domingo, 10 de maio de 2015

Governo federal paralisa R$ 1 bilhão de diversas obras no Pará

Foto: Blog Odacy
Uma série de obras imprescindíveis para o desenvolvimento econômico do Estado do Pará e do País estão travadas pelo Palácio do Planalto. O valor dessas empreitadas supera a cifra de R$ 1 bilhão e o prazo mínimo para entrega, mesmo com toda a urgência sublinhada, vai até o final de 2017 - se tudo correr dentro do planejado. A BR-163, importante via de escoamento da produção que vem do Centro-Oeste para os portos paraenses, ainda tem pelo menos sete obras estruturantes em andamento pela segunda etapa do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC).
Os trechos em construção e reforma no Pará conectam o Estado ao Mato Grosso, para que os grãos produzidos na região central do Brasil sejam direcionados a países da Ásia e da Europa. A exportação de soja, por exemplo, ajuda diretamente a garantir o superávit da balança comercial brasileira. Neste ano, pelo menos 150 caminhões com seis milhões de toneladas de grãos devem cruzar a Cuiabá- Santarém (BR-163), que se encontra em péssimas condições.

No dia das mãe, morre genitora dos deputados Chapadinha, Hilton Aguiar e do vereador Nicodemos de Itaituba

Faleceu na manhã deste Domingo, 10 de maio, dia das mães a senhora Francisca Alves de Aguiar de 85 anos, mãe dos Deputados Hilton Aguiar e Chapadinha e do vereador Nicodemos Aguiar.
O falecimento aconteceu por volta das 7hs30min da manhã deste domingo na cidade de Chapadinha estado do Maranhão. Francisca Alves de Aguiar faria 86 anos este ano, mãe de 13 filhos sempre foi uma mãe dedicada e guerreira e conseguiu criar seus filhos com muito amor e carinho. Neste dia que muitos comemoram o dia das mães a família (Aguiar) esta de luto, por perder sua matriarca. O comunicado do falecimento da senhora Francisca foi feito na manhã de hoje na pagina do Deputado Hilton Aguiar no Facebook. “É com muita tristeza que neste dia, 10 de maio de 2015, comunicamos o falecimento de minha querida mãezinha (Francisca), ocorrido na manhã deste Domingo.

Capital do Crime: Comerrciante mata cobrador em Itaituba

"A cidade de Itaituba disparou no número de crimes, até pior dos que em tempos que a cidade era conhecida como a capital do Ouro. A população está em pânico. Nesta sexta feira, um comerciante matou a vitima após ser cobrado por volta das 20hs30min desta sexta feira, 08 de maio, na 38 Rua no Bairro Vitória Régia".
Após a cobrança o comerciante fez 3 disparo e fugiu do local do crime
Segundo informações a vítima identificada pelo pré nome de "Dedi" teria vendido um boi para o comerciante (Iran), dono do comercial (Yasmim) na quinta feira, 07, e na data de hoje foi receber o dinheiro, porém Iran não teria vendido todo o boi e não tinha o dinheiro para pagar "Dedi" que teria insistido na cobrança; Iran teria oferecido à quantia de (300 reais), proposta recusada pela vítima que queria á todo custo seu dinheiro. Informações dão conta que "Dedi" que estava em companhia de um amigo estava armado e tinha ido receber a dívida de uma forma ou de outra, inclusive já tinha ameaça (Iran). No calor da discussão Iran também de posse de arma de fogo efetuou vários disparos acertando três tiros na vítima.
"Dedi" ainda foi levado com vida para o hospital municipal, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio há falecer pouco tempo depois. Policiais militares estiveram no local do crime. Iran fugiu do local e poderá ser entregar.
Por Junior Ribeiro.

Revoltado com a FPF, presidente da liga de Santarém quer liga indepedente

Dirigentes de futebol do Oeste querem se desligar da FPF
Silvestre Campinas luta pela criação da Federação de Futebol do Baixo Amazonas
proposta de criação de uma liga independente de futebol na região do Baixo e Médio Amazonas está tirando o sono do presidente da Federação Paraense
de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes de Lima. A Liga coordenaria competições amadoras na região, como a Copa Oeste, que hoje é promovida pela FPF.
Com o intuito de criar a Federação de Futebol do Oeste do Pará, os presidentes de ligas amadoras de futebol realizaram uma reunião, no mês de abril deste ano, na Cidade de Óbidos. Eles avaliaram a possibilidade de criar a nova entidade para regular a prática do esporte em toda a região, que hoje é coordenado pela Federação Paraense de Futebol.
Após o presidente da Liga Esportiva de Santarém (LES), Silvestre Campinas, confirmar mais uma reunião para debater o assunto ainda neste mês de maio, o presidente da FPF chamou de ‘ingratidão’ a iniciativa das ligas da região Oeste do Pará.
Para este mês, a reunião deve acontecer na sede da Liga Esportiva de Santarém e deve contar com a presença de representantes das organizações de futebol do Baixo e Médio Amazonas.