quinta-feira, 10 de setembro de 2015

MPE propõe TAC sobre saneamento em Alter do Chão

MPE propõe TAC sobre saneamento em Alter do Chão (Foto: Octávio Cardoso/Diário do Pará)Os Ministérios Públicos Federal e Estadual apresentaram nesta quarta-feira (9) a proposta de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para o município de Santarém, no oeste paraense, referente ao tratamento das águas e do saneamento do balneário de Alter do Chão, que está com áreas interditadas, classificadas como impróprias para o banho.
O TAC conta com dezenove cláusulas a serem cumpridas, como a obrigação de efetuar varreduras nos dois dutos da orla de Alter do Chão, elaborar e executar o projeto de estação de tratamento de esgoto, a duplicação de quantidade de lixeiras, banheiros químicos e coleta de lixo, o monitoramento da balneabilidade das águas e a orientação de boas práticas ambientais aos moradores, entre outros pontos.

Joelma denuncia Chimbinha em delegacia


Joelma da Silva Mendes, a cantora Joelma da Banda Calypso, registrou ocorrência e prestou depoimento ontem à tarde contra o guitarrista do grupo, Cleidivan de Almeida Farias, o Chimbinha, do qual a cantora anunciou recentemente que está se separando. O depoimento foi na Delegacia do Jaderlândia, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. A delegada que apura o caso, Rosalina Arraes, não revelou o teor da acusação, mas informações divulgadas nas redes sociais dão conta de que Joelma se sente ameaçada por Chimbinha, do qual a cantora diz estar em processo de divórcio depois que ele revelou publicamente uma relação com outra pessoa.

Prefeitura de Marabá, PA, demite mais de 300 servidores contratados

Prefeito João Salame
Em Marabá, no sudeste do Pará, 350 servidores municipais contratados foram demitidos. Os cortes devem continuar até dezembro, pois
a meta da prefeitura é economizar cerca de R$ 4 milhões por mês.
De acordo com a prefeitura, o motivo para a saída de tanta gente foi o plano de ajuste econômico municipal. Por causa da crise econômica, a arrecadação do município nos últimos meses caiu e o repasse das verbas dos governos federal e estadual foi pequeno: R$ 3 milhões a menos.

Polícia investiga denúncia de Chimbinha sobre difamação

Guitarrista alega que recebeu mensagens de celular que o difamaram. Cantora Joelma afirma que se sente ameaçada pelo músico.

Show da banda Calypso no São João da Capitá (Foto: Flávio Alves / G1)A Polícia Civil do Pará investiga um crime de difamação que teria sido cometido contra o guitarrista Chimbinha, da banda Calypso. Em agosto, o músico procurou a Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE) para denunciar o caso. Segundo o delegado Neivaldo Silva, a polícia já sabe quem teria mandado as mensagens que, segundo o guitarrista, o difamaram. Mas, a pedido da vítima, as infromações não puderam ser divulgadas.

‘Fiquei apavorada’, diz mãe que teve bebê levado de hospital em Santarém

Osane Fonseca Silva, de 22 anos, carrega no colo o filho tirado de seus braços pouco após nascer (Foto: Adonias Silva/G1)
Osane carrega no colo o filho tirado de seus braços(Foto: Adonias Silva/G1)
Vítima contou que furto se deu quando ficou sozinha no hospital.
Criança foi encontrada com a suspeita em uma casa no bairro Maracanã.
Por Adonias Silva-
"Fiquei apavorada, não tive como fazer nada", desabafou em entrevista exclusiva ao G1, Osane Fonseca Silva, de 22 anos, que teve o bebê recém-nascido levado do Hospital Municipal de Santarém (HMS), no oeste do Pará, na manhã desta quarta-feira (9). A mulher que furtou o bebê foi presa no bairro Maracanã, no início da tarde. A criança foi entregue a mãe e segundo o hospital passa bem.