quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Atacante Tiago Silva se apresenta e começa a treinar com elenco do São Raimundo

Atacante Tiago vai disputar a Segundinha pelo São Raimundo — Foto: Dominique Cavaleiro/geJogador foi apresentado na quarta (22) e já treinou sob o comando do técnico Osvaldo Monte Alegre
O São Raimundo ganhou mais um reforço para a disputa da Segundinha em 2021. O atacante Tiago Silva retorna ao clube para mais uma temporada na equipe santarena.
Tiago Silva se apresentou na quarta (22) e sem perder tempo já foi integrado ao elenco que está treinando sob o comando do técnico Osvaldo Monte Alegre.
O jogador já atuou no São Raimundo em outras temporadas. Uma das passagens marcantes de Tiago foi em 2017 quando o jogador foi autor dos dois gols do Pantera contra o Fortaleza pela Copa do Brasil. A partida foi realizada no Colosso do Tapajós.
Na primeira fase da competição o São Raimundo encara o Altamira e o São Francisco nos dias 19 e 23 de outubro respectivamente. Os locais dos confrontos ainda serão divulgados pela Federação Paraense de Futebol (FPF).

TRAGÉDIA Pai encontra suas três filhas mortas ao chegar em casa

Mãe das vítimas é a principal suspeita do crime e está detida.
Mãe das vítimas é a principal suspeita do crime e está detida.
Além das gêmeas de dois anos, outra menina de seis também foi encontrada morta por estrangulamento.
Uma tragédia familiar! Quem tem filhos, aguarda ansiosamente o momento de sair do trabalho e chegar em casa para ter aquele encontro especial, cercado de afeto e amor. Mas, não foi o que aconteceu com um pai de três meninas, que se deparou com uma cena apavorante ao chegar em casa. As informações são da Istoé.
O pai de três meninas encontrou as filhas mortas por estrangulamento ao chegar em sua casa, na Nova Zelândia. As vítimas tinham apenas dois anos (gêmeas Karla e Maya) e seis anos (Liane).

Para evitar desperdícios, feirantes do Ver-o-Peso pedem contêineres para armazenar peixes

Vereadores de Belém, estiveram na manhã desta quinta-feira, 23, no Complexo do Ver-o-Peso, onde conversaram com feirantes sobre a queda de vendas do peixe, devido à situação da síndrome de Haff, conhecida popularmente como Urina Preta.
Apesar de nenhum caso ter sido confirmado no município de Belém, os pescadores do Ver-o-Peso, sentem os impactos causados pela baixa procura dos consumidores, refletindo na economia de quem precisa da venda de peixe para sobreviver.
Sendo assim, durante a visita, o principal pedido dos comerciantes foi a obtenção de contêineres para que os peixes possam ser armazenados em grandes quantidades, já que muitos pescados estão estragando devido a baixa procura por parte dos consumidores.
A iniciativa partiu do presidente da Casa, vereador Zeca Pirão (MDB), segundo ele, a população não deve se preocupar: “Essa situação é muito delicada. Há mais de 20 dias as vendas caíram drasticamente, e nenhum caso foi confirmado no nosso município. A situação dos peixeiros e dos pescadores está crítica. Eles precisam trabalhar”, pontuou o presidente. Apesar de nenhum caso ter sido confirmado no município de Belém, os pescadores e peixeiros do Ver-o-Peso, maior feira a céu aberto da América Latina, sentem os impactos causados pela baixa procura dos consumidores, refletindo na economia de quem precisa da venda de peixe para sobreviver.

Rebocador de balsa afunda e derrama óleo em rio de Santarém

Rebocador de balsa afunda e derrama óleo em rio de Santarém - Crédito: Bena SantanaUm rebocador de balsa, que faz a travessia de uma margem a outra do rio Curuá-Una, em Santarém, afundou nesta quarta-feira, 22, e derramou óleo no leito do manancial. Ainda não se sabe o motivo do acidente.
Os moradores da comunidade estão aflitos que o óleo derramado possa contaminar a água, visto que muitos pescam na região.
Os ribeirinhos reivindicam a presença de representantes da Marinha do Brasil, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Santarém, no local.
Não houve o registro de vítimas, apenas danos materiais.

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA: Presidente da Funai vira réu após descumprir decisões da Justiça Federal

Presidente da Funai vira réu após descumprir decisões da Justiça Federal - Crédito: Marcelo Camargo/Agência BrasilMultas acumuladas por Marcelo Xavier por não cumprir as decisões já ultrapassam o valor de R$ 270 mil
Na última quarta-feira, 22, a Justiça Federal em Santarém, oeste do Pará, tornou réu o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Xavier, por improbidade administrativa após desobedecer diversas decisões em um acordo judicial em um processo do Ministério Público Federal, onde a Funai havia se comprometido a avançar na demarcação do território indígena Munduruku do planalto santareno.
Porém, o presidente da Funai descumpriu seis decisões, que já configura ato de improbidade administrativa pelo fato de retardar ou deixar de praticar, ações acordadas, caracterizando atentado contra os princípios da administração pública. A ação do MPF foi iniciada em março, mas só nesta semana o processo foi recebido.
Com Marcelo Xavier como réu, o processo por improbidade segue como programado, mas a Justiça destaca que há indícios determinantes de improbidade administrativa porque além de descumprir as decisões judiciais, ele também deixou de se manifestar quando solicitado pelo juiz que fiscalizava o acordo entre a Funai e o MPF.
Multas
Por não cumprir o acordo com o definido com a justiça, Marcelo Xavier já recebeu multas que ultrapassam o valor de R$ 270 mil. A multa é contada por dia de atraso no cumprimento das decisõe, mas somado ao processo de improbidade, Marcelo também ficará sujeito às penas previstas na lei de improbidade administrativa, como perda dos direitos políticos, proibição de contratar com o poder público e uma nova multa.
As decisões que Marcelo Xavier não quis colocar em prática na Funai são relacionadas a medidas referentes a execução da segunda etapa do trabalho de campo do grupo técnico que produzia o Relatório Circunstanciado de Identificação e Delimitação da terra indígena Munduruku na região do planalto santareno. A justiça destaca que as ordens foram enviadas a Funai e ao presidente Marcelo, pessoalmente. O MPF também cita que havia disponibilidade material e orçamentária para a realização do trabalho de campo.