sábado, 17 de fevereiro de 2018

Capitão preso por tráfico de drogas em Óbidos se encontra isolado na 2ª Companhia de Missões Especiais da PM em Santarém

" O caso ganhou muita repercussão, e tudo indica que provavelmente o Capitão deverá ser exonerado da PM"
O capitão da PM Marcel de Jesus deve ser exonerado da PM 
Após se apresentar na Susipe, conforme manda o protocolo, o capitão da PM Marcel de Jesus Duarte Wanzeler já se encontra recolhido 2ª Companhia de Missões Especiais da PM em Santarém.
Marcel de Jesus foi preso acusado de praticar vários crimes entre eles tráfico de droga e descaracterização de veículo da própria corporação, para uso particular. 
A prisão foi realizada após denúncia anônima recebida no último dia 14, apurada no mesmo dia pelo Comando de Policiamento Regional 1 (CPR). Foi constatado que a esposa do capitão fazia uso do veículo militar para fins pessoais. 

Além disso, o veículo não estava com giroflex ou qualquer tipo de recurso de identificação visual da polícia.

Foram encontrados também oito tabletes de maconha no gabinete do capitão, um total de mais de 5kg de droga que já foi periciados pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
Os tabletes encontrado com o Capitão, cerca de 5 kilos
O militar segundo a PM, se encontra isolado e durante 10 dias, só poderá receber visita de seu advogado.
Ele vai responder processo administrativo e penal, e deve ser exonerado da PM, onde os procedimentos das leis é rígido.
O capitão está na Corporação há 11 anos e 9 meses e foi transferido do município de Marituba.
Fatos novos: Segundo informações, na terça-feira, o comando da PM em Santarém estará se deslocando até o município de Óbidos, onde o Capitão era comandante, e mais prisões devem acontecer, já que segundo foi apurado nas investigações, outros policiais sabiam e faziam parte dos crimes praticado pelo PM.  

Lição 07 da Escola Sabatina – Honestidade para com DEUS

A semente “que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido de bom e reto coração, retêm a palavra; estes frutificam com perseverança”

A semente “que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido de bom e reto coração.
Verso para memorizar: A semente “que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido de bom e reto coração, retêm a palavra; estes frutificam com perseverança” (Luc. 8:15). 
 
Introdução de sábado à tarde 
O que é honestidade? “É o ato, qualidade, ou condição de ser honesto. Isto pode incluir ser a pessoa ou instituição verdadeira em seus atos e declarações, não propensa a enganar, mentir ou fraudar; sem malícia” (Wikiquote). É uma pessoa que não lhe passa na mente a mentira, a fraude, o engano, nem o desejo de ser mais ou melhor que os outros. Seria uma pessoa que não precisa assinar que está devendo algo, ela cumpre sempre com seus compromissos. Numa palavra, ela é fiel. 
Honestidade com DEUS é cumprir com o que Ele deseja ou recomenda. É uma pessoa qualificada para viver na liberdade do livre arbítrio do Reino de DEUS. Não se restringe só a dinheiro e devolução do dízimo, inclui diversos outros compromissos que fazem parte da aliança entre DEUS e nós. Por exemplo, dar testemunho verdadeiro, ser bom profissional no trabalho, cuidar da saúde do corpo, respeitar os direitos do próximo, etc. 
Um exemplo de honestidade está no conselho que EGW deu aos colportores: “O que o colportor precisa não é o traje irrepreensível, ou a aparência do almofadinha ou do excêntrico, mas aquela honestidade e integridade de caráter que se reflete no semblante. A bondade e a gentileza deixam sua impressão na face e a vista exercitada não vê nenhum engano, não descobre nenhuma maneira pomposa” (O Colportor Evangelista, 63). Essa é uma recomendação para quem vende livros para a causa de DEUS, e que serve a todos nós. Esses livros trazem mensagens verdadeiras, logo, quem os vende, deve passar, só pela sua aparência, uma impressão de honestidade. Por meio da integridade de caráter as pessoas tem a impressão real de que somos honestos. Em Administração dizemos tratar-se do momento da verdade, ou seja, é aquela impressão que temos ao ver algo pela primeira vez. Essa é uma impressão que cala fundo na mente e forma o conceito sobre o outro, ou sobre a instituição. Exemplo, qual será a impressão que uma pessoa tem ao adentrar pela primeira vez em nossa igreja?