quarta-feira, 31 de julho de 2019

Briga entre membros da facção CCA no trajeto entre Altamira e Marabá aumenta carnificina para 62 mortos

Resultado de imagem para Presos que eram transferidos de Altamira são assassinados em Marabá
30 presos estavam no Caminhão Baú que fazia o trajeto entre Altamira é Marabá
Estão no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá os corpos de quatro internos da Superintendência do Sistema Prisional do Pará (Susipe) que estavam sendo transferidos de casa de recuperação em Altamira para presídios federais do País.
Trinta homens estavam em um ônibus cela que pernoitaria em Marabá antes de seguir viagem para outros estados, onde seriam realocados.
A transferência acontecia após rebelião na casa de recuperação, no ultimo dia 31.
O Blog do Xaropo apurou que o fato aconteceu por volta das 2 horas da manhã desta quarta-feira, 31, onde ocorreu uma briga entre os presos.
" Eles estavam em 30 presos, foram levados dentro de uma caminhão Baú, quando chegou em Marabá, na hora de descer descobriram que tinham 4 mortos, todos da facção CCA, os mais de confiança, afirmou a fonte do Blog do Xarope".
Eles pernoitariam em Marabá, onde hoje seriam realocados para seguirem viagem para outros Estados.
Os mortos sãos José Ítalo Meirelles, Valdenildo Moreira Mendes, Dhenison de Sousa Ferreira e Werik de Sousa Lima. Eles foram mortos asfixiados.
Eles pertenciam a facção do CCA, e segundo apurou a nossa reportagem eram de confiança da facção. Os homens que matavam.

Estelionatária é presa em agência bancária de Santarém utilizando documentação falsa para sacar recursos do PIS

No início da tarde desta terça-feira(30), uma mulher foi presa pela Polícia Federal, na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na esquina da travessa 2 de Junho com avenida Borges Leal, em Santarém.
De acordo com a PF, a prisão aconteceu após os funcionários do banco desconfiarem da mulher que, por várias vezes, realizou saques de recursos referentes ao Programa de Integração Social (PIS), utilizando documentos de identidades diferentes.
A princípio, a Polícia Militar foi acionada, porém, como se trata de crime praticado perante uma instituição federal, o caso ficou a cargo da Polícia Federal.
Responsável pelo inquérito, o delegado da Polícia Federal Sérgio Pimenta, informou ao O Impacto, que depois de prestar depoimento, a presa foi encaminhada ao Complexo Penitenciário de Cucurunã, onde aguardará um posicionamento da Justiça. Sua identidade não foi revelada para não atrapalhar as investigações.
Ela responderá por estelionato qualificado e falsidade documental.
“São quatro documentos de identidades falsos encontrados com ela. A pessoa se apresentou desde Abril até agora e obteve aí indevidamente uma vantagem ilícita em relação aos recursos da Caixa”, disse o delegado.
Segundo Pimenta, neste momento não é possível afirmar o montante de recursos provenientes da fraude.
“Estamos calculando, são benefícios do PIS, temos que verificar quantas vítimas no total estariam abarcadas. Temos convicção de que se trata de um grupo maior. Uma organização criminosa especializada em fraudes desse tipo, produzindo documentos de identidades falsos e obtendo informações sobre os beneficiários desse programa social”, conclui.
Por Edmundo Baía Júnior

Há mais de um mês não há registro de homicídio em Santarém, diz polícia civil

Resultado de imagem para delegacia de SantaremÚltimo caso ocorreu no dia 28 de junho, na comunidade de Pajuçara.
A Polícia Civil contabilizou, nesta terça-feira (30), mais de um mês sem registros de homicídios em Santarém, oeste do Pará. O último caso de homicídio aconteceu no dia 28 de junho, na comunidade Pajuçara, zona rural do município, e já foi esclarecido pela polícia. A constatação do período superior a 30 dias sem assassinatos na cidade é um fato marcante na região.

MPF investiga situação de presos federais e de indígenas na rebelião de Altamira

Estado deve informar sobre eventuais mortes de presos federais e de indígenas em rebelião e indicar providências a serem tomadas para garantir integridade dos presos.
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para investigar a situação de presos à disposição da Justiça Federal e presos indígenas que eventualmente estejam custodiados no Centro de Recuperação Regional de Altamira (PA), onde uma rebelião nesta segunda-feira (29) resultou na morte de 57 detentos – o maior massacre em presídios em 2019.

Agência do INSS será entregue a população de Uruará nesta Quinta-Feira

Será inaugurada no dia 01 de agosto (quinta-feira), a Agência da Previdência Social - INSS, do Município de Uruará.
A solenidade está marcada para às 16 horas. Toda a população é convidada a participar do evento.
A agência do INSS, localizada na Avenida Francisco Milanski, s/nº, Quadra: 109, Lote 2, no bairro Progresso 1, trará mais comodidade aos segurados e para quem precisa de seus serviços.
Vinculada à Gerência-Executiva do INSS em Santarém (PA), a nova unidade em Uruará atenderá aos 44 mil habitantes do município, que antes se deslocavam para buscar atendimento na agência do INSS no município de Altamira ou Santarém (PA).
Com um investimento de R$ 1.238.937,74, a nova agência dispõe de três posições de atendimento, sendo uma sala de Perícia Médica e uma sala de Serviço Social. Os atendimentos começam a partir de segunda-feira (5), das 8h às 14h. É estimada a realização de 400 atendimentos por mês no município.
O prefeito Gilson Brandão estará à frente do evento, que certamente será de grande utilidade para a população, que tinha que se deslocar para outras cidades quando precisava dos serviços desse órgão do governo federal.
Blog do Xarope via jornalista Cirineu Santos.