sexta-feira, 12 de março de 2010

Em Rurópolis

Polícia Militar recupera motos roubadas
A Polícia Militar de Rurópolis continua as buscas a uma quadrilha de motos que está agindo na região da Transamazônica e BR-163 há alguns dias. Nesta sexta-feira, duas motocicletas foram roubadas na cidade, porém, a ação policial frustrou os bandidos, que fugiram e se embrenharam nas matas. Na fuga, os assaltantes efetuaram vários disparos contra os policiais que reagiram na mesma proporção. A guarnição comandada pelo sargento Jackson e soldados Vander,Alckcharles e Fagner de imediato recuperou as duas motos, sendo uma twister amarela e uma biz. O povo de Rurópolis, através do blog fez questão de enaltecer o desempenho dos PMs, que conseguiram evitar mais um assalto e garantiu a segurança do povo daquele município.


Consulta Pública em Uruará e Placas
O Ministério Público Estadual realiza desde o último dia 10, no município de Uruará, a consulta pública cujo objetivo é ouvir a população sobre quais áreas de atuação devem ser priorizadas no trabalho do MPE em 2010. Em Uruará, o evento ocorrerá até o próximo dia 17 e está sendo realizado no salão paroquial da igreja de Nossa Senhora de Fátima. Em Placas, a audiência será realizada no dia 23, no salão paroquial da igreja de Nossa Senhora de Aparecida. Ambas audiências contarão com a presença da promotora de Justiça Ely Soraya Silva Cezar, além de convidados.
Nos dias 25 e 26, o MPE também promoverá audiências públicas para debater os assuntos mais votados nas consultas públicas realizadas anteriormente.

Encontro Estadual do PRB
Senhores presidente, vereadores, pré–candidatos, tesoureiros e demais filiados, o PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO – PRB, na pessoa do seu Presidente Regional, senhor Raul Batista de Souza, tem a honra de convidá-lo para participar do 2º Encontro Estadual PRB/PA 2010. – “Eleições 2010 e o Crescimento do Partido”, que ocorrerá no próximo dia 3 de abril, no horário das 8 às 17 horas, no Beira Rio Hotel, localizado na avenida Bernado Sayão, 4804, em Belém, próximo à Universidade Federal do Pará.
Maiores informações poderão ser obtidas pelo fone: (91) 4008-9000


Novo Progresso
DESABAFO DO LEITOR
DEPOIMENTO DE UM FUNCIONARIO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE NOVO PROGRESSO, PESSO QUE TODOS QUE TIVEREM ACESSO A IMPRENSA QUE SE POSSIVEL DIVULGUEM ESSA VERGONHA... JUNTOS PODEMOS ACABAR COM ESSAS PALHAÇADAS QUE ACONTECE EM NOVO PROGRESSO, POR CONSEQUENCIA DE UMA GESTÃO FRACA E SEM COMPROMISSO COM O POVO (O ELEITOR) O CIDADÃO .
ESPERO QUE SEJAM TOMADAS IMEDIATAMENTE MEDIDAS PARA COIBIR ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO POR PARTE DE UM DIRETOR DE HOSPITAL QUE IMAGINA AINDA VIVER NOS TEMPOS DO CORONELISMO.
___________________________________________
"SINDSAÚDE disse... "
"HOSPITAL MUNICIPAL DE NOVO PROGRESSO TEM DONO AGORA.
Alguem esqueceu de Ler ou informar o Diretor Administrativo do Hospital Municipal de Novo progresso o Sr. SAMUEL Quais sao suas funções e competencias dentro do Hospital Municipal. Pois o mesmo em reunião realizada hoje com a cordenadora de enfermagem ZELIR ,tecnicos de Enfermagem Alex e Helaine. presente tambem membro do SINDSAUDE ENF. JANUARIO.
Quando o Dir. Samuel foi questionado sobre os excessos cometidos por sua administração o mesmo disse inrritado que dentro do Hospital Municipal quem mandava era e ele e que la dentro ele fazia o que bem entendia. O que causou espanto! em todos presentes pois nao sabiamos que ele era dono do Hospital!
Alguem precisa Informa-lo que o Hospital é público e dentro do Hospital Tem Outras Direções alem da dele temos Direção de Enfermagem que é responsavel pelos atos da enfermagem, Temos Diretor Clinico Que é responsavel pelos Atos clinicos.
Diretora Epidemiologica que é responsavéis pela vigilância em saude do municipio e todos juntos formam o quadro de saude do municipio. Só que o mesmo Sai atropelando todo mundo se metendo onde nao deve e acaba esquecendo de fazer a sua real função, Como por exemplo providenciar colchoes impermeaveis para substituir aqueles de esponja permeaveis que nem deveriam estar no Hospital, Providenciar vestimentas adequadas para as funcionárias da cozinha, Providenciar uma alimentação melhor para os funcionário e para os pacientes que ali sao atendidos, Nao deixar faltar medicamento.
E o Principal:
O pagamento dos funcionários que agora já virou moda só sair depois do dia 20.
Pois entendemos que para se melhorar a saude do Municipio primeiramente tem que se melhorar as condições de trabalho dos funcionários melhoria a gente se obtem com: ESTUDO,TREINAMENTO, QUALIFICAÇÃO e dando Condições dignas de trabalho e nao com COBRANÇA e PUNIÇÂO, pois o tempo da chibata já passou faz tempo."
Opa, quando me deparei com esse comentário no blog do vereador Adécio Piran, não resisti e tive que copiar e postar aqui... Comentário de alguém que se subscreve como SINDSAÚDE.
ESPERO QUE SEJAM TOMADAS IMEDIATAMENTE MEDIDAS PARA COIBIR ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO POR PARTE DE UM DIRETOR DE HOSPITAL QUE IMAGINA AINDA VIVER NOS TEMPOS DO CORONELISMO.

