sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Torrinho Torres herda cadeira de Igor Normando


Com a
eleição de Igor Normando (MDB) para a prefeitura de Belém, uma vaga abriu na Assembleia Legislativa (Alepa). A Casa já contará com um novo parlamentar: Pingarrilho Neto (PSC), que herda a cadeira de Toni Cunha (PL), eleito prefeito de Marabá. Pingarrilho é da base aliada do governador Helder Barbalho. Ele ocupou o carto de titular da Secretaria Regional de Governo do Baixo Amazonas.
Para ocupar a vaga de Igor na Alepa, o suplente da vez é Francisco Torres de Paula Filho, o Torrinho Torres (MDB). Em fevereiro do ano passado, ele já havia assumido a vaga de Igor, então nomeado para a Secretaria Estratégica da Cidadania (Seac). Torrinho era do Podemos, mas se filiou ao MDB neste ano. Tem 54 anos e sua base política fica no Sul do Pará.

Dois trabalhadores morrem ao serem atingidos por raio em pasto de fazenda, em Sapucaia no sul do Pará


Chovia fraco no momento em que tudo aconteceu. Os cavalos que eram usados pelos trabalhadores também morreram.
Duas pessoas morreram depois de serem atingidas pela descarga elétrica de um raio no município de Sapucaia, no sul do Pará. As informações são desta quinta-feira (7).
Os dois trabalhadores estavam no pasto de uma fazenda e chovia fraco no momento em que tudo aconteceu. Os cavalos que eram usados pelos trabalhadores também morreram.
As vítimas foram identificadas como Genivaldo Correia Lopes, de 39 anos, e Raimundo Santana da Silva, de 33.

Sargento Salazar eleito vereador se manifesta sobre vídeo de homem que o acusa de fazer parte de milícia em Manaus


Vereador eleito disse que o homem foi torturado para fazer gravar o vídeo contra ele e outros militares.
O vereador eleito, sargento Salazar, se manifestou sobre a divulgação do vídeo de um homem identificado como Carlos Henrique que trouxe à tona graves acusações sobre uma suposta milícia operando dentro da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e cita o nome de Salazar, além do sargento Henrique Santiago, o sargento Camurça da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e o próprio secretário de Segurança Pública do estado, Coronel Vinícius.
A reportagem pediu posicionamento de sargento Salazar, e ele afirmou que as acusações são falsas. “Meu posicionamento é que isso que ele falou no vídeo não existe. Ele foi forçado, foi torturado e se tivesse algum áudio, alguma conversa minha com ele aí sim. Não tem nada que me comprometa. Ele apanhou para caramba para falar isso. Só um leigo que não vê que foi tudo armado“, disse Salazar com exclusividade ao AM POST.

Homens invadem ônibus de banda, matam cantora e jogam corpo em vala


Embora tenha sido socorrida imediatamente, Thalía não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
A cantora Thalía Manrique Castillo, de 27 anos, morreu após ser baleada durante um assalto na madrugada de domingo (3/11), enquanto viajava com sua banda, Hermanos Guerrero, no Peru. O ônibus do grupo foi interceptado por criminosos em Bagua Grande, na província de Utcubamba, quando a jovem foi atingida por dois disparos. Embora tenha sido socorrida imediatamente, Thalía não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, após o ataque, os assaltantes jogaram o corpo da cantora em uma vala, deixando para trás uma cena trágica que comoveu a região.

PM reformado é morto a tiros no Mangueirão, bairro de Belém

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Metropolitano, em Ananindeua, na Grande Belém, mas não resistiu aos ferimentos.
Vítima foi identificada como Alberto de Sousa da Silva. Polícia Militar (PM) lamentou a morte, e caso segue sob investigação.
Um policial reformado identificado como Alberto de Sousa da Silva foi morto a tiros no conjunto Panorama 21, no bairro Mangueirão, em Belém.
O caso ocorreu na noite desta terça-feira (5). De acordo com moradores da área, dois suspeitos em uma motocicleta se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo, que atingiram o braço e o tórax de Alberto.

