quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

São Francisco e Tapajós decide segundinha do Parazão

Imagem relacionada
São Francisco perdeu na primeira partida por 1 x 0 e tem que fazer fazer 2 gols para sagra-se campeão
São Francisco e Tapajós voltam a se enfrentar nesta quarta-feira(5)para decidir quem fica com o titulo da Segunda Divisão do Campeonato Paraense. 
As duas equipes já estão classificadas para o parazão 2019.
No primeiro jogo domingo passado o Tapajós venceu pelo placar de 1 a 0, e joga pelo empate para ficar com o titulo, o São Francisco em caso de vitoria pelo placar minimo pode levar a decisão para os pênaltis, se vencer por dois ou mais gols de diferença fica com o título da competição.
O jogo será realizado hoje às 20h, no Colosso do Tapajós. Com Transmissão da Rádio Rural de Santarém com Narração de Ivaldo Fonseca.
O São Francisco terá mudanças na sua escalação, o time azulino não esteve bem no primeiro jogo e será alterado por Osvaldo Monte Alegre, Boquinha deve entrar no meio de campo e Balotelli no ataque, podem sair do time Paulo Vitor e Tavinho.
Resultado de imagem para tapajos na segundinha
Time do Tapajós leva vantagem diante do Leão
O Tapajós tem um desfalque certo Paulinho Curuá, autor do gol da vitoria no primeiro jogo recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da final, Paulo Vitor deve ser o seu substituto, outro desfalque que o boto pode ter é na zaga, 
Sandro saiu machucado do primeiro jogo de domingo, não treinou ontem e se não reunir condições de jogo será substituído por Paredão, no treino realizado nesta terça o Tapajós treinou no esquema com três zagueiros, Paredão, Thiago Costa e o Volante Paulo Vitor fazendo o terceiro homem defensivo.
São Francisco x Tapajós
Local: Colosso do Tapajós
Árbitro: Walter Francisco do Nascimento
Auxiliares: Nadilson Pereira Oliveira e Maria Drielle dos Santos
4ºA: Vanaldo Nascimento
São Francisco : Labilá, Tiningú, Douglas, Carlinho Rocha e Andrelino; Boquinha, Charles, Wendel e Chaverinho(Tavinho); Balotelli e Elielton. 
Técnico Osvaldo Monte Alegre
Tapajós: Jader, Thiago Costa, Sandro(Paredão) e Paulo Vitor: Amaral, Ricardinho, Fabinho, Léo Santarém e Léo Feitosa; Felipinho e Jeová . Técnico Fran Costa
Blog do Xarope com informação do Blog Rolando a Bola

Caçula do Pará: MOJUÍ DOS CAMPOS COMEMORA 6 ANOS DE EMANCIPAÇÃO COM LARGOS PASSOS


Hoje, dia 05 de dezembro de 2018, Mojui dos Campos, localizado na Região Oeste do Pará, completa 06 anos de elevação a categoria de cidade.
Com Apenas 6 anos de emancipação política e administrativa, os moradores do município de Mojui dos Campos, no Oeste do Pará, podem se considerar vitorioso, a partir do momento que foram emancipados, no dia 05 de dezembro de 2012, quando ainda pertencia a Santarém, e o desmembramento era a concretização de um sonho que os descendentes dos nordestinos que fundaram Mojuí dos Campos, almejavam. 
Hoje, dia 05 de dezembro a cidade que completa mais um ano, é sem dúvida um dos municípios que mais se devolveu na região, ganhando grandes obras, benefícios que quando dependia de Santarém, não alcançou. 
Mojui crescem em passos largos, tanto a sede, como a zona rural recebeu vários benefícios, educação e saúde de qualidade. Estrada e vicinais adequada aos produtores, fazendo com que o escoamento seja uma realidade. 
É um momento festivo para celebrar inúmeras conquistas que o Município conseguiu até os dias atuais. É visível que a nossa independência política proporcionou desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida dos nossos munícipes. Atualmente é perceptível a melhoria na infraestrutura, saúde, educação e outras áreas da nossa municipalidade. 
Mojui é uma terra de pessoas trabalhadoras, honestas, amigas e com uma cultura e culinária exuberante. 
Que esta Cidade continue a prosperar, e que todos nós representantes do povo, possamos nos esforçar para que a cada dia tenhamos mais conquistas objetivando melhorar a qualidade de vida da população.
A gestão do prefeito Jailson Alves tem sido elogiada, inclusive recebendo méritos pelos bons serviços. 
MORADORES DE BOA FÉ SÃO BENEFICIADOS COM ASFALTO NA CIDADE.
Comunidade de Boa Fé já pavimentada 
Enfim, Mojui dos Campos em meio a toda crise que passa o Brasil, ainda se pode destacar como um dos municípios de grande destaque. 
Parabéns Mojui dos Campos!     

