segunda-feira, 30 de março de 2020

Partidos assinam carta conjunta em repúdio a Bolsonaro e avisam que vão à Justiça

Bolsonaro é criticado em uma das mais relevantes revistas médicas ...Em nota conjunta, onze diretórios de partidos políticos, entre eles o PT e o PC do B, repudiaram, na tarde deste domingo (29), a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que descumpriu as orientações de quarentena de seu próprio Ministério da Saúde, e também da Organização Mundial da Saúde (OMS), e visitou comerciantes, incentivando a aglomeração e o contato físico entre seus apoiadores.

Governo do Pará faz traslado do corpo de paraense que foi morta em Joinville

Helder Barbalho, governador do estado do Pará, anunciou que governo se responsabilizará pelo traslado do corpo da jovem Taináh Carneiro de Castro, que foi morta na manhã deste domingo (29), em Joinville, Santa Catarina.
A família da vítima foi ouvida pelo governador após fazer um apelo através das redes sociais. A madrasta de Taináh relatou que eles estavam com dificuldades para fazer o traslado do corpo para Belém devido a pandemia do coronavírus.
Em resposta a atitude do governador, a irmã da vítima, Ana Paula, comentou: “obrigada por trazer minha irmã para o seu último adeus, nunca esqueceremos”, agradeceu. 
A jovem, de 23 anos, foi morta a facadas. Ela teria ido morar recentemente no sul do país para acompanhar o marido, que é principal suspeito do crime. 
O caso ocorreu por volta das 6h, no bairro Petropólis, zona Sul da cidade. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava em casa quando foi esfaqueada pelo marido. Ela sofreu perfurações no tórax e pescoço, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Coronel detido em ato por fim de confinamento denuncia ameaça em delegacia

Apontado como um dos organizadores da manifestação que pedia o fim do confinamento, imposto como medida de contenção à pandemia do novo coronavírus, e detido pela Polícia Militar, na manhã deste domingo, 29, em Belém, o coronel Maroja Alcebíades usou uma rede social para se defender e criticar a atuação da PM sob determinação do governador do estado, Helder Barbalho (MDB).