sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Após acidente na Sudan, deputado Eraldo Pimenta usa rede sociais e agradece a Deus

Eraldo Pimenta usa as redes sociais e diz que mesmo diante do acidente teve um dia produtivo e de muitas conquistas ", hoje apesar de uma fatalidade ocorrida aqui em Belém , (graças a Deus tudo Bem)"
"Caros amigos ,
hoje apesar de uma fatalidade ocorrida aqui em Belém , (graças a Deus tudo Bem)
Elevador do 7° andar , em pane cai , causando nas 11 pessoas que estavam dentro, inclusive conosco o amigo Dep Ozorio ,... ( imprudência nossa , pois o elevador era só para 7 indivíduos ) várias lesões físicas ...
Graças a Deus nada tão Grave ...
Estabelecimento onde aconteceu a tentativa de assalto (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Local do baleamento: Após a tentativa de assalto, Eliezer foi encaminhado para o Pronto Socorro de Santarém
O cidadão Eliezer Pedroso Barbosa, 50 anos foi baleado no peito, após trocar tiros com assaltantes. O fato aconteceu enquanto ele trabalhava em uma distribuidora de bebidas na esquina da rua Silvério Sirotheau com Augusto Montenegro, no bairro Laguinho.

Vereador do Maranhão e outras quatro pessoas foram presas por fraude no INSS em Castanhal

Resultado de imagem para golpe no inssAs prisões aconteceram quando duas mulheres tentavam transferir o benefício previdenciário do Maranhão para Castanhal. 
Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (5) um vereador e outras quatro pessoas por fraude ao Inss de Castanhal, no nordeste do Pará. A quadrilha agia transferindo benefícios previdenciários de outros estados para a agência de Castanhal.
As prisões foram realizadas após a polícia ser avisada por servidores do Inss de que duas mulheres suspeitas tentavam transferir benefícios previdenciários do Maranhão para Castanhal. Os agentes prenderam as mulheres e as interrogaram.

Vereador é preso por associação criminosa e incitação ao crime

A prisão ocorreu nesta quarta-feira, 4, após investigação. A Justiça impetrou um mandado de prisão preventiva contra o parlamentar.
Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (04) um vereador do município de Soure de Soure, na ilha do Marajó. O vereador é acusado pelos crimes de associação criminosa, incitação ao crime, crime ambiental e esbulho possessório.
De acordo com o delegado Rodrigo Amorim, o parlamentar teria se apresentado como proprietário de um terreno, no bairro do Tucumanduba, e prometido a área a pessoas da região, durante a campanha da última eleição. Porém, o imóvel era destinado a moradias do programa do Governo Federal "Minha Casa Minha Vida".

Vigia de creche em Minas põe fogo em crianças; quatro morrem

Vigia jogou álcool em crianças e em si mesmo antes de atear fogo em creche; uma professora também morreu no ataque

Vigia de creche em Minas põe fogo em crianças; quatro morrem
Segundo os bombeiros, houve um erro de avaliação médica e Cecília Davina Gonçalves Dias, de 4 anos, que estava com parada cardíaca, foi reanimada após manobras.
O autor do ataque, Damião Soares dos Santos, de 50 anos, e uma professora, de 43, também morreram. A educadora teve 90% do corpo queimado. Segundo a Polícia Militar, o vigia jogou álcool nas crianças e em si mesmo e, em seguida, colocou fogo. 
Outras crianças e funcionários da creche ficaram feridos no ataque. Trinta e oito pessoas permanecem internadas em hospitais de Montes Claros, Janaúba e Belo Horizonte. Entre elas, estão 22 crianças. 
Duas funcionárias da creche, que estão em estado grave, fora m transferidas de helicóptero de Janaúba para Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (6). Feridos em estado grave foram transferidos para Belo Horizonte (Foto: Juliana Peixoto/ Divulgação)

Vítimas

Segundo o Instituto Médico-Legal da cidade, morreram no ataque:

Emenda da reforma política permite censura sem ordem judicial

Votação do Projeto de Lei 8703/17, que cria Fundo Especial de Financiamento de Campanha, na Câmara em 04/10/2017
Trecho contraria o que estabelece o Marco Civil da Internet em relação à remoção de conteúdo da rede
Uma emenda no texto da reforma política, aprovada pelo Congresso na madrugada desta quinta-feira, altera a lei, permitindo que qualquer conteúdo compartilhado nas redes sociais durante período eleitoral seja apagado num prazo
de 24 horas, caso traga informações falsas ou ofensas a um partido ou candidato. O ponto polêmico é: não precisa haver uma decisão judicial para isso, basta uma simples denúncia.
Segundo o autor da proposta, deputado federal Áureo (Solidariedade-RJ), a ideia da emenda é impedir uma “guerrilha na internet” e evitar a disseminação das notícias falsas.

Votação no Senado cria impasse sobre autofinanciamento

BRASILIA, DF, BRASIL, 11-07-2017, 12h00: Senadoras da oposição fazem obstrução e tentam impedir a votação da reforma trabalhista no senado federal. Elas sentaram na cadeira do presidente do senado e não deixaram o presidente Eunício Oliveira (PMDB-CE) iniciar a sessão. Houve um impasse entre Eunício e os senadores da oposição e a presidência ordenou o desligamento das luzes do plenário. Após cerca de 5 horas no escuro, as luzes do plenário foram religadas, porém, o impasse sobre o funcionamento da sessão continua. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
Um cochilo dos senadores na votação da parte final da reforma política, na tarde desta quinta-feira (5), pode ter acabado com a permissão de que candidatos injetem livremente recursos em suas próprias campanhas.
Na prática, se o texto for sancionado pelo presidente Michel Temer como está, políticos ficariam sob o mesmo teto permitido para qualquer pessoa física, de até dez salários mínimos (R$ 9.690,00).
Isso ocorreu justamente na votação da parte que tratava do autofinanciamento.
Senadores decidiram retirar um artigo no texto aprovado pela Câmara que estabelecia teto de até R$ 200 mil para o dinheiro que o candidato pode usar em sua campanha.