sexta-feira, 9 de setembro de 2011

UFOPA realiza aula inaugural de cursos de especialização

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realiza na próxima segunda-feira, dia 12 de setembro de 2011, em Santarém (PA), a aula inaugural dos cursos de Especialização em Direitos Humanos e Políticas Públicas, ofertado pelo Instituto de Ciências da Sociedade (ICS); e de Especialização em Sociedade, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia (SMDA), ofertado pelo Centro de Formação Interdisciplinar (CFI).
Destinada aos alunos aprovados na seleção para o curso, a aula inaugural da Especialização em Direitos Humanos e Políticas Públicas será ministrada pelo Prof. Dr. Florêncio de Almeida Vaz Filho, do ICS, a partir das 19 horas, no Auditório Wilson Fonseca, Campus Rondon, em Santarém (PA). O evento contará também com a participação dos professores da pós-graduação.

CLIMA PESADO

São Raimundo: Boatos sobre supostos salários atrasados 

O Goleiro Labilá foi um dos que encabeçou a mobilização do grupo para discutir o assunto".

Na reta decisiva do campeonato Brasileiro da Série D, parece que voltou a fábrica de boatos sobre supostos salários atrasados dos jogadores do São Raimundo. Segundo rumores, ontem pela manhã, os jogadores do Pantera teriam se reunido com a diretoria do clube para pedir o pagamento de dois meses e meio de salários atrasados, até ameaçando não entrar em campo no amistoso marcado para domingo contra o rival São Francisco caso não recebam até sábado.
Mas conversando com o goleiro Labilá, constatou-se que a história tem algumas outras versões. Labilá confirmou que houve sim uma reunião dos jogadores com a diretoria, só que foi para reclamar do não pagamento de uma metade do salário de julho. “Nós fomos com o intuito de querer que seja paga a metade que falta do mês de julho, já que o vencimento do mês está chegando e, por isso, não pode deixar acumular. Depois ficar com uma dívida maior...”, explicou Labilá, confirmando que ele foi um dos que encabeçou a mobilização do grupo para discutir o assunto.
Sobre a suposta greve que o time faria caso o pagamento não fosse realizado até sábado, Labilá disse que o time poderia não entrar em campo se a pendência não fosse resolvida. “Pela manhã, colocamos esta condição para a diretoria, de não participar no amistoso, mas só para o amistoso, pois estamos focados e trabalhando forte para a última rodada da Série D”. “Só que o grupo realizou outra reunião com os diretores e parece que tudo ficou resolvido, entraremos em campo no clássico de domingo entre RaiFran”, completou. 

“Entre ASPAS” 

NÂO TEM GRANA
 “O governo não tem dinheiro para bancar candidatura de NINGUÉM. Quem quiser ser candidato que trate de arrumar recurso”. Simão Jatene em reunião com pretensos candidatos do PSDB, em sua estada em Itaituba. 

SEM MISÉRIA
“Se for para recebe miséria, prefiro fazer com os poucos recursos que o município tem”, Danilo Miranda (PMDB), prefeito do município de Trairão, sobre o resultado dos encontros com o governador Simão Jatene. 

DESGOVERNO
 “Até parece que o município não tem prefeito”, anônimo que pediu para não se identificar sobre o governo no município de Rurópolis.

DAS BIELAS DA VIDA
“Nunca fiz curso para falar bem, e tão pouco faculdade para escrever e falar em público. Sou um repórter criado nas bielas da VIDA”. Hiromar Cardoso, o popular Xaropinho, o mais polêmico blogueiro em entrevista a uma emissora da rádio da região.  

DE VOLTA
" Vou voltar para meu escritória de advocacia, e trabalhar", Dudimar Paxiúba logo após saber que Zenaldo Coutinho deixava o cargo para voltar a Câmara dos Deputados.

Estamos de OLHO!

Mordaça AQUI, Democracia LÁ

Jatene: Patrocinador dos CONTRAS!!!
Alguém pode me explicar porque o TRE liberou a marcha do “NÃO”, em Belém , no último dia 21 de agosto e não liberou a marcha do “SIM’, em Itaituba.
Tá muito estranho essa estória. Será que tem o dedo do governador Simão Jatene que visitou Itaituba como uma raposa fazendo campanha contra a criação do Estado do Tapajós ? 
Cadê os que defedem a nossa causa?
Doutor, assim não DÁ!!
Se a democracia funciona pára os JATENES, porque para nós sobra esse tipo de Sacanagem!
Desse jeito ficaremos mais uns 100 anos vivendo das migalhas que eles sempre mandaram para nossa região!
BOM, pelo menos dei o grito de REVOLTA!

Bastidores em Uruará


Crescimento inesperado


Gilmar: DESCEU
Samuel: SUBIU
Uma mudança de ultima hora pode mudar o cenário político do município de Uruará, região da Transamazônica a cerca de 180 quilômetros de Santarém. O crescimento inesperado do então chefe de gabinete da administração do prefeito Eraldo Pimenta(PMDB), o popular Samuca é a razão. O fato muda completamente o tabuleiro eleitoral.
 Samuel Nogueira filiado recentemente no PR e deve ser o nome mais forte na sucessão do atual prefeito. O fato acaba com os planos de Gilmar Milanski (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores, que até a pouco seria o candidato para disputar sua sucessão. O caso envolvendo Domingos Juvenil (PMDB), talvez tenha causado efeito na sua candidatura.Outro fator, seria a grande amizade que existe entre o prefeito Eraldo Pimenta (PMDB) e , Samuel Nogueira (PR), amigos de longas datas. O fato é que ainda tem muita água para rolar nessa história toda até 2012.

Imagem do DIA


Asfalto NA BR-163
Prefeito Danilo na BR-163
O prefeito da cidade de Trairão, Danilo Miranda já pode se considerar como parte da história política deste município. O tão sonhado asfaltamento já é realidade em quase toda a extensão que corta seu município na BR-163. A poeira faz parte do passado. Danilo agora luta para que o asfalto também ultrapasse as barreiras da comunidade de Aruri, do qual viveu parte da sua vida.
Enquanto isso, o trecho que liga Santarém ao município de Rurópolis de competência do BEC anda a passos de JABUTI. Uma alerta, tem até quem diga que será mais facíl chega na flonteira com o Matogrosso de que chegar em Rurópolis.