terça-feira, 31 de maio de 2016

A Luta entre o Bem e o Mal

https://setimodia.files.wordpress.com/2011/07/luta-entre-o-bem-e-o-mal.jpgQuero estudar com você Efésios capítulo seis, versículo 12: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”.
Perceba que nesse verso o apóstolo Paulo menciona forças espirituais com as quais o cristão tem de lutar. São forças do mal empenhadas numa cósmica luta contra as forças do bem. No que respeita a nós homens, elas trabalham para nos enganar, para nos arruinar espiritual e fisicamente, para nos levar à perdição eterna.
Mas onde e como se originaram tais forças? Por estranho que pareça, a Bíblia revela que se originaram no céu, entre os anjos de Deus. E foi o mais ilustre e destacado deles que primeiro aninhou o mal no coração. O seu nome: Lúcifer, que significa “portador de luz”. Descrevendo-o, sob o símbolo do rei de Tiro, a Bíblia registra: “Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias” (Ezequiel 28:13 e 14). Lúcifer era o anjo assistente de Deus. Mas se orgulhava de sua beleza e da elevada posição que ocupava. O profeta escreveu ainda mais: “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor” (versículo 17).

População de Vitória do Xingu recebe Hospital moderno e todo equipado



“O Hospital é uma parceria entre Prefeitura de Vitória do Xingu e Norte Energia, faz parte das condicionantes, e custou cerca de 10 milhões de reais”.  
O hospital foi construído com recursos das condicionantes da PBA, em parceria com a Prefeitura que entrou com a contrapartida da desapropriação da área, e uma serie de equipamentos modernos, e com o sistema de água que será ozonizada
Vitória do Xingu, Município localizado na região do Xingu, cerca de 40 km da cidade de Altamira, vai entregar a população um dos mais bonitos e equipados Hospital da região da Transamazônica.
O hospital é totalmente climatizado e equipado. Possui 32 leitos, dois centros cirúrgicos, área obstétrica com sala de parto normal e ambiente PPP para parte cada vez mais humanizados, além de ambientes para suprir a demanda hospitalar e ambulatorial especializada, com setores de atendimento imediato as urgências e emergenciais, consultores, salas de raio X, ultrassonografia e laboratório de última geração, além de uma base descentralizada do SAMU 192.
Secretário Murilo esteve visitando as instalações do hospital
O hospital foi construído com recursos das condicionantes da PBA, em parceria com a Prefeitura que entrou com a contrapartida da desapropriação da área, e uma serie de equipamentos modernos, e com o sistema de água que será ozonizada.
A unidade atenderá toda demanda da região da Transamazônica, a inauguração marca um novo tempo na saúde pública na cidade sede da hidroelétrica Belo Monte.

A inauguração acontece nesta terça-feira por volta das 18:30 horas.  

CNMP cassa aposentadoria de Elaine Nuayed por improbidade administrativa


 Elaine foi desaposentada por improbidade administrativa
O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu, por unanimidade, aplicar a pena de cassação de aposentadoria à promotora de Justiça aposentada Elaine de Souza Nuayed, do Ministério Público do Estado do Pará. A decisão veio por conta da prática de uso de documento particular falso, caracterizada como ato de improbidade administrativa. Segundo Orlando Rochadel, está comprovado que a promotora de Justiça aposentada juntou recibo de compra de bilhetes aéreos falsificado aos autos do Procedimento Disciplinar Preliminar.
BRASÍLIA – O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu, por unanimidade, aplicar a pena de cassação de aposentadoria à promotora de Justiça aposentada Elaine de Souza Nuayed, do Ministério Público do Estado do Pará.
A decisão foi proferida durante a 6ª Sessão Ordinária, no último dia 29 de março, após análise do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) 1.00372/2015-10, cujo relator foi o conselheiro Orlando Rochadel.