Feto de um bebê é encontrado dentro de um saco plastico em Santarém

Feto foi encontrado dentro de um saco plástico — Foto: Gustavo Campos/G1Na manhã desta quarta-feira(05), populares encontraram  no bairro do aeroporto velho, precisamente  na rua Magnólia com Afonso Pena, um feto de um bebê dentro de uma sacola plástica. O bebê era do sexo feminino. 
Segundo informações, animais mexeram na sacola, deixando a mostra o que havia dentro. "Uma pessoa viu e acionou o Niop. 
A polícia já investiga o caso, no intuito de tomar as medidas cabíveis para saber quem cometeu esse crime. 
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e a remoção do corpo do bebê.
Nota-

Jovem que matou sargento alegando crime passional é condenado por Júri Popular

Resultado de imagem para sargento alcelio farias
Marlon foi condenado pelo Juri Popular por ter matado o sargento PM ALCELIO FARIAS 
Por maioria de votos dos sete membros do Conselho de Sentença do Júri Popular de Santarém, foi condenado ontem (04/12), o jovem MARLON DE SOUZA NASCIMENTO, de 22 anos, que matou com dois tiros, no dia 10.04.2017, o sargento PM ALCELIO FARIAS DO CARMO. 
Réu confesso, Marlon afirmou que teve um caso amoroso com o sargento e que este teria ficado com ciúmes por causa de uma nova relação sua com uma mulher, o que teria levado o sargento a tentar matá-lo no dia mencionado, mas "Marlon puxou de uma arma que o sargento havia lhe dado e após o crime, e acabou matando seu suposto ex-amante.
Resultado de imagem para sargento alcelio farias
Sargento Acélio Farias
O promotor do caso, Ramon Furtado, defendeu a desclassificação do crime para Latrocínio, já que bens da vítima foram subtraídas do local do crime, mas a defesa feita pelos advogados Igor Dolzanis e Wlandre Leal rechaçou a tese, pedindo aos jurados que considerassem o Homicídio Privilegiado, por conta da situação de crime passional. 
Os jurados desconsideraram as duas teses e acataram o que constava da Sentença de Pronúncia, no caso Homicídio Qualificado. O juiz da 3ª Vara Criminal de Santarém – Privativa do Tribunal do Júri, Gabriel Veloso, após o veredicto dos jurados, aplicou a pena de *13 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado*. 
Acusação e Defesa têm cinco dias para apelar da Sentença do juiz. O réu, que está preso desde a data do crime, aguardará possível recurso no CRASHM – Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura.

Arnaldo Galvão é eleito o novo presidente da Câmara em Mojui dos Campos

Arnaldo Galvão, Jamilson Flota e Teté após a eleição
O que seria uma eleição tranquila para o candidato apontado pelo prefeito Jailson Alves(PSDB), virou pesadelo, quando 4 dos que fazem parte do grupo do prefeito, resolveram se aliar ao mais “ferrenho” adversário do governo municipal, o vereador Jamilson Frota, e eleger o vereador Arnaldo Galvão. 

A eleição da nova mesa diretora aconteceu nesta terça-feira (04), quando um grupo de vereadores, encabeçada pelo atual presidente da Câmara, vereador Marco Antônio(PSDB), não aceitando o vereador Teté, indicado pelo prefeito Jailson, e se articularam nos bastidores e elegeram a nova mesa diretora da câmara Municipal de Mojuí dos Campos, apontando o vereador Analdo Galvão para presidente da casa. 
A chapa eleita para o biênio 2019/2020 e composta pelo Presidente: Arnaldo Galvão, Vice-Presidente: Jamilson Frota, 1º Secretário: Vereadora Suely, 2º Secretário: Vereador Jesanias.
Está seria a primeira derrota do prefeito Jailson Alves, durante os seus 6 anos de mandato como prefeito de Mojui. Isso é reflexo já das eleições de 2020, quando o vereador Marco Antônio que articulou toda a manobra é pretenso candidato a prefeitura desse município. 
A chapa derrotada era composta pelos vereadores Teté, Beto Farinha, Isailton e Everaldo Camilo. 
Procurado pela nossa reportagem, o prefeito Jailson Alves disse que o país vive numa democracia, e que isso tem que ser muito bem levado em consideração. E que o fato do vereador Teté não sair vitorioso, não muda nada, já que seu governo é de muita transparência, e de harmonia com o legislativo.
Após a eleição o prefeito Jailson Alves parabenizou e desejou ao novo presidente da mesa muita sabedoria e equilibro nos biênios 2019/2020.
Antonio Arnaldo Oliveira de Lima, o Arnaldo Galvão nasceu na cidade de Mojui dos Campos, é agricultor, com 47 anos de idade, é filiado no PSC.