, para o Hospital Regional do Município de Itaituba.
Cabano chegou a a ser intubado no domingo, após sua saturação ter baixado, mas já foi disturbado depois que foi controlado.
A sogra do ex-prefeito que estava com Covid em Santarém, veio a óbito neste final de semana.

Ex-deputado federal Dudimar Paixuba é Transferido da Upa para a UTI do Hospital Municipal de Santarém


Após ter uma recaída pós Covid-19, o ex-deputado federal, Dudimar Paxiúba já se encontra na UTI do Hospital Municipal de Santarém, consciente, depois de pass
ar 5 dias na UPA 24 horas.
Dudimar teve seu quadro agravado com problemas renais, logo após sua saída do Hospital Regional de Itaituba, onde se recuperou do COVID.
"Ele chegou aqui em Santarém, com seu estado de saúde complicado, mas já está estável, normalizando. Fez primeira sessão de hemodiálise", afirmou o irmão João Paxiuba.
PÓS RECUPERAÇÃO DO COVID DUDIMAR PAXIUBA TEVE GRAVES PROBLEMAS RENAIS

Ministério Público e CMS fazem vistoria apontam número reduzido de profissionais e falta de equipamentos na UPA 24H de Santarém

Médicos voltam a atender na UPA 24H após termo de compromisso firmado pela  Semsa | Santarém e Região | G1
De acordo com a médica Nástia Santos, um dos problemas detectados é que não há médico infectologista na UPA e ocorre uma sobrecarga para os profissionais que estão trabalhando lá.
Atendendo a pedido do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) o Conselho Municipal de Saúde (CMS) participou de vistoria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Santarém. 
A vistoria detectou uma série de problemas, como o número reduzido de profissionais para atender a grande demanda de pacientes e falta de equipamentos essenciais ao atendimento dos casos graves da Covid-19.
Pelo Ministério Público participaram da vistoria as promotoras Maria Raimunda Tavares e Évelin Staevie, e pelo Conselho Municipal de Saúde, a presidente Gracivane Moura e a médica Nástia Santos, que representa o Sindicato dos Médicos no CMS.
De acordo com a médica Nástia Santos, um dos problemas detectados é que não há médico infectologista na UPA e ocorre uma sobrecarga para os profissionais que estão trabalhando lá.