terça-feira, 26 de setembro de 2017

Final semana, 1.195 mortes: o retrato da violência no Brasil




Mil, cento e noventa e cinco mortes violentas. Uma média de uma a cada oito minutos no país. Durante uma semana, o G1 registrou todas as vítimas de um embate silencioso. São crimes que, na maioria das vezes, ficam esquecidos – casos de homicídios, latrocínios, feminicídios, mortes por intervenção policial e suicídios espalhados pelo Brasil.
Há inúmeros exemplos: de como uma vida pode custar apenas R$ 20, de como uma discussão de casal pode terminar em tragédia, de como uma execução pode parecer algo banal.

Barco pesqueiro com sete pessoas naufraga no rio Iriri, próximo á Altamira


Um barco pesqueiro naufragou na noite desta segunda-feira (25) próximo ao município de Altamira, no sudoeste do Pará. Sete pessoas estavam na embarcação, e que foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo os Bombeiros, o barco afundou às 20h, aproximadamente, no rio Iriri, próximo a ilha do Araújo e do porto de Assurini, em Altamira. No momento do naufrágio chovia e ventava forte na região. Na embarcação estavam três homens, uma adolescente, duas crianças e uma idosa. Todos foram resgatados com vida.

 

 

Indíos da etnia Mundurukú revoltado com nomeação, prende ex-prefeito de Aveiro no escritório da Funai

O ex-prefeito teve que REZAR a cartilha dos MUNDURUKUS
Nessa segunda-feira, uma Xaropada chamou a atenção da região. De acordo com informações, Olinaldo Barbosa, o “Fuzica”, ex-prefeito de Aveiro, que foi nomeado no último dia 21 de setembro como novo administrador regional da Fundação Nacional do Índio (Funai), conheceu da irá dos indíos da etnia Mundurukú que revoltado com sua nomeação, mantiveram o ex-prefeito preso no escritório regional da Funai, em Itaituba.
“Fuzica” recebeu o cartão vermelho dos indígenas no momento em que chegou ao escritório para assumir o cargo. Ele permaneceu impedido de sair do próprio escritório. O índios exigiam que ele fosse exonerado pelo presidente da Fundação. O próprio ‘Fuzica’ assinou documentação em que solicita sua exoneração.