quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Naufrágio no rio Amazonas. Duas crianças estão desaparecidas

Uma embarcação virou no rio Amazonas em Óbidos, oeste do Pará. Três pessoas estavam na embarcação, sendo duas crianças que estão desaparecidas e um homem que foi resgatado por tripulantes de um navio que passava no local. 
De acordo com informações da Capitania Fluvial de Santarém, a embarcação de pequeno porte, conhecida na região como bajara, virou por causa de uma “marola” causada por um navio que passava próximo. O sobrevivente informou durante o resgate que duas crianças estavam com ele na embarcação.
Ainda segundo a capitania, militares da Marinha e do Corpo de Bombeiros seguem para o local do acidente nesta quarta-feira (10).

Estado do Pará teve 140 trabalhadores da escravidão nos últimos 2 anos

De 1.122 trabalhadores libertados em condições análogas à de escravos nos últimos dois anos, 153 foram encontrados pelos fiscais em uma situação que os impedia de deixar seus trabalhos. 
O número representa 14% do total de resgatados. O Pará continua entre os líderes dessa vergonha nacional, com 64 operações de resgaste realizadas, mas em número de resgatados ficou em segundo lugar, com 140 trabalhadores, contra 395 de Minas Gerais.

A cidade de Anapu está se tornando uma cidade típica de época de faroeste.

Os crimes de homicídios, são cada vez mais frequentes, não estão tendo resposta que a sociedade precisa.


As autoridades políticas locais fingem que nada de ruim esteja acontecendo, pois nenhum nota, pelo menos fingindo indignação, é publicada.
O prefeito e vereadores se calam diante da situação. Somente nesta quarta-feira foram dois homicídios. 
Alguém tem que cobra solução para esta situação calamitosa e repugnante que estar a manchar mais ainda o nome desta cidade.  
A primeira vítima é Valdemir Alves Resplandes dos Santos, ele foi morto na Rua da Rádio no Bairro Alto Bonito.
Ele foi alvejado com tiros que atingiu a cabeça e as costas da vítima que morreu no local. 
A segunda vítima foi Gazimiro Sena Pacheco, que também foi alvejado com arma de fogo e morreu no local. Ninguém soube informa a motivação do crime e nem as características dos acusados.
O município de Anapu fica na região da Transamazônica, e ficou famoso pelo crime da missionária Irmã Dorothi Stang assassinada por pistoleiros a mando de madeireiros e empresários, no dia 12 de fevereiro de 2005.

A redação fez contato com o DPC  Rubens Matos que alegou que estava de férias, e nos encaminhou ao DPC Dyego que comunicou que estava chegando no município, e que pouco sabia dos acontecimentos. Nos encaminhou ao contato 091-99802-9072, o qual tentamos inúmeras vezes, e não tivemos êxito.   

Casas são consumidas pelo fogo em Medicilândia, região da Transamazônica

Três casas pegaram fogo na madrugada desta quarta-feira, 10, em Medicilândia, sudoeste do Pará. Era por volta das 2h, quando uma casa pegou fogo na Rua José Florêncio, Bairro Cacoal. O fogo se alastrou rapidamente as demais casas. Ao todo foram duas casas totalmente queimadas e a terceira parcialmente.
O carro pipa da Prefeitura Municipal foi acionado e conseguiu apagar o fogo antes que consumisse por completo a terceira casa.
Segundo informações de moradores da rua onde ocorreu o incêndio, os donos da primeira casa não estariam em casa no momento que as chamas começaram, por esse motivo não se sabe se o incêndio foi criminoso ou acidental.
Por: Edlene Gonçalves

