quarta-feira, 17 de maio de 2023

Deputado Torrinho Torres destaca atuação do ministro das Cidades, Jader Filho, em Brasília


Ao fazer uso da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o deputado estadual Torrinho Torres (MDB), destacou o trabalho que o ministro Jader Barbalho Filho, vem desenvolvendo à frente do Ministério das Cidades, desde que assumiu o desafio de compor o governo Lula e ajudar a reerguer o país.
A atuação do ministro, segundo o deputado, é notada não apenas pelos paraenses, mas por lideranças em diversos municípios brasileiros, por onde Jader Filho tem estado, atuando com ações do seu ministério.
O parlamentar pontuou a competência do ministro e seu carisma político que tem garantido investimentos para várias cidades.
Torrinho Torres destacou também que um dos grandes desafios do ministro das Cidades é promover, no campo social, a moradia para milhões de brasileiros que não têm lar, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, que em muitas localidades encontrava-se suspenso.
Na ocasião, o parlamentar lembrou ainda o avô do ministro, Laércio Barbalho, que se destacou na comunicação paraense.

Destak finaliza pesquisa com 13 nomes a prefeito de Santarém; confira

A pesquisa é domiciliar e a fase de coleta de dados encerra hoje (17). Terá várias simulações entre candidatos. Foto: Reprodução
A Destak encerra nesta quarta-feira (17) a coleta de dados em campo de uma nova pesquisa política em Santarém, o 3º maior colégio eleitoral do Pará. Os números e cenários serão publicados nos próximos dias no JC
sondagem junto a 720 eleitores, todos maiores de 16 anos, iniciou ontem (16). Os entrevistados estão sendo submetidos a um questionário para se aferir, entre outros cenários, a:Avaliação da gestão do prefeito reeleito Nélio Aguiar;Assim como também, individualmente, a avaliação dos 21 vereadores eleitos em 2020;E, ainda, a prospecção de potenciais candidatos a prefeito(a) para 2024. Destacando-os quanto à intenção de votos se a eleição fosse hoje.
O levantamento da Destak é feito nas zonas urbana e rural do município.
Nessa nova pesquisa foram colocados para avaliação dos santarenos o nome dos seguintes potenciais candidatos a prefeito em 2024 – dentre os quais, duas mulheres:Maria do Carmo (PT), ex-prefeita e deputada estadual;
Adriana Almeida (UB), vereadora;
José Maria Tapajós (PP), ex-deputado estadual;
Erlon Rocha (MDB), vereador;
JK (PSDB), vereador;Malaquias Mottin (PL), empresário bolsonarista;
João Pingarilho (PSC), empresário bolsonarista;
Emir Aguiar, ex-vereador e atual ocupante do 1º escalão do governo Nélio Aguiar;
Delegado Jardel, presidente local do Podemos;
Ney Santana (PSDB), empresário e ex-vereador;Ronan Liberal Júnior (MDB), vereador licenciado e membro do 1º escalão do governo Nélio Aguiar;
Elielton Lira (Avante), vereador, e
Henderson Pinto (MDB), deputado federal eleito no ano passado.
A pesquisa é domiciliar. De acordo com o IBGE, com base nos dados prévios do Censo Demográfico 2022, Santarém tem população estimada 351 mil habitantes, consolidando a posição de 3ª cidade mais populosa do estado – atrás apenas de Belém (1,37 milhão) e Ananindeua (515,7 mil).