quarta-feira, 5 de março de 2014

Vereadores de Santarém na mira do QG do Xarope



Qual o vereador que merece o Troféu xaropada de Santarém
Uma pesquisa feita nos bastidores, e articulada nos porões do QG do Xarope e em diversos bairros da cidade, comprovou que entre os vereadores santarenos, muitos podem não passar do primeiro mandato. A causa principal seria a péssima atuação de alguns destes “representante
s do povo”, que usam seus mandatos em benefício próprio. Xarope avisa que quatro anos passam rápido e que a galeria de ex vereadores cresce a cada final de legislatura.
Levando em conta que a voz do povo é a voz de Deus, xarope avisa que será obrigado a divulgar os nomes desses “agraciados” com  o troféu Moleza, que será devidamente entregue pelo prefeito  Alexandre sem Vontade, o pai da preguiça, porém, teria dito que não vai poder aparecer.
A festa será embalada pela voz maviosa do blogueiro e cantor das multidões Xarope e pelo violão desafinado do governador Jateve. Não percam essa festa que terá como dama de cerimônia a super secretária Lene, que distribuirá farinha feita com concreto das obras mal acabadas nas escolas do governo. Ela estará junto com seu parceiro de falcatruas o sempre malvado Joaquinzinho. Tem muito vereador com as barbas de molho.


Vitória do Xingu resgata tradições carnavalescas e inova com bonecos gigantes

Por Cota Catarina
No município onde acontecem 93% das obras da hidrelétrica Belo Monte, a Associação de Moradores Organizados de Vitória do Xingu (AMOVIX), com apoio da Prefeitura  propiciou um carnaval de resgate à cultura local através da organização do baile de máscaras realizado na sexta-feira (28/02). Os 400 participantes receberam máscaras e chapéus ao som das tradicionais marchinhas e foi feito o lançamento da marchinha intitulada “O Perrengue do Péaçú e Dona Cana”.
A marchinha, de autoria da fundadora e presidenta da AMOVIX, Maria Djanira da Costa Santos, conhecida como Dona Deja e do artista plástico Rogeryo D Ribeiro, conta a história da Dona Cana que vai para o bloco na rua, escondida do seu companheiro Péaçú e foi o tema que inspirou Rogeryo para a confecção dos bonecos gigantes que desfilaram no bloco “OS DESCONHECIDOS” pelas ruas da cidade na terça-feira de carnaval.
Intitulado “Carnavix 2014”, o carnaval na cidade de Vitória do Xingu teve a participação de nove blocos que desfilaram no “corredor da folia” na Avenida Manoel Félix de Farias.

INDIO JAIGUARA É ASSASSINADO COM SEIS FACADAS QUANDO SE DIVERTIA NO CARNAVAL

A Polícia Civil já iniciou o processo de investigação em torno da morte do indígena Jaiguara Soares Datiê, que completaria 21 anos neste mês de março. O jovem foi agredido com, pelo menos, seis perfurações de faca e morreu ainda no local da agressão, na orla da cidade, próximo ao chafariz da Sonda.

Sua morte ocorreu na madrugada de segunda (03) para a terça feira gorda de carnaval Por enquanto, ainda são poucos os detalhes sobre o homicídio, mas a polícia informou que Jaiguara já teve várias passagens pelos registros policiais e era ex-presidiário.