quinta-feira, 28 de novembro de 2013

XAROPE, O ILUSTRE TORCEDOR VAI AO MARACANÃ E AJUDA O MENGÃO SER CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

Campeão!"Nas arquibancadas uma presença ilustre, a do blogueiro XAROPE que viu de perto o mais querido do Brasil ser Campeão da Copa do Brasil".
No dia 19 de outubro, após uma derrota para o Atlético-PR, o treinador Mano Menezes abandonou o projeto com o Flamengo e deixou torcida, elenco e diretoria preocupados com o futuro do clube na temporada. Porém, sob o comando do antigo auxiliar Jayme de Almeida, o rubro-negro mostrou força e conquistou o título da Copa do Brasil de 2013.
Para relembrar toda a campanha, que terminou com triunfo, por coincidência, contra o Atlético-PR, o Goalseparou alguns momentos importantes, jogadores que se destacaram e alguns outros detalhes que garantiram ao Flamengo uma temporada com final feliz e vaga na Copa Libertadores.
A estreia do Flamengo na Copa do Brasil aconteceu no nordeste, já que a equipe enfrentou o Remo na primeira fase do torneio. O resultado foi uma vitória por 1 a 0, com gol do jovem Rafinha. Na volta, o atacante Hernane brilhou e marcou todos os gols da vitória por 3 a 0 contra o clube paraense.
Na segunda fase, o Flamengo passou dificuldades contra o Campinense. No jogo de ida, em Campina Grande, a equipe carioca contou com dois gols do já dispensado Renato Abreu para vencer por 2 a 1. Na volta, vitória pelo mesmo placar, mas que ficou marcada pelo bonito gol de Elias.

Antes de entrar na fase final da Copa do Brasil, o Flamengo ainda eliminou o ASA. Apesar do pouco futebol jogado, a equipe venceu fora de casa por 2 a 0 e dentro de casa por 2 a 1. Nenhum dos jogos em casa da equipe rubro-negra foram no Maracanã, já que o estádio estava sendo preparado para a Copa das Confederações.

Fase Final
No sorteio das oitavas de final, a equipe rubro-negra não deu muita sorte e encarou logo o Cruzeiro, que já despontava como favorito para o título do Brasileirão, situação que acabou se confirmado. Porém, na Copa do Brasil quem se deu bem foi o Fla. Após uma derrota por 2 a 1 no Mineirão, com direito ao golaço de Everton Ribeiro, o time carioca foi atrás do resultado e venceu no Maracanã por 1 a 0, com um gol de Elias aos 43 minutos do segundo tempo. Flamengo classificado.
As quartas de final também não foram fáceis, já que o adversário foi o Botafogo, que além de rival também passava por bom momento na temporada. Com dois jogos no Maracanã, o Flamengo eliminou o alvinegro com um empate de 1 a 1, estreia de Jayme em casa, e uma goleada marcante por 4 a 0, com três gols de Hernane, placar que apontou o Fla como candidato ao título.
Na semifinal, o Flamengo encarou o empolgado Goiás, mas com bom futebol, apoio da torcida e um pouco de sorte, a equipe esmeraldina sofreu com lesões e desfalques, conseguiu avançar contra o adversário. A equipe carioca venceu as duas partidas, no Serra Dourada e no Maracanã, por 2 a 1.

O longo caminho levou o Flamengo à final contra o Atlético-PR, outra equipe badalada e fez um final de temporada espetacular. Na partida de dia, os dois times fizeram jogo disputado e ficaram no empate por 1 a 1, destaque para o bonito gol de fora da área do volante Amaral, que quase foi dispensado por Mano Menezes. No jogo de volta, com o Maracanã mais uma vez lotado, o Flamengo venceu por 2 a 0, gols de Elias e Hernane, e arrancou o grito de campeão.

Por Paulo Armando

Marinha investiga tragédia em colisão da balsa da Bertonlini

Vitima do acidente ficou pendurada na balsaCorpo de uma das vítimas ficou preso entre as ferragens da balsa e barco

A Marinha do Brasil investiga um acidente envolvendo uma balsa e um barco pesqueiro que aconteceu por volta de 04h, de terça-feira, 26, próximo ao município de Óbidos, Oeste do Pará. Durante a colisão, uma pessoa morreu e três sofreram lesões corporais. Homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local efetuando o resgate das vítimas.

