quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Traficante, 'Gato preto' é baleado em confronto com a policia e morre na comunidade Estrada Nova

Drogas e arma de fogo foram apresentadas na delegacia de Polícia Civil — Foto: 1ª Cipamb/DivulgaçãoVeículo onde ele estava foi interceptado por policiais militares da 1ª Cipamb. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante rondas realizadas na região da PA-370 (Santarém-Curuá-Una), nas proximidades da comunidade Estrada Nova, em Santarém, no oeste do Pará, na noite desta quarta-feira (4), um veículo com movimentação suspeita foi abordado por policiais militares da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª CipAmb).
Dentro do carro havia três pessoas, sendo que uma delas reagiu à abordagem policial e disparou tiros contra a guarnição. De acordo com a polícia, após a troca de tiros, o homem foi socorrido e levado para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
O homem, identificado como Luís Sousa da Silva, de 42 anos, era conhecido como "Gato Preto" e possuía diversas passagens pela Polícia pelo crime de tráfico de drogas. As duas outras pessoas, Rosiene Vasconcelos Teixeira (esposa) e Antônio Aureci Lima de Moura, que estavam no interior do veículo foram apresentadas na 16ª Seccional de Polícia Civil.
Ao G1, o delegado de plantão, Herbert Farias, contou que o homem e a mulher que estavam no veículo foram autuados e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
No carro, os policiais ainda encontraram uma quantidade de entorpecentes, cigarros e dinheiro. A arma de fogo e os demais objetos foram apresentados na delegacia.
Blog do Hitamar Santos: 7 ANOS E 6 MESES DE CADEIA PARA O TRAFICANTE 'GATO  PRETO'



JUSTIÇA | POLÍCIA CIVIL APURA CONDUTA DE POLICIAIS QUE DESCUMPRIRAM ORDENS JUDICIAIS EM JURUTI E SANTARÉM

Pode ser uma imagem de motocicleta, céu e estradaA Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Estado do Pará (CGPCPA), abriu investigação para apurar, a conduta de policiais civis em Juruti e Santarém, no oeste do Pará, por descumprimento de ordem judicial em processos sob investigação. O corregedor-geral da PC, Raimundo Benassuly Maués Júnior designou a delegada Rafaella Lacerda Figueiredo para presidir os procedimentos instaurados no âmbito da Corregedoria-Geral.
Trata-se de três procedimentos que supostamente teriam deixados de ser cumpridos pelos policiais civis, cujos nomes não foram revelados. “Fatos dessa natureza devem ser apurados, visando o completo esclarecimento dos fatos comunicados”, diz o corregedor-geral Raimundo Benassuly Maués Júnior, na portaria que tornou público esses casos.

Perícia criminal é realizada no aterro sanitário de Perema para desvendar origem de queimada

Perícia criminal levanta informações para identificar causas da queimada no aterro de Perema — Foto: Érique Figueirêdo/Tv TapajósPeritos farão levantamento no local com registro fotográfico, imagem de drones e entrevistas com moradores.
A queimada registrada em uma área do aterro sanitário de Perema, localizado na região da rodovia PA-370 (Santarém-Curuá-Una) em Santarém, oeste do Pará, é alvo de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Agrários (Deca), que solicitou a realização de perícia criminal no local.
Os trabalhos da equipe de perícia já iniciaram e de acordo com o perito criminal Erick Coelho, uma série de informações serão levantadas, inclusive junto aos moradores para confecção de laudo e relatório que serão enviados à Deca ao final dos trabalhos.
"Nós da equipe do Instituto de Criminalística de Santarém fomos requisitos pela Deca para fazer perícias no aterro de Perema. Contamos aqui com equipe de engenheiros ambientais, sanitaristas e químicos, para verificar qual a real causa da queimada que provoca um grande volume de fumaça que tem afetado mais de 10 comunidades. A intenção é constatar o que causou o fogo, quais comunidades afetou", explicou o perito.