terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Prefeitura quita até a próxima sexta-feira pagamento dos prestadores de serviços e o complemento de 70% do abono aos profissionais da educação


Até a próxima sexta-feira (31), estará depositado na conta dos servidores da Secretaria Municipal de Educação de São Felix do Xingu, o complemento de 70% do abono salarial da categoria. A afirmação é do prefeito João Cleber, que divulgou um vídeo nesta terça-feira (28), reafirmando seu compromisso com o funcionalismo municipal. Além disso, também no dia 31 de dezembro, o município quita os pagamentos com todos os prestadores de serviços da prefeitura.
De acordo com ele, a Prefeitura quitou, no último dia 20, a folha salarial deste mês para todos os servidores públicos do município. Os salários dos servidores ajuda a movimentar a economia da cidade nestes últimos dias de 2021.
“Nós pagamos todos os nossos servidores no dia 20 de dezembro, garantindo com isso o nosso compromisso com o nosso funcionalismo e com a manutenção da máquina púbica”, disse o prefeito João Cleber.

Festas de réveillon e carnaval 2022 são canceladas em Mojuí dos Campos, no PA


Como medida de enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, anunciou o cancelamento das festas de fim de ano e do carnaval 2022. Além desta determinação, foi instituída no município a Política de Incentivo à Vacinação.

A medida considera a vigência da situação de calamidade pública na qual o município se encontra em decorrência da doença e atende às recomendações do Ministério da Saúde.

Dentre os objetivos da Política Municipal de Incentivo à Vacinação contra a Covid-19 estão a imunização de toda a população acima dos 12 anos, possibilidade de retomada total de atividades não essenciais, diminuição de contágio da doença e normalização de estruturas de atendimento nos hospitais.

De acordo com o decreto municipal, é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação anti-Covid (duas doses), juntamente com um documento de identificação oficial com foto para fins de circulação. Sendo permitida a permanência em estabelecimentos somente mediante esta condicionante.

"Ficam autorizadas a funcionar durante o período de festas de fim de ano até meia noite, respeitando os protocolos de biossegurança: bares, conveniências, boates, casas noturnas, casas de shows e estabelecimentos afins", diz um trecho do decreto.

Continua também sendo obrigatório o uso de máscaras. A fiscalização de cumprimento das medidas serão realizadas e em caso de desobediência serão aplicadas advertências, multas de R$ 50 mil para pessoas jurídicas e R$ 150 para pessoas físicas, além do embargo ou interdição de estabelecimentos.

com informações G1 SANTARÉM

Prefeito de São Félix do Xingu faz agradecimento ao governador pela entrega de medicamentos e equipamentos ao município



O prefeito João Cleber (MDB), de São Félix do Xingu, no sudeste do Pará, usou as redes sociais nesta terça-feira (28), para agradecer ao governador do Pará, Helder Barbalho, pelo apoio que o Estado está dando ao município neste período de enfrentamento da Covid-19.

Caso Yasmin: advogado de defesa irá pedir prisão caso haja falso testemunho nos depoimentos


Segundo a defesa da família de Yasmin Cavaleiro de Macedo, as 18 testemunhas que estavam na lancha no dia que a influenciadora morreu serão ouvidas novamente pelos delegados da Divisão de Homicídios da Polícia Civil. Nesta terça-feira, 28, se encerram os depoimentos dos ocupantes que estavam na embarcação no dia da morte da jovem, e a partir de amanhã, os delegados da força-tarefa devem convocar novamente essas pessoas para novos depoimentos.

Presidente da Câmara defende fundo emergencial para catástrofes


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta terça-feira, 28, que vai pautar, na volta dos trabalhos legislativos, a proposta de criação de um fundo emergencial para ser usado em situações de catástrofes naturais como a que vem acontecendo na Bahia: “logo no primeiro dia de fevereiro [quando voltarem os trabalhos] vamos pautar algumas alterações de leis para que esses casos como da Bahia e outros estados possam ter um atendimento mais rápido e sem burocracia”.

Doria diz que vai vacinar crianças 'com ou sem aprovação do Ministério da Saúde'



Nesta terça-feira, 28, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reforçou que o plano do estado é iniciar a vacinação infantil o mais rápido possível pois o modelo de cartão de vacinação contra a covid-19 que será para crianças está pronto e impresso.

Em menos de dois meses, UPA de Santarém atende mais de 6 mil casos de síndromes gripais


Não é difícil encontrar alguém se queixando de sintomas gripais em Santarém, no oeste do Pará. Reflexo dessas reclamações é sentido no sistema público de saúde. Só na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), de 1º de novembro a 27 de dezembro foram atendidas 6.373 pessoas com síndromes gripais.

Membro de facção é preso em Almeirim após tentativa de homicídio que deixou homem ferido a tiros


Uma operação da Polícia Militar cumpriu nesta terça-feira (28) mandado de prisão contra o principal suspeito de tentar matar a tiros um homem em Almeirim, no Pará. O crime aconteceu no dia 25 de novembro.

Primeiros sobreviventes do naufrágio no Rio Araguaia são encontrados


Os primeiros seis sobreviventes do naufrágio, que aconteceu na manhã de segunda-feira, 27, no Rio Araguaia, próximo ao Distrito de Barreira de Campo, no município de Santana do Araguaia, foram resgatados.