sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Destak prepara última pesquisa de intenção de votos de 2023 em Santarém

Em Santarém, principal município do Baixo Amazonas, a disputa deve ser acirrada para a Prefeitura de Santarém.
Em outubro de 2024, os paraenses irão às urnas para escolher seus novos futuros prefeitos ou prefeitas, além de novos vereadores. Até lá, o cenário é de indefinições, tanto para
a escolha majoritária quanto para os nomes que disputam uma vaga no Poder Legislativo Municipal.
Ao longo deste ano, a empresa Destak Publicidade e Marketing realizou inúmeras pesquisas em diversos municípios das regiões oeste, sudeste e sudoeste do Pará com o objetivo de aferir o desempenho de prováveis nomes na disputa e ajudar o eleitor a conhecer melhor os pretensos postulantes aos cargos de prefeito e vereador para o próximo ano.
A Destak foi a única que acertou a maioria dos resultados nas eleições gerais em 2024, para os cargos de governador, presidente e deputados estadual e federal. Na eleição de 2020, acertou também os nomes dos vitoriosos nos pleitos municipais daquele ano.
Em 2023, a empresa esteve em campo em dezenas de cidades paraenses, estimulando cenários políticos, avaliando gestores e gestoras públicas, bem como ouvindo as principais demandas dos eleitores, principais interessados nestes levantamentos feitos de forma responsável e transparente.
A Destak está com equipes em quatro municípios da região: Santarém, Mojuí dos Campos, Belterra e Rurópolis e vai divulgar, nos próximos dias, nestas cidades, a última pesquisa de intenção de votos de 2023.
Em Santarém, principal município do Baixo Amazonas, a disputa deve ser acirrada para a Prefeitura de Santarém. Apesar de alguns nomes já terem sido ventilados para concorrer à sucessão de Nélio Aguiar, o cenário ainda é incerto, sobretudo diante da expectativa pelo anúncio do apoio do governador Helder Barbalho.
José Maria Tapajós, atual secretário regional de Governo, é nome quase certo da indicação do governador, contudo, o chefe do Executivo Estadual deve esperar pelo resultado das pesquisas para definir se de fato Tapajós será o nome com o apoio do Staff do Estado.
Esta semana, a deputada Maria do Carmo recebeu aval do seu partido para concorrer, pela quinta vez, à Prefeitura de Santarém. Maria já foi prefeita da cidade por dois mandatos. Na última disputa, ela ficou em segundo lugar, perdendo para Nélio Aguiar.
O vereador JK do Povão, que se coloca como candidato da direita no município, é outro nome que tem aparecido bem posicionado em todas as pesquisas. JK, filho do ex-prefeito Ronaldo Campos, tem obtido apoio importantes na capital do Estado, como dos deputados Eder Mauro, Caveira e Joaquim Passarinho, entre outros.
Nas pesquisas realizadas até aqui, ele aparece em segundo lugar, atrás apenas de Maria do Carmo.
Nas últimas pesquisas da Destak, o quadro é sempre o mesmo: Maria, JK e Zé Maria.
Nos próximos dias, veremos se estas posições mudaram na opinião do eleitor.

Carro com PMs de Santarém colide com micro-ônibus na cidade de Acará

Por Jeso Carneiro
Um acidente envolvendo um carro da PM vitimou 4 policiais militares. Ocorreu em Acará (PA), nordeste do estado, próximo ao trevo da cidade, nesta quinta-feira (23). Foi solicitado apoio imediato do Centro Integrado de Operações (Ciop), que logo encaminhou uma guarnição policial para o local e verificar a situação.