domingo, 3 de janeiro de 2010

IMAGEM DO DIA

Angra dos Reis: Em entrevista coletiva na manhã deste domingo, o prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão, anunciou um esquema de emergência para abrigar famílias que precisem abandonar áreas de risco. De acordo com ele, quatro escolas já abrigam 903 pessoas entre desabrigados e desalojados; e o Colégio Naval da cidade está preparado para receber até 35 famílias. Além disso, uma parceria entre a secretaria de Obras do município e a Marinha vai permitir a instalação de barracas de campanha no estádio municipal, caso haja necessidade de um abrigo maior.

Vitória da polícia

2009: o ano em que a milícia perdeu
Secretaria de Segurança do Rio fechou o ano de 2009 com um número expressivo de milicianos presos: 245. É mais que o dobro do somatório dos três anos anteriores, quando a polícia conseguiu colocar atrás das grades 107 pessoas ligadas a milícias. No ano passado foram presos Ricardo Teixeira Cruz, o Batman, que estava à frente da "Liga da Justiça", em Campo Grande; o vereador Cristiano Girão, que comandava a milícia na Gardênia Azul, em Jacarepaguá; e o policial militar Juracy Alves Prudêncio, líder do Bonde do Jura, que atuava em toda a Baixada Fluminense.
As coisas podem melhorar ainda mais. Para 2010, Jorge Gerhard, chefe do setor de inteligência da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), espera receber novos equipamentos e ver a formulação de uma lei estadual para a proteção das testemunhas dos casos envolvendo a milícia.

Baú do Crime

Morte do empresário José Carlos Diniz é digna de um romance policial

Um assassinato que aconteceu em 1989 e só teve o último julgamento 10 anos depois. No meio disso tudo, a ex-mulher foi acusada de participação no episódio para ficar com a herança milionária e policiais presos por envolvimento com o crime. A morte do empresário José Carlos Nogueira Diniz Filho, de 45 anos, assassinado com três tiros em um atentado na Barra da Tijuca, foi o início de um longo processo. Apontado como o "dono" da Barra da Tijuca, com mais de 200 imóveis na região, José Carlos tentava vender o apartamento mais caro do Rio, uma cobertura avaliada em R$ 10 milhões. A ex-mulher Jacqueline Carr, com quem tinha três filhas, foi apontada como mandante do crime. Ela só foi inocentada 10 anos depois.