Anônimo deixou um novo comentário a postagem "BARBARIDADE":
Caramba! Estou gostando de ver. No blog do Xaropinho, o povo de Ruropolis tem HORA E VEZ pra expor suas opniões!!!!!! É isso ai!

Roubaram o São Raimundo

Botafogo vence o São Raimundo por 4 a 3 e avança


Um penalti não marcado e um gol legitimo, sem contar com a falha da diretoria que fez a equipe perder très pontos, contribuiram para a eliminação do time santareno da Copa do Brasil.

Este é o nome do cidadão de Santa Catarina: Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC), que garfou o São Raimundo...

O Botafogo jogou para o gasto e conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, com dois gols do uruguaio Loco Abreu, o time carioca derrotou o São Raimundo-PA por 4 a 3 e, na próxima etapa, terá pela frente o Santa Cruz-PE.
O Botafogo havia sido derrotado pelo São Raimundo na partida de ida por 1 a 0, mas o resultado foi anulado, pois a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) considerou que o time paraense escalou três jogadores de forma irregular.
Assim, o Botafogo jogava por um empate nesta quinta-feira, mas conseguiu a vitória. Soberano no primeiro tempo, o time da casa abriu o marcador com o estreante Danny Morais. O São Raimundo ainda empatou na etapa final com Branco, mas Sandro Silva e Loco Abreu colocaram os carioca na frente.
Michell marcou e voltou a dar esperanças ao São Raimundo, mas Loco Abreu deixou sua marca pela segunda vez e selou a classificação do Botafogo, que não foi abalada nem mesmo pelo gol de Italo, para os paraenses.
O primeiro jogo entre Santa Cruz e Botafogo será realizado na próxima quarta-feira, em Recife.


Ficha técnica
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 11/3/2010 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Fernando Lopes (SC) e Rosinei Hoffmann Scherer (SC)
Renda/público: R$ 32.830,00 / 1.936 pagantes

Cartões amarelos: Loco Abreu, Leandro Guerreiro (BOT); Júnior, Beto, Filho, Carlão (SAO)
GOLS: Danny Morais, 16'/1ºT (1-0); Branco, 18'/2ºT (1-1); Sandro Silva, 20'/2ºT (2-1); Loco Abreu, 28'/2ºT (3-1); Ítalo, 30'/2ºT (3-2); Loco Abreu, 38'/2ºT (4-2); Ítalo, 43'/2ºT (4-3)

BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Danny Morais, Fahel (Caio, 21'/2ºT); Jancarlos, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Somália, 26'/2ºT), Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera (Edno, 30'/2ºT) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

SÃO RAIMUNDO (PA): Labilá, Filho, Evair e Carlão (Flamel, 12'/2ºT); Ceará (Leandrinho, 12'/2ºT), Marcelo Pitbull, Beto, Michell e Júnior; Branco e Max Jari (Ítalo, 25'/2ºT). Técnico: Flávio Barros

Foto: André Pamplona