Segundo testemunhas, a balsa de propriedade da empresa Transportes Bertolini Ltda (TBL) vinha de Manaus para Santarém e, quando chegou próximo a comunidade de São Lázaro, no rio Amazonas, passou por cima do barco, identificado como “Capitão Xavier”, onde havia quatro pessoas.
Balsa da empresa Bertolini, que passou por cima da embarcação
Embarcação ficou completamente destruída aos o choqueEntre as vítimas estavam, Alan Campos Matos, 42 anos; Carlos Luís Borges Serrano, 48 anos e José Mailson Lima Silva, 22 anos, ambos de Belém do Pará. Eles foram socorridos e conduzidos às pressas para o Hospital Municipal de Óbidos, onde foram atendidos e liberados.
Já a vítima fatal identificada como Railson Mota, conhecido como “Frango”, foi retirada das ferragens da balsa, por uma equipe do Corpo de Bombeiros e conduzida para o Hospital de Óbidos. De acordo com a gerente do Centro de Pericias Cientificas Renato Chaves (CPC), Stael Rejane, o laudo oficial das causas da morte do pescador, que era natural de Santarém, deve sair em 30 dias.
Sobreviventes foram socorridos ainda no local do acidente
Testemunhas disseram, ainda, que o barco pesqueiro ficou totalmente destruído e, que os pescadores não viram o holofote da balsa e, garantem que a grande embarcação vinha sem iluminação.
O escrivão da Polícia Civil de Óbidos, Antônio Júnior, confirmou que com a colisão, uma pessoa morreu e três ficaram levemente feridas. “O homem que morreu ficou preso nos destroços do barco. Uma equipe da Polícia Civil de Santarém foi de helicóptero para o local, onde prestou assistência”, relatou.
Sobreviventes foram socorridos ainda no local do acidente
Sobreviventes foram socorridos ainda no local do acidente
Segundo o escrivão Antônio, as pessoas que estavam no barco de madeira, considerado de pequeno porte, sofreram leves ferimentos. “Com o choque, eles se jogaram na água. Os três foram levados para a Delegacia de Óbidos, onde prestaram depoimento”, explicou.
O delegado de Oriximiná, Dr. Eduardo Simão, que preside o Inquérito, informou que se dirigiu ao local do acidente, onde realizou as primeiras apurações das causas da colisão. “Fomos ao local para apurar mais detalhes do acidente e dar apoio”, garante.
A gerente regional do CPC, Stael Rejane, informou, ainda, que o local já foi periciado e que o corpo da vítima foi conduzido para Santarém por uma equipe do Corpo de Bombeiros, onde foi necropsiado, no CPC.
Balsa da empresa Bertolini, que passou por cima da embarcação
Balsa da empresa Bertolini, que passou por cima da embarcação
TRANSLADO – O corpo de Railson Mota chegou por volta de 20h, de terça-feira, 26, a Santarém. Militares da Marinha, que participaram da busca, trouxeram o corpo da vítima e entregaram aos peritos do CPC. Amigos e familiares de Railson chegaram a Santarém por volta das 21h30 para reconhecer o corpo. Após a necrópsia, o corpo de Railson foi liberado ainda na noite de terça e levado na manhã de quarta-feira, 27, para a comunidade Calvário, em Monte Alegre, onde a família reside. Fotos de Portal Obidense e Eury Silva.
Fonte: RG 15/O Impacto 

Confusão na orla de Santarém após título do Flamengo deixa seis feridos


Torcida Flamengo Santarém (Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com)Torcedores tentaram impedir prisão de algumas pessoas e acabaram sendo atingidos por balas de borrachas disparadas pela Polícia Militar.

Após a final da Copa do Brasil 2013, que deu o título de Tricampeão da competição ao Flamengo, torcedores de Santarém, oeste do Pará, se reuniram na orla da cidade para comemorar a vitória. No entanto, a festa pela conquista do clube não terminou da forma que deveria. Moradores de casas próximas à orla solicitaram a presença de políciais no local. A Polícia Militar (PM) chegou ao perímetro em que estava acontecendo a comemoração, mas foi mal recebida pelos torcedores que fizeram uma barreira de isolamento, impedindo a entrada dos militares.
A torcida se revoltou quando os policiais tentaram deter alguns dos participantes . A PM reagiu aplicando spray de pimenta, gás lacrimogênio e balas de borracha para tentar conter a população.
Seis pessoas foram atingidas por balas de borracha. Entre elas, o assistente administrativo Adson Alexandre dos Santos Tavares , que ficou bastante ferido após a confusão.
- Estávamos comemorando na orla de forma pacifica a vitória do flamengo. Os policiais chegaram e pediram para abaixar o som, mas os torcedores não atenderam o pedido. Um rapaz tentou argumentar, mas logo depois deram voz de prisão a ele. Ai os torcedores foram tentar impedir, mas sem briga. Foi nesse momento que a PM começou a atirar.
Adson ainda conta que tentou se defender da confusão se escondendo atrás de um carro, mas que foi surpreendido com três disparos.
Estagiária Lia Anjos, sob supervisão do editor Gustavo Campos