sábado, 10 de outubro de 2015

MPF pede à Justiça Federal que suspenda com urgência exploração madeireira que pode provocar conflito em Itaituba

Mapa das UMFs Pedido reforça ação ajuizada em 2014 que já tratava do perigo da licitação da Floresta Nacional do Crepori. Serviço Florestal liberou desmatamento em área povoada por indígenas e ribeirinhos.
O Ministério Público Federal (MPF) enviou nesta sexta-feira, 9 de outubro, pedido para a Justiça Federal em Itaituba, no sudoeste do Pará, para que conceda uma liminar suspendendo o mais rápido possível a exploração madeireira na Floresta Nacional (Flona) do Crepori. A exploração foi liberada por licitação do Serviço Florestal Brasileiro (SFB) que desconsiderou a presença de comunidades ribeirinhas e indígenas na área.

POLÍCIA PRENDE QUATRO SUSPEITOS DE TEREM PARTICIPADO DO ASSASSINATO SANTARÉM

Quatro pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira (9) por suspeita de participação com o assassinato de um homem com um tiro na cabeça durante a madrugada, na Avenida Tapajós, em Santarém. Eles foram achados numa casa no bairro Santarenzinho. Segundo a polícia, a participação de dois deles foi no aluguel da motocicleta, um foi preso porque estava na casa onde os suspeitos foram achados, e o outro a polícia suspeita que seja o autor do disparo. Uma quinta pessoa que está foragida pode ter sido o piloto da moto.
João Paulo Oliveira da Silva, 27 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante a madrugada na Avenida Tapajós, próximo à Travessa 15 de Agosto. Ele foi achado pela manhã caído no meio da rua com a motocicleta que pilotava. De acordo com a polícia, ele era traficante de drogas. “Motivação teria sido acerto de contas por causa do tráfico de drogas. A vítima já tinha passagem na delegacia e, inclusive, respondia por tráfico”, informou o delegado de Polícia Civil Jardel Guimarães.
Com informações do G1