segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Operação Castanheira – Considerado o maior desmatador da Amazônia é preso em Novo Progresso

Ezequiel Castanha (Preso). (Foto -Juliano Simionato)
"Em outra operação com a participação da Policia Federal, Ibama e Força Nacional com objetivo de cumprir três mandados de prisão em desfavor a ;Ezequiel Castanha, Edivaldo Dalla Riva(Paraguaio) e Geovani Marcelino Pascoal, foi realizada  neste sábado(21/02) em Novo Progresso".
Dois foram presos, o empresário Ezequiel Castanha e Edivaldo Dalla Riva(Paraguaio), o terceiro , Geovani Marcelino Pascoal (Giovane do Hotel Miranda) não foi encontrado.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo Juiz Federal Titular de Itaituba Dr. Rafael Leite Paula.
O Jornal Folha do Progresso acompanhou todo o desenrolar da operação.
Conforme   as informações do coordenador da base do Ibama de Novo Progresso Ademir Guarniero, já existia mandado de prisão preventiva para Edivaldo Dalla Riva(Paraguaio) decretada na Operação Castanheira em Agosto de 2014 , Edivaldo estava foragido, e com a chegada da policia não ofereceu resistência e ficou preso na sede do Ibama de Novo Progresso..
edinaldo1Ezequiel Castanha, foi encontrado fora do seu domicilio em ambiente de trabalho em uma chácara no bairro Jardim América por volta das 18h00min deste sábado (21), aonde solicitaram para que o mesmo acompanhassem até a sede do Ibama, Castanha também não ofereceu resistência, ao chegar no Ibama foi lhe dado voz de prisão.
Para prender o empresário Geovani Marcelino Pascoal, foi feito duas buscas, no Hotel de sua propriedade na avenida Jamanxim , outra em sua residência na avenida Pará próximo do Chopão, a Policia Federal, Ibama e Força Nacional fizeram plantão até a 01:00 da manhã deste domingo (22), Giovane não apareceu.
Guaniero comentou que a esposa de Giovani e seu advogado afirmaram que o mesmo iria se apresentar, a partir de agora Giovani já é considerado um foragido da Policia.
castanha3Essas pessoas são considerados pelo Ibama como desmatadores compulsivos e estão respondendo na justiça por desmatamento em potencial em cometimento de prática ilícita ambiental. Qualquer decisão posterior será dada pela Justiça, finalizou o coordenador da Base do Ibama em Novo Progresso Ademir Guaniero.
Ezequiel Castanha e Edivaldo Dalla Riva(Paraguaio) estavam presos na sede do Ibama a disposição da Justiça, as 14:30 de hoje(domingo) foram levados de helicóptero pelos agentes federais para o município de Itaituba e posteriormente para a sede da Policia Federal de Santarém.

EVANGÉLICO É PRESO PRATICANDO ASSALTOS EM SANTARÉM

Um trio de assaltantes foi preso durante uma investida policial do Serviço Reservado de Inteligência da PM e Polícia Civil nesse sábdo 21/02 na Nova
República. Os nacionais: Igor Raimundo o ( O Marvado ) e o dirigente de célula de uma Igreja Evangélica Gabriel Marciel de Sousa além de um menor de idade foram agarrados. De posse de uma arma eles faziam o trabalho em conjunto, o menor dava uma "peruada" nos valores que tinham a disposição com frentistas de postos de gasolina e com caixas de farmácias e passava o "bizu" para a dupla que numa moto Titan vermelha fazia a "parada".