quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Calote' da mineradora Alcoa gera revolta na Imprensa de Santarém


Mineradora não paga há três meses sites e blogs contratados para veicular publicidade institucional
A mineradora Alcoa, com sede em Juruti, Oeste do Pará, está enfrentando críticas e revolta por parte da imprensa de Santarém devido ao não pagamento de sites e blogs contratados para veicular publicidade institucional.
O ‘calote’ já perdura por três meses, gerando indignação entre os profissionais.
Há mais de 100 dias, a Alcoa firmou um contrato com diversos veículos de comunicação para a divulgação de mídia relacionada às suas atividades empresariais. No entanto, até o momento, a empresa não efetuou o pagamento pelos serviços prestados.
O jornalista Jeso Carneiro, renomado na região, tornou público seu descontentamento por meio de post no Twitter, onde relatou a situação.
"O JC foi procurado por uma das maiores empresas do mundo, a Alcoa (@alcoa), para a publicação de uma mídia. Negócio fechado, serviço prestado. Até agora, mais de 100 dias depois, a multinacional enrola no pagamento. Dezembro à vista, e o calote escancara sua sórdida face mineral", publicou Jeso.
No ano passado, segundo donos de sites, a Alcoa foi pagar a publicidade após seis meses.
A mineradora Alcoa opera em Juruti a 14 anos, onde desde a sua inauguração a empresa vem se envolvendo em diversas polêmicas, principalmente com problemas ambientais, por não cumprimento de contrapartida social, com moradores da Vila Muirapinima.
Ao Portal DeAmazônia, a assessoria de comunicação da Alcoa disse não iria se posicionar sobre o caso, mas que está "focando os esforços para agilizar os pagamentos".

 

Ameaça de morte vira BO; trama envolve vereador, oficial de justiça e blogueiro


                                          Um BO (Boletim de Ocorrência) por ameaça de morte foi registrado nesta semana na 16ª DP (Delegacia de Polícia) de Santarém (PA). A denúncia chama atenção por envolver vereador, blogueiro, oficial de justiça e empresário.
O registro de ameaça foi feito na manhã de terça-feira (14). O JC teve acesso à cópia do documento.
O assessor parlamentar da Câmara de Vereadores e bacharel em direito Rubiney de Miranda Braga, o Braga do Povo, foi quem fez o BO.
Estão envolvidos na trama, além da vítima, o blogueiro Ednei Ferreira, o empresário conhecido como Ivo da Pousada e sua esposa, Nelma Miranda, oficial de justiça, além do vereador Didi Feleol (PP).
À polícia, na figura do delegado Luiz Augusto Paixão, Braga do Povo se disse preocupado não só com a sua integridade física, como também de sua esposa e filha, temendo “assim pela sua vida”.
Eis a íntegra, ipsi literi, do BO de ameaça.