Escândalo na prefeitura de Porto de Moz com supostas licitações fraudulentas

No centro das atenções o prefeito Berg Campos
São várias as denúncia de licitações “arranjadas” para beneficiar familiares e amigos do Prefeito.
Depois da polêmica relacionada à Vitória Beatriz Campos, filha do prefeito de Porto de Moz, Berg Campos, que recentemente publicou nas redes sociais fotos em Las Vegas, onde ostenta ao lado do ex-lutador Mike Tyson, fato que deixou os moradores do Município bastante revoltados, principalmente os servidores municipais que estão com salários atrasados, agora a metralhadora está direcionada à administração de Berg Campos, que está sendo acusado de várias irregularidades, principalmente com relação a licitações fraudulentas.
São várias as denúncia de licitações “arranjadas” para beneficiar familiares e amigos do Prefeito. O que mais chama atenção são as licitações vencidas pelas empresas L. C. da R. Mendes Comércio e Massari Norte Comercial Eirelli, ou seja, quase todas as licitações realizadas no governo de Berg Campos foram ganhas por essas duas empresas, mostrando que estão sendo beneficiadas pelo atual governo municipal.
Segundo denúncias que chegaram à nossa redação, tem empresa da esposa do Denis Campos, parente do prefeito Berg Campos, que está sendo beneficiada em licitações. Empresa da esposa do assessor pessoal Marcel Torres e outros, incluindo duas de Altamira que são dele e tem dois irmãos de um sócio do tio do Prefeito, Rivaldo Campos, que também venceram licitação sozinhas: Panda e Casa das Mangueiras ou da Borracha e Irmãos Presciliano, sendo esta com três empresas do esquema: PRESCILIANO COMÉRCIO LTDA, MARCOS PRESCILIANO EIRELLI-ME e PANDA CENTRO AUTOMOTIVO E COM.DE PEÇAS E SERV.LTDA-ME.
Outra empresa dentre tantas que chamam atenção é a TOP LINE TURISMO LTDA-ME, da atual “namorada” que já atingiu além de fornecimento de passagens, também está alocando contêineres para coleta de lixo e aluguel de veículos para transporte de merenda escolar, sendo que o Município dispõe de 2 veículos papa lixo sem necessidade deste aluguel de R4 300 mil. Só em passagens já somam mais de R$ 800 mil. Outra empresa licitada para fornecimento de material de informática: TOP DIGITAL, pertence ao Secretário de Administração e futuro tesoureiro. A Empresa que presta serviço do Transporte Escolar é dirigida pelo tio do Prefeito, Marcelo Campos.
O pior, é que mesmo existindo dois Postos de combustível no Município, o prefeito Berg Campos está comprando combustível de Almeirim, mais precisamente de um doador de campanha, Vereador Cleto Caldeira, bem como fazendo armazenamento improvisado no quintal da Secretaria de Infraestrutura. “A sua rádio Porto FM está alugada para uma empresa ligada ao cunhado deputado Júnior Ferrari, chamada REDE MAGALHÃES CANTO DE COMUNICAÇÃO, com sede em Oriximiná, sendo que o responsável é o atual presidente da comissão provisória do PSD de juruti”, disse um morador bastante revoltado com a atual administração do município de Porto de Moz.
Se o Ministério Público for fazer um levantamento dessas empresas, quase todas estão impedidas de participar em certames licitatórios, por não poderem extrair Certidão junto à Receita federal do Brasil. Para saber, é só fiscalizar o CNPJ dessas empresas.
Blog do Xarope com informações do Jornal O Impacto

2017 entra para a história como o ano mais violento no Pará

Resultado de imagem para massacre em pau d arco
Mais de 4.400 pessoas foram assassinadas no Pará em 2017
Com os maiores índices de mortes violentas já registradas na história da criminalidade no Estado, o ano de 2017 representou o total fracasso da atual gestão da segurança pública do Pará.
Dados obtidos dão conta de que foram registradas, em todo território paraense, em 2017, a absurda e recordista marca de 4.416 mortes violentas, com a média diária de 12 mortes. Ou seja, a cada duas horas uma pessoa é morta no Pará.
Desde total, foram 3.782 homicídios, 215 latrocínios, 34 lesões corporais seguidas de morte e 385 mortes por intervenção policial. As 4.416 mortes violentas corresponderam à taxa de 52,8 registros por cada 100 mil habitantes. Além do maior número de mortes, a taxa de 2017 é a maior taxa por 100 mil habitantes da história no Pará. Foram 211 mortes violentas a mais que em 2016, quando foram registradas 4.205 mortes.
Dos 3.782 homicídios registrados em 2017, 1.417 ocorreram na Região Metropolitana de Belém (RMB) e 2.365 no interior. Os homicídios na RMB ficaram assim distribuídos: Belém, com 855 registros; Ananindeua, com 379; Marituba, com 102; Benevides, com 67; e Santa Bárbara, com 14. A capital paraense ficou com a altíssima taxa de 58,9 homicídios por cada 100 mil habitantes. Entre as vítimas, centenas de inocentes e agentes de segurança pública.
“O Pará é o 2º estado em que mais se mata policial militar no Brasil.