Corpo de homem desaparecido é encontrado após embarcação afundar no Pará


José Fernandes de Castro tinha 24 anos — Foto: Reprodução/Facebook/José Fernandes

A operação de busca continua, com a expectativa de encontrar o outro desaparecido.
A equipe do Corpo de Bombeiros encontrou, no fim da tarde de quinta-feira, 7, um dos corpos que estava desaparecido após embarcação afundar em Belterra, no oeste do Pará.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os agentes estão em Alter do Chão, em Santarém, aguardando a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de identificação e liberação do corpo.
A operação de busca continua, com a expectativa de encontrar o outro desaparecido.

Fumaça de queimadas aumenta alerta de saúde em Santarém


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), poluição do ar figura entre as maiores ameaças à saúde, e seus efeitos são especialmente graves para crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas, como asma e bronquite.
O Núcleo Técnico de Vigilância em Saúde (NTVS) da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (SEMSA) emitiu um alerta sobre os riscos à saúde devido à alta concentração de fumaça proveniente das queimadas no município de Santarém, no oeste do Pará. Nesta sexta-feira(8), a cidade manteve o céu encoberto por fumaça pelo quinto dia consecutivo.

Ossada achada no RJ pode ser de vítima de chuva de 2022

A suspeita é de que a ossada humana encontrada em área de obras no Morro da Oficina seja de uma vítima da enxurrada que provocou um deslizamento de terra na região em 2022, matando 233 pessoas.
APolícia Civil do Rio de Janeiro interditou, na tarde dessa quinta-feira, (7), o local onde a prefeitura de Petrópolis, na região serrana do RJ, realizava obras de contenção e drenagem na área 3 do Morro da Oficina. No local, foi encontrada uma ossada humana.
As equipes das secretarias de Obras

Motociclista morre e companheira fica ferida ao serem atingidos por carro, em Santarém

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (8), um casal que trafegava de motocicleta pela Avenida Borges Leal com 7 de setembro no bairro Aparecida, em Santarém, foi atingido por um carro.
De acordo com informações iniciais, o casal havia acabado de chegar de Monte Alegre e trafegava sem capacete em alta velocidade. Durante o trajeto o motociclista teria avançado a preferencial da Borges Leal.

Operação conjunta das Polícias Rodoviária Federal, Militar e Civil apreende quase 400kg de drogas

Droga apreendida na van foi levada para a delegacia de Polícia Civil de Rurópolis — Foto: Polícia Civil / Divulgação

A maior parte do entorpecente (mais de 300 kg) foi apreendida em Rurópolis e o restante em Santarém. A operação resultou na prisão de seis pessoas
Operação conjunta das Polícias Rodoviária Federal, Militar e Civil resultou na apreensão de mais de 400 kg de drogas nesta quinta-feira (7). A maior parte do entorpecente (334,8 kg de skunk) foi apreendida pela manhã no município de Rurópolis, no sudoeste do Pará. A droga estava escondida dentro de uma van. Horas mais tarde, mais de 50 kg de droga foram apreendidos em Santarém, oeste paraense.
De acordo com informações da PM, em Rurópolis uma van que estava caracterizada como se fosse uma ambulância para o transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise, na verdade era usada para transportar entorpecentes. Era dentro do veículo que estavam armazenados 276 tabletes de drogas que totalizaram 334,8kg. No momento da abordagem à van, o condutor identificado como Jhonatan Trindade, que já tinha um mandado de prisão em aberto.
O veículo que havia saído de Santarém com destino a Rurópolis já estava no radar da Inteligência da Polícia, sendo monitorado.
Além da droga, a polícia também apreendeu uma pistola 9mm do tipo Th9, dois carregadores e 20 munições. Outros três homens, além de Jhonatan Trindade foram presos em Rurópolis por ligação com a droga apreendida.