sábado, 5 de novembro de 2011

Direito de resposta: Fire line!
Exclusivo: Osmando Figueiredo rebate acusações e revela fatos escabrosos sobre Régis Promissória

“Osmando relata que a lista das pessoas é mais extensa, cresce a cada dia e que por ter muitos inimigos não sabe por quem destes que lesou, prejudicou e enganou, se morrer, não sabe quem foi o autor, ou por quem é mais odiado”

Em contato com o QG do Xarope, o “todo poderoso” advogado Osmando Figueiredo, eminência parda do governo Maria do Carmo, rebateu acusações feitas há pouco pelo empresário Régis Promissória. Osmando se defendeu, dizendo que nunca ameaçou de morte a Régis Promissória, muito menos disse que iria atear fogo em seu carro, “isso é mentira, eu nunca ameacei nem ao senhor Régis Promissória muito menos a sua família”, disse Osmando. Quanto a agressão física que motivou a registro policial, diante do delegado Paixão, na Seccional de Polícia Civil, ele assumiu que realmente houve; “Eu dei um tapa no Régis Promissória e em um empresário, dono de um posto de gasolina, que me enganaram em um golpe de mais de duzentos Mil reais”, disse Osmando Figueiredo.
Sonegador de impostos- O ex-vereador e ex-secretário de Agricultura e Abastecimento do município de Santarém, Osmando Figueiredo, revelou ao QG do Xarope que “Régis Promissória não passa de um sonegador de impostos, pois possui bens e imóveis que não declara em seu Imposto de Renda”, disse Osmando. De acordo com as declarações que Osmando deu ao Blog do Xarope há poucos minutos, Régis Promissória está construindo uma verdadeira mansão na Vila de Alter do Chão, sem declarar sua existência ou seu valor ao Leão do Imposto de Renda, terreno este adquirido através de golpe de lavagem de dinheiro. Junte-se a estas acusações, o fato de que Régis Promissória, segundo declarações de Osmando, possui uma fila de credores de mais de 30 pessoas, crescendo cada vez mais e que ele nunca paga. “Como é que um homem desses, sem caráter e sem credibilidade tem condições de fazer acusações contra mim?” Pergunta Osmando Figueiredo.
Revoltado com as declarações que segundo ele, foram caluniosas contra sua pessoa, Osmando Figueiredo diz que Régis é conhecido na praça pelos tantos trambiques feitos e inclui uma relação de pessoas lesadas pelo dito. RS 300 mil Reais devidos ao empresário Kincó, um veículo Pajero ao prefeito de Itaituba Valmir Climaco, um caminhão do senhor Régis Preto, assim também como um golpe no senhor Santiago, da Comunidade Caracol, município de Trairão e 100 mil reais do empresário conhecido como “Braga Rico”. Osmando vai mais além e afirma que Régis Promissória também deu golpe no cidadão Valderli, e diversos outros golpes nos estados de Goiânia e Manaus. Osmando relata que a lista das pessoas é mais extensa, cresce a cada dia e que por ter muitos inimigos não sabe por quem destes que lesou, prejudicou e enganou, se morrer, não sabe quem foi o autor, ou por quem é mais odiado e que Régis não possui condições morais para falar de quem quer que seja, “muito menos de minha pessoa”, disse Osmando. 
Luta de Titãs
Régis Promissória e Osmando Figueiredo entram em rota de colisão
Relações estremecidas entre "velho amigos"(?)
O empresário Regis Promissória esteve na Seccional de Polícia Civil, perante o delegado Paixão, em Santarém para registrar queixa contra o advogado e “homem forte” da política santarena Osmando Figueiredo. Régis Promissória relatou ao Blog do Xarope que esteve na Seccional de polícia para registrar tentativa de homicídio contra sua pessoa e sua família. A denúncia de abuso de autoridade foi registrada também na OAB/Secção Santarém e no Ministério Público Federal. “Caso aconteça alguma coisa de ruim comigo ou minha família, o único responsável será o cidadão Osmando Figueiredo”, disse ele ao Blog do Xarope.
Fatos- Régis disse que foi ameaçado por Osmando, desde então, sem saber o motivo real. “Ele (Osmando) é um homem perigoso, por isso temo por minha vida e de meus familiares”. Régis Promissória também denunciou que Osmando teria mandado atear fogo em seu veículo Ford estilo 4X4. Diante de tantas ameaça, Régis pede apenas que a polícia e a justiça tomem as devidas providências, pois sabe que Osmando é um homem com fortes influências no governo e em altos escalões da região.
Régis também denuncia que o “todo poderoso”, se gaba de ter os poderosos em suas mãos, e que faz e desfaz na cidade sem que nada aconteça. Neste cenário de brutalidade que Osmando impõe na região e na cidade, sempre agindo na impunidade, Régis procurou o Blog do Xarope, “pois eu sei que você tem coragem para denunciar até o Osmando Figueiredo, se for preciso, sem medo”. Esta semana Régis promete que vai procurar os outros meios de comunicação para falar das providências que está tomando contra quem se diz “todo poderoso” no governo e na cidade de Santarém: “só não sei se vão ter coragem de publicar as denúncias, como está fazendo o Blog do Xarope”, falou Régis Promissória, que teme por sua vida e de seus familiares, pois segundo disse, Osmando é acostumado a agir na surdina, se escondendo atrás de uma suposta influência que arrota ter no quatro cantos da cidade.