terça-feira, 1 de junho de 2021

Corpo de Policial federal que morreu após queda de carro no rio Uruará é encontrado

No início da tarde desta terça-feira, 1, foi localizado o corpo do policial federal Felipe Freitas Custódio no rio Uruará.
No início da tarde desta terça-feira, 1, foi localizado o corpo do policial federal Felipe Freitas Custódio no rio Uruará. Felipe estava em uma viatura que vinha de Santarem com destino a Altamira que caiu no rio durante a última segunda-feira, 30.
O corpo estava próximo ao local onde o carro caiu, no quilômetro 790 da rodovia BR-230, na Transamazônica, entre os municípios de Uruará e Medicilândia, região sudoeste do Pará. Além de Felipe, que morreu, outros dois policiais ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital de Medicilândia, esses ocupantes foram identificados como Guilherme Campos e Felipe Silva.



Promotoria ajuíza ação para responsabilizar município por poda de árvores que causou morte de garças

foto: redes sociais / reprodução
MPPA solicita medidas urgentes para proteger as aves, e a condenação do município em realizar o plantio de 200 mudas de árvores em área urbana de Santarém.

Dupla é presa com mais de 50 ‘trouxinhas’ de maconha no bairro Santana

foto: divulgação / policia civil
De acordo com informações da polícia os dois são cunhados e confessaram comercializar drogas no local.
Uma mulher e um homem foram presos por tráfico de drogas no bairro Santana, em Santarém, no oeste do Pará. Com a dupla a polícia encontrou mais de 50 "trouxinhas" de maconha.

Polícia Civil prende homem acusado por estupro de três menores em Mosqueiro

foto: reprodução / agência brasil
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira, 1º, um homem acusado de estuprar três crianças, na ilha de Mosqueiro, distrito de Belém. As vítimas foram a própria filha, de 9 anos, uma vizinha, de 11, e uma terceira criança de 9 anos.

Justiça Militar instaura inquérito contra comandante do Bope do Pará por apologia ao crime

foto: Reprodução/ Instagram/ @tenentecoronelfirmino
A Promotoria de Justiça Militar irá instaurar inquérito para apurar um suposto delito de apologia ao crime cometido pelo comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Pará, Tenente Coronel Firmino, após uma publicação onde o comandante parabenizar um policial militar que desferiu um soco contra um homem durante uma abordagem policial.

No nordeste do Pará, homens encapuzados invadem casa e somem com idosa e a filha

foto: divulgação / rede social
Sebastiana de Souza, 71 anos, e a filha Sheila Nascimento, 46 anos, tiveram a casa onde moram invadida por dois homens encapuzados, no início da madrugada desta terça-feira, 1, no bairro Vila Macarrão, em Tailândia.

PGR pede ao STF para investigar ministro Ricardo Salles

foto: 
O pedido foi assinado pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros.
Novo inquérito deve apurar se titular do Ministério do Meio Ambiente dificultou fiscalização ambiental, como denunciado pelo delegado da PF Alexandre Saraiva.

Homem é morto a tiros dentro de Bar em Novo Progresso

foto: divulgação / blog do júnior ribeiro
Um homem foi assassinado a tiros enquanto estava dentro de um bar no município de Novo Progresso, sudeste paraense, na segunda-feira (31).
A vítima, André Laerte Palhares Miranda, mais conhecido como "Dede", foi morto dentro de um bar localizado na Rua do Peixotinho. A Policia Militar foi acionada para atender a ocorrência.

MPT determina que donos de garimpos de Cumaru do Norte cumpram obrigações trabalhistas

foto: reprodução / facebook
Uma liminar, concedida pela Vara do Trabalho de Redenção, deferiu todos os 42 pedidos, feitos em caráter de urgência, pelo Ministério Público do Trabalho PA-AP (MPT), contra os proprietários das fazendas Serra Rica e Vale da Paz, no município de Cumaru do Norte, no sudeste paraense, onde 33 trabalhadores foram resgatados de condições degradantes, no mês de maio.