terça-feira, 3 de maio de 2022

Advogado que matou vendedor de pamonhas no trânsito terá que pagar mais de R$ 350 mil de indenização à família da vítima

Emerson morreu ainda no local do acidente — Foto: Reprodução/Redes sociais

O advogado também foi condenado a 7 anos e 6 meses de prisão e teve o direito de dirigir suspenso. A pena de pisão foi substituída por duas restritivas de direitos.
O advogado que atropelou e matou um vendedor de pamonhas no trânsito, em Santarém, no oeste do Pará, terá que pagar uma indenização de mais de R$ 350 mil à família da vítima. O acusado também recebeu pena de 7 anos e 6 meses de prisão em regime semiaberto, mas a pena foi convertida em duas restritivas de direitos (veja abaixo).
A decisão foi proferida pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Santarém, Alexandre Rizzi, nesta terça-feira (3).
  Nonato Amaral Lima, de 60 anos, atropelou e matou Emerson de Oliveira Cardoso, 24 anos, arremessando o corpo da vítima mais de 20 metros do local da batida.


"Não restam dúvidas no tocante à autoria do crime, uma vez que de maneira voluntária, o réu conduziu a caminhonete sob a influência de álcool e culposamente, devido a sua diminuição de reflexos e acentuada liberação de freio inibitórios inerentes ao consumo de álcool, deu ensejo à morte da vítima", diz um trecho da decisão.

Vídeo: mãe é flagrada por vizinhos agredindo filho de oito anos no interior do Pará


Uma mulher foi flagrada agredindo o filho, de 8 anos, na tarde de domingo, 1, em uma casa no bairro Pajuçara, em Monte Alegre, oeste do Pará. Um vídeo feito por vizinhos mostra a agressão e foi usado para basear uma denúncia no Conselho Tutelar. A Polícia Militar compareceu no local e levou a mulher para prestar depoimento.

O vídeo mostra a mulher batendo na criança, que é pendurada pelo braço enquanto esperneia tentando se livrar das mãos da mãe. Na gravação, não é possível identificar as motivações que levaram a mulher a cometer as agressões. Assista.

Além do menino de 8 anos, a mulher tem outros dois filhos, um de 4 anos e um bebê de 2 meses. Eles não foram agredidos.

Corpo de homem é encontrado boiando nas águas do Rio Tapajós em Santarém


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem aparentava ter entre 55 e 60 anos
O corpo de um homem foi encontrado boiando nas águas do Rio Tapajós em Santarém, no oeste do Pará. O caso aconteceu na madrugada de terça (3).