Funai fala sobre gêmeos rejeitados por tribo

Funai fala sobre gêmeos rejeitados por tribo  (Foto: Divulgação)A Fundação Nacional do Índio (Funai) se pronunciou sobre a situação dos bebês gêmeos nascidos na tribo Arawete, no município de Altamira, no sudoeste paraense. As crianças foram rejeitadas pela tribo, devido à crença da etnia que entende gêmeos como o símbolo da aparição de uma catástrofe.
Ainda nesta segunda-feira (30), circulava na região a informação de que os indígenas queriam sacrificar as crianças, e que teriam tentado invadir o hospital em que estavam internados para sequestrar e matar as crianças.

Rurópolis : A certeza da impunidade justificava fraudes



O juiz afastado Gláucio Arthur Assad
Por Celivaldo Carneiro Editor do Jornal Gazeta
Somente com a conivente atuação dos Poderes Legislativo e Judiciário, foi possível montar um enredo de malversação tão dantesco. A cumplicidade foi fundamental na construção de tão grandiosas fraudes. Do Poder Legislativo, nada se pode esperar, principalmente diante do ‘status quo’ de aliciamento e compra de corações e mentes da maioria dos vereadores. Do Poder Judiciário, bastaram duas mudanças. A primeira foi a designação de outro juiz para a Comarca e em, segundo, junto com ele um novo promotor de Justiça.
Somente a certeza da impunidade pode justificar a quantidade colossal de fraudes e desvios que se disseminou na Prefeitura de Rurópolis na administração do prefeito Pablo Genuíno (PSDB).
Nada, absolutamente nada mais pode justificar tamanha falta de transparência e zelo com a coisa pública, para incentivar tanto descalabro, desvios, malversação.
Somente com a conivente atuação dos Poderes Legislativo e Judiciário, foi possível montar um enredo de malversação tão dantesco. A cumplicidade foi fundamental na construção de tão grandiosas fraudes.

Diretor do hospital de Rurópolis é pai de donos da clínica que ganhou licitação milionária


O casal médico Gláucia e Roberto Wanderley, com a vereadora Paula Genuíno(centro)
Os donos da clínica Jijoca, com sede na cidade de Jericoacoara, no Ceará, e que ganhou uma licitação de 1,1 milhão de reais em Rurópolis são filhos do diretor clínico do único hospital público da cidade. José Roberto Lima Wanderley, médico ocupante do cargo, é pai dos irmãos Abel e Roberta Wanderley, proprietários da Jijoclin Clínica Médica. Doutor Roberto, como é mais conhecido na cidade, ganha salário em torno de 40 mil reais/mês da prefeitura.
RURÓPOLIS – Os donos da clínica Jijoca com sede na cidade de Jericoacoara, no Ceará, e que ganhou uma licitação de 1,1 milhão de reais em Rurópolis são filhos do diretor clínico do único hospital público da cidade.

MPF e MP/AM obtêm condenação de responsáveis por naufrágio de embarcação com tripulantes de Alenquer

Acidente entre duas embarcações ocorreu em 2008 e resultou na morte de 16 pessoas

http://www.oimpacto.com.br/wp-content/uploads/2016/05/Naufr%C3%A1gio-da-embarca%C3%A7%C3%A3oAlmirante-Monteiro-no-trecho-Alenquer-Manaus-em-2008.jpg?fe91ddJustiça Federal condenou a União, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), a empresa F. P. Navegação Ltda. e o empresário Ermelson dos Santos Ferreira ao pagamento de 25 salários mínimos, como indenização por dano moral, a cada vítima sobrevivente ou familiar de vítima falecida no naufrágio da embarcação ‘Almirante Monteiro’, que levava tripulantes de Alenquer (PA) a Manaus (AM). Ocorrido em fevereiro de 2008, na margem esquerda do rio Amazonas, próximo à Vila do Novo Remanso, o naufrágio resultou na morte de 16 pessoas. Da sentença judicial, ainda cabe recurso.