quarta-feira, 19 de maio de 2021

Motorista de aplicativo é executado com dez tiros em Marabá

O mototaxista Alan Souza Paiva, de 33 anos, morreu na noite desta terça-feira, 18, após ser alvejado com dez disparos de arma de fogo, no bairro Jardim União, em Marabá, na região sudeste paraense.

8 anos e 12 quilos, a criança com malária e desnutrição que simboliza o descaso com os Yanomami no Brasil

Uma rede escura acomoda o corpo miúdo de uma criança Yanomami tão magra que é possível ver sua pele moldar as costelas. A fotografia de uma menina de oito anos que pesa apenas 12,5 quilos (o peso mínimo normal para a idade seria de 20 quilos), feita na aldeia Maimasi em Roraima, expõe um problema crônico de desassistência à saúde que os povos indígenas enfrentam no coração da Amazônia ―e que vem crescendo ano após ano. A criança estava acometida por malária, pneumonia, verminose e desnutrição, em uma região sem visitas regulares de equipes sanitárias e que fica a 11 horas a pé do polo de saúde mais próximo.

Santarém ultrapassa a marca de mil mortos pela Covid-19; confira o boletim

Boletim de terça (18) apresentou mais 6 mortes. Segundo a prefeitura, são 1.001 óbitos na cidade.
Santarém, oeste do Pará, ultrapassou a marca de mil mortes por Covid-19 na terça (18) com mais 6 óbitos confirmados e novos 29 casos positivos. Segundo a prefeitura, são 1.001 óbitos desde o começo da pandemia.

TRE mantém condenação de Flávio Wanzeler bolsonarista que atacou Maria do Carmo do Pt nas eleições de 2020


Flávio Wanzeler: recurso especial rechaçado pelo TRE-PA

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará manteve a condenação de um internauta bolsonarista que, em redes sociais, atacou a honra da candidata do PT, Maria do Carmo, à Prefeitura de Santarém na eleição de 2020. Ela ficou em segundo lugar na disputa.

Polícia localiza pai que sequestrou filho e devolve criança para mãe



A corretora de imóveis Silvana Ranieri Pinheiro, 36 anos, que teve o filho de 7 anos raptado pelo próprio pai, conseguiu encontrar a criança, na última terça-feira, 19, após uma semana de buscas. O pai, João Conrado Vasconcelos Nogueira, de 42 anos, fugiu com o menino depois que foi comunicado de uma decisão judicial que concedeu a guarda definitiva da criança à mãe.
O menino foi localizado pela Polícia Civil do Amapá, que conseguiu descobrir o paradeiro de João Conrado e do filho. Ele havia alugado uma casa no bairro Marabaixo I, na capital amapaense, há cerca de uma semana.
O caso divulgado pelo Portal Roma News na ultima segunda-feira, 17, um dia antes do homem ter sido localizado pela polícia. Silvana é paraense e foi até o Amapá para encontrar o filho.
João Conrado disse em depoimento que fugiu com o filho por medo de que a ex-esposa também desaparecesse com o menino. O pai tinha a guarda provisória do garoto há um ano e meio. O homem foi ouvido e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Ele vai responder por crime de sonegação de incapaz.

Ricardo Sales e presidente do Ibama são alvos de operação da PF contra exportação ilegal de madeira

A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes
Nesta quarta-feira, 19, uma operação da Polícia Federal referente à exportação ilegal de madeira para Estados Unidos e Europa, investiga o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Eduardo Bim.

Chacina do Guamá completa dois anos; aproximadamente 15 crianças ficaram órfãs das vítimas

O crime ocorreu, em 19 de maio de 2019, no até então “Bar da Vanda”

Sair de casa sem o medo de não poder voltar é algo que não faz parte da vida dos moradores da passagem Jambu, no bairro do Guamá, em Belém. Apesar da segurança ser um direito assegurado pelo Artigo 5º da Constituição, desde a tarde do dia 19 de maio de 2019, quando ocorreu a “Chacina do Guamá”, moradores do trecho e arredores não puderam ter a tranquilidade de ir à feira, estudar, trabalhar ou simplesmente conversar com o vizinho na frente de suas residências sem lembrar do que houve há dois anos. Hoje, 19, o crime que mudou para sempre a vida de diversas famílias completa dois anos.

Polícia Civil identifica suspeito de integrar associação criminosa que furava fila de exames no HRBA

Seccional de Polícia Civil em Santarém — Foto: Adonias Silva/G1/Arquivo

Homem cobrava de R$ 1.500 a R$ 3.000 para conseguir a realização de exames em um tempo mais curto. Após prestar depoimento o suspeito foi liberado.
Operação comandada pelo delegado Thiago Mendes em conjunto com o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), conduziu a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil nesta terça-feira (18), em Santarém, oeste do Pará, um homem suspeito de integrar associação criminosa que furava a fila de exames do Hospital Regional do Baixo Amazonas mediante cobrança de valores dos pacientes.

Idosa é dada como morta e acorda antes de ser cremada

Caso aconteceu em uma cidade na Índia | Roxanne Shewchuk/Pexels

A senhora de 76 anos surpreendeu familiares ao acordar momentos antes da cerimônia
Diagnosticada com Covid-19, uma idosa de 76 anos testemunhou, junto com seus familiares, sua vida prestes a ser abreviada por um grande mal entendido.
Tudo começou quando a família de Shakuntala Gaikwad acreditou que a idosa tivesse morrido após um desmaio durante o trajeto para o hospital. Ela estava com o novo coronavírus desde 10 de maio e apresentou piora no quadro de saúde, sendo encaminhada às pressas para a cidade de Baramati, na Índia.

Definida data de prova do vestibular para cursos da Ufopa em Rurópolis e Novo Progresso

Etapa do certame será no dia 4 de julho. Seleção havia sido suspensa por várias vezes devido a pandemia de Covid-19.
A comissão organizadora do vestibular "Forma Pará', que disponibiliza vagas em cursos em várias universidades no estado, decidiu a data de realização da prova presencial será 4 de julho. A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) oferta 90 vagas nos cursos de graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental e em Agronomia, de forma presencial, nos municípios de Rurópolis e Novo Progresso.