sexta-feira, 24 de junho de 2022

Datafolha: 47% reprovam governo Bolsonaro; aprovação é de 26%


No último levantamento, em maio, índice negativo tinha sido de 48%. A aprovação era de 25%. Oscilação está dentro da margem de erro.
Levantamento do Instituto Datafolha divulgado no final da noite desta quinta-feira (23) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" mostrou que 47% dos entrevistados consideram o governo de Jair Bolsonaro ruim ou péssimo. Na pesquisa anterior, em março, o índice de reprovação era de 48%. A oscilação está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2% para mais ou para menos. 26% aprovam a gestão.

Superliga Universitária: mais de 400 atletas vão participar da programação que inicia nesta sexta, 24


Atletas concorrem a vagas para a fase final da competição que deve acontecer no mês de novembro em Belém
Começa nesta sexta (24) a fase regional Tapajós e Baixo Amazonas da Superliga Universitária. A programação será realizada em Santarém, no oeste do Pará, até domingo (26).

Tribunal na Holanda avalia hoje processo de poluição em Barcarena contra Hydro

Norsk Hydro, em Barcarena: tribunal avalia se aceita o processo de vítimas contra a mineradora. Foto: Reprodução

Hoje (24), uma audiência em um tribunal na cidade de Roterdã, na Holanda, vai avaliar se será aceita jurisdição para o processo movido por quilombolas e povos indígenas do município paraense de
Barcarena, no Brasil, contra a gigante norueguesa do alumínio Norsk Hydro.
O processo busca reparação para milhares de pessoas da Amazônia que tiveram sua saúde e sustento destruídos pela poluição.

Eleições FPF: Comissão acata decisão judicial e colégio eleitoral terá 126 votantes


A Comissão Eleitoral da Federação Paraense de Futebol (FPF)
acatou a decisão da desembargadora Gleide Pereira de Moura e alterou o colégio eleitoral para a votação do próximo dia 29 de junho, que vai definir o novo presidente da entidade. Agora, 126 instituições, entre clubes profissionais e amadores e ligas desportivas, estão aptas para participar da Assembleia Geral.
O novo edital, que é o mesmo de dezembro de 2021, período em que deveria ter acontecido a eleição, recoloca 48 instituições, entre ligas desportivas e clubes amadores, dentro do processo eleitoral. Essas instituições haviam sido retiradas do colégio eleitoral sem nenhuma justificativa pública por parte da FPF.