sábado, 11 de julho de 2015

MPF divulga relatório sobre remoção de ribeirinhos pela hidrelétrica de Belo Monte

Soluções para problemas apontados no documento deverão respeitar o modo de ocupação do rio Xingu, diz documento 09/07/2015 às 19h48O Ministério Público Federal (MPF) publicou nesta quinta-feira, 9 de julho, a versão integral do relatório sobre a inspeção realizada em junho por equipe interinstitucional em áreas de comunidades ribeirinhas atingidas pela remoção compulsória resultante do projeto da hidrelétrica de Belo Monte, na região de Altamira, no Pará. A apresentação do relatório está disponível aqui e a íntegra está neste link.

Bandidos continuam infernizando agencias bancárias na região

Após infernizarem os municípios de Placas, Rurópolis, Uruará e Porto de Moz, as quadrilhas que infernizam as agenciais bancarias resolveram atacar a agencia do Bradesco do município de Trairão, região da Santarém-Cuiabá, cerca de 30 km do município de Itaituba. Assalto: A cidade de Trairão no oeste do estado, viveu um momento de pânico, quando cerca de 4 homens fortemente armados invadiram as agencias dos correios e do Bradesco no município.
O fato aconteceu na última sexta-feira, quando os assaltantes chegaram à cidade em um carro Fiat Uno Vermelho roubado no distrito de Caracol. Os assaltantes teriam adentrado na agência com arma em punho  anunciando o assalto, ameaçando todos que estavam no local, na ação os assaltantes atiraram nas pernas do gerente que perdeu muito sangue. Depois de promover o (terror) nas agencias do banco e dos Correios, os assaltantes ainda entraram em um mercantil da cidade, depois fugiram do local levando alguns reféns, um foi amarrado no teto do carro e um no capu para impedir que a policia atirasse contra o veiculo. 

Professora é presa praticando sexo oral dentro de escola católica

Fatima Grupico, de 24 anos, foi presa por praticar relações sexuais com um estudante de 17 em uma instituição católica dos Estados Unidos.
Segundo as autoridades de Nova Jersey, a professora ensinava história na escola de South Amboy Cardinal McCarrick.
Ela teria mantido encontros sexuais com o adolescente dentro do colégio em diversas ocasiões, segundo dados da investigação.
A professora foi acusada de assédio sexual e de prejudicar o bem-estar do adolescente.
Segundo a polícia, a Diocese de Metuchen decidiu fechar a instituição por problemas financeiros e Fatima ficou desempregada.

A estatística macabra dá média de 272 mortes por mês e 9 mortes por dia no Pará

Os números da violência no Pará impressionam e expõem a realidade de uma população sitiada pelo medo. Em seis meses, 1.633 pessoas foram assassinadas no estado, segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Os números dão uma média de 272 mortes por mês e 9 mortes por dia. Foram cometidos
1.550 homicídios e 83 crimes de latrocínio (roubo seguido de morte). O mês mais violento foi o de janeiro, com 303 pessoas assassinadas em solo paraense, e o mais “tranquilo”, de acordo com o Governo do Estado, foi junho, com 255 mortos.