quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Álvaro Magalhães Cardoso, Odete Friss Ebertz e Darliane Silva dos Santos foram condenados pela Justiça

O médico Álvaro Magalhães Cardoso, 36 anos, acusado do crime de pedofilia, foi condenado a 22 anos e 08 meses de prisão em regime fechado, em sentença proferida na manhã desta quarta-feira, dia 25, pelo juiz Alexandre Rizzi. As mulheres Odete Friss Ebertz, de 33 anos e Darliane Silva dos Santos, de 26 anos, que participaram do crime, foram condenadas a 14 anos e dois meses de prisão.
FIQUE POR DENTRO: Álvaro Magalhães Cardoso, Odete Friss Ebertz e Darliane Silva dos Santos, foram presas no dia 03 de julho deste ano, pelo crime de pedofilia no município de Santarém, além da prática de estupro de vulnerável. Segundo informações, o médico aliciou pelo menos duas mulheres para dar evasão aos seus pensamentos inescrupulosos. Entre elas, uma mãe que fez da própria filha, de apenas três meses de nascida, uma das vítimas do médico.

Pará é o 2° estado com mais integrantes na lista suja do trabalho escravo

Em números de trabalhadores escravizados, o Pará fica na terceira posição, com 116 pessoas flagradas sendo submetidas a condições semelhantes às de escravidão. Minas Gerais registra 1008 casos, e o Paraná tem a segunda posição, com 156 escravizados.Resultado de imagem para trabalho escravo

A lista suja é uma relação de empreendimentos em que houve flagrante de trabalho escravo e cujos responsáveis foram condenados administrativamente por decisão contra a qual não cabe recurso. Caso os infratores paguem as multas devidas e não voltem a praticar o crime, o nome do estabelecimento pode deixar a lista suja após dois anos.

Justiça condena servidores públicos que pediam suborno no Pará

A Justiça Federal condenou dois policiais rodoviários federais e um agente da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) pelo ato de improbidade administrativa. A condenação atende pedido de ação ajuizada pela União e pelo Ministério Público Federal (MPF).Imagem relacionada
De acordo com a sentença, os condenados José das Graças Nascimento de Souza, Arthur Cavalcante dos Santos e Evaldo Moraes Salles solicitavam propina a motoristas para permitir a passagem de transportes irregulares em vias fiscalizadas.

Cabo foi assassinado

Polícia investiga a possibilidade de vingança.
Militar foi morto após abastecer sua motocicleta.

O cabo Irialdo de Lima Ramos, da Polícia Militar, foi morto a tiros ontem de manhã, no centro de Benevides. O crime tem características de execução, já que nada foi levado da vítima. O PM foi baleado próximo a um posto de gasolina e ainda conduziu sua motocicleta cerca de 300 metros, até não resistir mais aos ferimentos. Buscas foram feitas na cidade, na tentativa de localizar o autor dos disparos, mas ninguém foi preso. 
Segundo testemunhas, o crime foi cometido por dois homens que estavam também em uma motocicleta. O alvo era o cabo Ramos. A vítima abasteceu sua motocicleta em posto de gasolina e, quando estava saindo do local, foi atingido pelos disparos. Não houve tempo de reagir. Os assassinos estavam em uma motocicleta modelo Honda Fan, de cor preta.
Depois de ferido, o policial ainda conduziu a motocicleta por cerca de 300 metros. Um funcionário público que passava pelo local a caminho do trabalho, parou para socorrer o policial. “Ele estava agonizando, mas não demorou muito e ele morreu. Não deu tempo de chegar o socorro. Não levaram nada dele. A arma estava na cintura e a motocicleta ficou lá”, disse a testemunha, que prefere ter a identificação preservada.

Atiradores matam uma adolescente e um adulto, que conversavam na rua


Três pessoas foram baleadas e duas morreram após um ataque a arma de fogo cometido por dois homens, na tarde de ontem, no Jurunas, em Belém. Os assassinos já desceram de um táxi atirando várias vezes, na Rua dos Caripunas entre a Avenida Bernardo Sayão, conhecida como Estrada Nova, e a Travessa de Breves, onde as vítimas conversavam. Uma adolescente de 17 anos morreu no local. Outros dois rapazes foram levados para o Pronto Socorro Municipal do Guamá. No PSM, morreu outra das vítimas, um homem de 21 anos chamado Gustavo. O outro rapaz, Iuri, passava por cirurgia.
Segundo o cabo Santana, do 20º Batalhão de Polícia Militar, da 2ª Companhia, os três conversavam na calçada quando um táxi, na cor branca e marca HB20, se aproximou, dois homens desceram armados e atiraram contra as vítimas. “O carro veio pela Estrada Nova, entrou na Rua dos Caripunas e parou aqui onde eles estavam conversando. Os rapazes estavam sentados. A garota tentou ainda fugir, mas acabou morrendo no meio da pracinha [que fica na Rua dos Caripunas].

Deputado Chapadinha "rei da emenda" ganha desafeto em Mojui

Jailson prefeito do Mojui
O deputado federal Chapadinha ganhou um desafeto de peso num dos seus principais redutos eleitorais que e Mojui dos Campos.
O desafeto e nada mais, nada menos que o Prefeito de Mojui, o populista Jailson Alves.
A ingrisilha se deu porque o referido deputado destinou 350 mil reais que seria para a construção de uma feira do produtor. So que foi divulgado nas midias e por alguns blogueiros pererecas que o dinheiro tava na conta da Prefeitura e na verdade foi p conta do Estado.
Resultado o dinheiro que era para ser construido a metade da obra pois era so pro que dava o valor, voltou e Mojui pelo visto ficou sem a feira do produtor.
Chapadinha ta sendo conhecido como deputado meia emenda pois so da a metade da obra, deu emenda so para pavimentar a estrada Santarém/Pindobal, so que a verba so da para fazer 1,5km e a estrada tem 9 km e agora deu emenda para fazer meia feira do produtor. Pelo visto o deputado meia boca, vai ser conheciďo como meia emenda.
Chapadinha obteve na eleição passada cerca de 4 mil votos.
Jailson Alves é considerado um dos prefeitos de maior aceitação política da do Pará. Foi eleito com cerca de 65%, e reeleito com cerca de 60%. E sua popularidade continua em alta.