sábado, 10 de dezembro de 2022

'Hétero top': família de vítima conta como agiu o acusado de expor vídeos íntimos de influenciadora

Luma era descrita por familiares e amigos como alguém que 'amava a vida', por isso sua morte não fazia sentido até descobrirem o envolvimento de Maurício César.Acusado de expor vídeos íntimos de mulheres na internet, Maurício César Mendes Rocha Filho, de 25 anos, foi preso no bairro do Jurunas, em Belém, na última sexta-feira (9), mesma data em que completou um mês da morte de uma de suas vítimas, a influenciadora Luma Bony, de 23 anos. Neste sábado (10), a família da vítima concedeu entrevista exclusiva ao jornal O Liberal para contar detalhes sobre o breve, porém, fatídico envolvimento de Maurício na vida da jovem - na esperança de colaborar para que outras mulheres estejam alertas a esse tipo de crime e, também, para que outras vítimas de Maurício César se sintam encorajadas a procurar a Justiça.
O pai de Luma, o empresário Bony Monteiro, conta que, à época da morte de Luma, que caiu do sétimo andar de um edifício em Belém, no dia 9 de novembro deste ano, a família ainda não fazia ideia da passagem de Maurício César pela vida da filha. Ele conta que há quase um ano a filha morava com o namorado, que era músico, e com quem tinha uma relação tranquila. Luma também tinha boa convivência com amigos e familiares e relação de amizade com dezenas de seus seguidores na internet.
“Ele [Maurício César] não fazia parte da vida da Luma. Era uma pessoa que a gente sequer tinha ouvido falar. A gente também não tomou conhecimento da existência dele de imediato. Quando a Luma morreu, levou um tempo até a gente descobrir como ele conseguiu entrar na vida dela. Ele mesmo em áudio confessa que conheceu a Luma no mesmo dia do crime”, narra o pai.

Filho de Lula chama Carlos Bolsonaro de chorão após críticas

A discussão entre Carlos Bolsonaro e Luís Cláudio aconteceu por meio do Twitter. Às 11h39, o vereador publicou um tuíte no qual criticava a indicação do delegado Andrei Rodrigues para o comando da PF (Polícia Federal) no próximo governo.
Filho do presidente Jair Bolsonaro, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) se envolveu neste sábado (10) em uma polêmica com Luis Claudio Lula da Silva, filho do presidente eleito Lula (PT).
Carlos criticou decisões dos petistas para o próximo governo. Em resposta, o filho de Lula o chamou de "chorão" por meio das redes sociais.
A discussão entre Carlos Bolsonaro e Luís Cláudio aconteceu por meio do Twitter. Às 11h39, o vereador publicou um tuíte no qual criticava a indicação do delegado Andrei Rodrigues para o comando da PF (Polícia Federal) no próximo governo.
Rodrigues cuidou da segurança de Lula durante a última campanha, assim como fez com a de Dilma Rousseff (PT) na disputa de 2010, de acordo com a reportagem do UOL reproduzida no tuíte de Carlos.

Além disso, o vereador compartilhou uma outra reportagem que afirma que o filho de Lula voltou a movimentar nos últimos dias uma empresa investigada pela PF em 2015.

Em resposta ao tuíte do filho de Carlos, Luis Claudio lembrou as interferências do governo Bolsonaro na Polícia Federal e o esquema de corrupção pelo qual a família do atual presidente é investigada. O filho de Lula cita inclusive a questão dos imóveis comprados em dinheiro vivo, revelada pelo UOL em reportagem publicada em agosto.

As mensagens de Luis Claudio foram publicadas em resposta ao tuíte do vereador às 12h52.


Jovem morre após tiro em praça de alimentação de shopping

Três pessoas ficaram feridas
Uma briga generalizada iniciada na praça de alimentação de um shopping center na cidade de Barretos (SP), logo após a desclassificação do Brasil na Copa do Qatar, se estendeu para fora do estabelecimento e terminou com um tiroteio, onde uma adolescente de 17 anos foi morta, uma amiga dela foi ferida no peito, e outras duas pessoas acabaram com ferimentos e escoriações ao tentar escapar dos tiros.