terça-feira, 29 de outubro de 2019

Preso em Anapu "João de Deus" de Novo Repartimento

Acusado Cristinaldo Lima, Vulgo "Zeca Brás".
A Polícia Civil do Estado do Pará, através da Delegacia de Novo Repartimento e em cumprimento a mandato de prisão preventiva, sobre o comando do delegado Mateus e os IPCs desta Depol diligenciaram no sentido de localizar e prender o suspeito que se evadiu para o município de Anapú, com o apoio da Delegacia de Anapu e do NAI Tucuruí, logrou êxito no cumprimento do mandado de prisão preventiva do nacional CRISTINALDO LIMA, vulgo "Zeca Brás", pela prática dos crimes de estupro de vulnerável, registro não autorizado da intimidade sexual, violação sexual mediante fraude, ameaça e estelionato em detrimento de várias vítimas da cidade de Novo Repartimento.
O preso, sob o pretexto de praticar rituais espirituais, apresentava-se às vítimas como curandeiro e, mediante condutas como grave ameaça com arma de fogo e ingestão forçada de bebidas alucinógenas, praticava conjunção carnal e atos libidinosos diversos da conjunção carnal, além de intimidar as vítimas ao dizer que iria lhes "lançar trabalhos".
Por outro lado, sob a alegação de benzer objetos das vítimas, apropriava-se de joias de ouro e dinheiro em espécie, sem jamais devolvê-los aos proprietários.
Outrossim, o criminoso, secretamente, filmava e fotografava os atos sexuais, e, então, entrava em contato com as vítimas e divulgava ou ameaçava divulgar os registros caso elas procurassem a polícia ou não se submetessem mais aos desejos do estuprador.
O nome da operação é alusão a um famoso caso ocorrido em Goiás, em que um líder espiritual, com modus operandi semelhante, praticou diversos crimes sexuais.
Acredita-se que mais vítimas poderão surgir após a prisão do indivíduo, o qual será recambiado à comarca de Novo Repartimento/PA assim que possível.

"Caneta azul", conheça o Hit do momento no Brasil, vai superar

Quando o maranhense Manoel Gomes postou a canção Caneta Azul há cinco dias em sua conta no Instagram ele não imaginava o sucesso que ela tomaria. Em pouco tempo a música, que fala do amor de um estudante por sua caneta, correu pelas redes sociais, chegou nas contas dos famosos e explodiu em memes.

Wesley Safadão, Tirulipa, Neymar e Rodrigo Faro, entre outros, fizeram as suas próprias versões da música. No Twitter, a música ganhou memes e reproduções dos usuários.
Com isso, Manoel virou uma celebridade instantânea. O post com a música já teve mais de 1 milhão de visualizações. E o perfil do músico no Instagram já ultrapassou milhares de seguidores.

Ainda não conhece a caneta azul? Então não perca mais tempo.
"Eu ia para o colégio e perdi a caneta azul. Lá no colégio eu perdia uma, perdia outra, aí ninguém me deu a caneta que tava meu registro nela. Eu não achei e, no outro dia, fiz a música", disse Manoel.

Manoel Gomes se surpreendeu com o sucesso da 'Caneta Azul', mas diz que compõe músicas desde os 15 anos. — Foto: Reprodução/TV Mirante

Motorista irresponsável faz manobras em faixa de areia e capota em praia de Alter do Chão

Carro capotou após motorista tentar fazer manobra na faixa de areia, o que é proibido por lei — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Capotamento foi registrado em vídeo no fim de semana. Prática é crime ambiental prevista em Lei Municipal.
Um vídeo que circula nas redes sociais nesta segunda-feira (28) mostra um carro fazendo manobras na praia em Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará, e depois capotando na faixa de areia. A prática é uma violação à Lei Municipal que proíbe a entrada, permanência e circulação de veículos automotores nas praias públicas do município.
O registro foi gravado durante o fim de semana por uma pessoa que estava em uma lancha às margens do Rio Tapajós. No vídeo é possível ver o veículo em alta velocidade que, ao tentar fazer uma curva, cai em um buraco provocado pelo movimento das hélices de embarcação durante a cheia dos rios (Veja o vídeo abaixo).
Enquanto o carro percorre a praia, uma caminhonete (preta) está estacionada às margens do rio e marcas de pneus na areia mostram que o local é frequentemente usado por motoristas. Após o capotamento, o carro permanece por alguns minutos virado dentro do buraco até que uma segunda caminhonete (prateada) é usada para retirá-lo do buraco.
Por Geovane Brito G 1
Banhistas acompanharam a tentativa de tirar o carro do desnível de areia em Alter do Chão, Pará — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Menina de 13 anos é apreendida pela polícia após matar suspeito de estupro

facada-Reproduc-oCriança teria cochilado e acordado com o homem passando a mão em seu corpo
Uma menina de 13 anos foi apreendida pela polícia após esfaquear e matar um homem de 31 que a estuprou na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia.
Dois rapazes deram carona para a menina de 13 anos, uma irmã e uma prima dela até a casa de um parente. No local, a irmã mais velha da garota foi até o quarto com um dos rapazes e a prima dela saiu para carregar o celular, deixando a garota e um homem de 31 anos sozinhos.

Itaituba: Tentaram calar as bombas do “Zeca Tatu” com 4 tiros na na perna

Aviso: Zeca Tatu foi baleado com 4 tiros nas pernas
Hernanes da Silva, conhecido por Zeca Tatu vinha fazendo inúmeras denuncias nas redes sociais, e chegou por várias vezes avisar em videos e áudios que vinha sofrendo ameaças 
Na noite desta segunda feira, 28/10/19, por volta das 22hs40min; Hernanes da Silva Alencar, conhecido em Itaituba por “Zeca Tatu” foi baleado nas proximidades da sua residência na 25ª Rua, com a rodovia transamazônica. Segundo informações, dois homens em uma moto passaram no local e efetuaram 04 disparos contra o mesmo, um acertou a perna esquerda do “Zeca Tatu”. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal.
Hernanes ficou bastante conhecido na cidade após vários áudios fazendo críticas a diversas pessoas entre políticos e empresários, até mesmo funcionários públicos. “Zeca Tatu” relatou que foi agredido na 13ª Rua nas proximidades da delegacia de polícia civil, ele contou que dois homens tentaram tomar seu celular, ainda chegou a entrar em luta corporal com os dois homens e ficou ferido.
Recentemente a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão em sua casa, o mesmo teve seu celular aprendido, em seguida conseguiu outro aparelho.
O comentário que corre no município de Itaituba, é que os tiros foi simplesmente um breve aviso ao polemico Zeca Tatu.
Blog do Xarope com informações de Junior Ribeiro