sexta-feira, 4 de abril de 2014

Advogado é executado a tiros

Advogado é executado a tiros em Marabá (Foto: Divulgação)
O corpo do advogado no corredor do estabelecimento assaltado

Um advogado do município de Parauapebas foi executado na noite desta quinta-feira (3), em Marabá, sudeste paraense. O advogado George Antônio Machado, 53 anos, estava jantando em um pequeno restaurante na Folha 10, núcleo urbano do bairro Nova Marabá quando dois homens chegaram em uma moto, por volta de 22h e anunciaram um assalto, levando todas as pessoas a entrarem no local. Segundo a versão de testemunhas, após isso, foram ouvidos tiros com a fuga dos suspeitos logo em seguida.

Prefeito de Santa Luzia Adamor Aires foi cassado pela justiça

O juiz da 41ª Zona Eleitoral, Omar José Miranda Cherpinsk, cassou o mandato do prefeito do município de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires de Oliveira, do PR. A decisão foi divulgada ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ação foi impetrada pelo PMDB, pelos advogados Tiago Brito e Mayara Carneiro, com alegações finais elaboradas por Sábato Rosseti. O juiz determinou que a presidente da Câmara Municipal de Santa Luiza do Pará, Olinda da Luz Lucena (PSD), assuma a gestão do município até que o TRE realize outra eleição para prefeito de Santa Luzia do Pará.
Com provas de infrações que levariam à cassação de Adamor Ayres, o segundo colocado nas eleições, com a diferença de apenas 108 votos, Edno Alves (PMDB) e sua vice, Maria Lúcia Machado (PT), entraram com Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), em 2012, contra a coligação “Caminhando com o povo”, de Adamor Ayres e Robson Roberto da Silva (PR), o Robson Federal, pedindo a cassação do registro e do diploma do prefeito e seu vice, argumentando capitação ilícita de sufrágio, através de intervenção de poder e econômico e abuso de poder político.

Bimotor desaparecido em Jacareacanga pode ter sido sequestrada pelo narcotráfico

"O piloto Luiz Feltrin, e os técnicos de enformagens Luciney Aguiar, Raimunda Costa, Rayline Brito e Ari Lima, estão desaparecidos".

Por: Gerciene Belo

Luiz Feltrin,  Luciney Aguiar, Raimunda Costa, Rayline Brito e Ari Lima, estão desaparecidosEm meio a versões conflitantes e informações desencontradas, completam hoje, 18 dias que o avião bimotor modelo Beechcraft BE 58 Baron, matrícula PR-LMN, desapareceu perto de Jacareacanga, no Sudeste do Pará, com cinco pessoas: as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima, além do piloto Luiz Feltrin.
Dezenas de varreduras já foram feitas, e até de oferecimento de recompensa de R$ 19 mil reais para quem achar o avião, o que motivou uma verdadeira caçada ao bimotor em plena mata fechada da região, que está sendo feita sem sucesso nenhum.
Muitos mistérios cercam o desaparecimento desse avião, e a exemplo do que aconteceu com a aeronave que desapareceu na Malásia, tem gente já apostando na possibilidade de ter sido seqüestrado por traficantes da Bolívia e ou da Colômbia. Pois casos não faltam, de diversos aviões do mesmo porte que desapareceram sem deixar vestígios.