terça-feira, 17 de maio de 2022

Mulher luta com colega de trabalho armado para escapar de estupro


Uma mulher de 46 anos lutou contra um homem armado para evitar um estupro na Prainha, localizada no bairro Matinha, em Teresina (PI), na última sexta-feira (13).
Câmera de segurança flagrou o momento em que o suspeito aparece caminhando e, depois, agarrando a vítima, tentando levá-la para um local menos exposto para cometer o crime.
O agressor aponta a arma para a vítima várias vezes, mas a mulher segue lutando até ser carregada para fora da área captada pela câmera.
Segundo o portal G1, o suspeito, que já responde por outro estupro no estado, foi preso nesta segunda-feira (16). A Polícia informou à publicação que vítima e agressor trabalhavam no local em que o crime ocorreu.
Vídeo mostra mulher lutando com colega de trabalho armado para escapar de estupro no Piauí tinyurl.com/y37dj25d

Foto: Reprodução

Em foto, desaparecido usava camisa semelhante à encontrada com ossada humana em Belterra


Mãe do desaparecido já teve amostra de material coletada para exame de DNA.
Uma foto entregue à Polícia Civil de Santarém, oeste do Pará, pela mãe de Jardel Sousa Lima, que está desaparecido há cerca de um mês, mostra semelhanças entre a camisa que era usada por ele e a que foi encontrada junto a uma ossada humana, na manhã do último sábado (14), em uma área de mata na comunidade Pindobal, município de Belterra.
Apesar da semelhança entre as roupas, e do reconhecimento das sandálias com estampa de palmeiras, a Polícia Científica fará exame de DNA para chegar a identidade da vítima que foi morta com dois tiros na cabeça. Há marcas de duas perfurações projéteis no crânio.
De acordo com informações de peritos do IML, tudo indica que após ser executada, a vítima foi jogada no local onde a ossada humana foi encontrada por populares. Não foi cavada nenhuma cova no local. O estado da ossada sugere que o corpo tenha sido comido por animais, e que a ossada já estava lá há cerca de um mês.
O IML também espera coletar material biológico de um filho de Jardel Sousa Lima para exame de DNA.

Após ferir homem com pedaço de garrafa no planalto santareno, agressor é preso pela PM

Gilson Gomes foi apresentado na delegacia por uma guarnição do 35º Batalhão da Polícia Militar — Foto: Blog do Pião/Reprodução

Após ferir homem com pedaço de garrafa no planalto santareno, agressor é preso pela PM
A vítima Claudemir Rodrigues da Silva foi ferida no tórax, teve perda significativa de sangue e precisou ser levada ao Pronto Socorro Municipal de Santarém para atendimento médico devido à extensão do ferimento.
De acordo com relato da guarnição que atendeu a ocorrência, era por volta das 17h, quando foi acionada via Niop (Núcleo Integrado de Operações) para atender uma ocorrência na comunidade de Igarapé Açu. Ainda no trajeto, a guarnição encontrou a vítima Claudemir Rodrigues, sendo conduzido por seus familiares para o Pronto Socorro Municipal.
O agressor Gilson Gomes da Silva, que se encontrava em um bar na comunidade de Igarapé Açu, foi detido e apresentado no plantão do delegado Fábio Amaral, na 16ª Seccional Urbana da Polícia Civil.
Gilson Gomes foi autuado pelo crime de Lesão Corporal Dolosa (perigo de vida), ficando preso sob a responsabilidade do delegado, devendo passar ainda por audiência de custódia.
À polícia e à imprensa, Gilson disse que agiu em legítima defesa. “Ninguém vai morrer de graça, o cara me agrediu primeiro, o que eu fiz foi apenas me defender. A irmã dele criou uma confusão com o dono do bar, começaram a brigar, ele veio pra cima de mim, me cortou e aí eu peguei a garrafa, quebrei e cortei ele com vidro. Tá tudo filmado lá”, contou.

Após onda de assassinatos, equipe de segurança do Pará reforça policiamento em Altamira


Uma força-tarefa foi montada para reforçar as ações de segurança no município de Altamira, sudoeste do Pará, após as ondas de assassinatos. As equipes das Superintendências e Comandos Regionais estão no município desde domingo, 15.
Mais de 60 agentes de Segurança entre Policiais Militares e Civis estão realizando, de forma ininterrupta, ações preventivas e repressivas. Paralelo a isso, há um trabalho de inteligência em curso para identificar e localizar os autores dos crimes ocorridos na noite de sábado, em que quatro pessoas foram mortas e quatro ficaram feridas, em um estabelecimento comercial.