quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Em Santarém, 1.870 pessoas fazem tratamento contra o vírus HIV

"Preservativo ainda é a única maneira para evitar a contaminação".

No Centro de Testagem de Aconselhamento (CTA), que atende Santarém e região oeste do Pará, 1.870 pessoas fazem tratamento contra o vírus HIV. Em 2014, 191 pessoas foram diagnosticadas com o vírus. Este ano, de janeiro a início de novembro, foram 217.

Neymar, lesão de Messi e pressão dão tom à moda antiga a Brasil x Argentina

Neymar treino Brasil Arena Corinthians (Foto: André Mourão / MoWA Press)A quase um consenso em Buenos Aires, palco do jogaço desta quinta-feira à noite entre Brasil e Argentina: podem esquecer espetáculo, plástica, arte, espaços... O clássico deverá ser disputado à moda antiga. Ou seja: salvem-se as canelas que puderem. A situação dos anfitriões está bem longe de ser confortável. O início das eliminatórias da Copa de 2018 foi pior que o brasileiro. Juntaram-se a Messi, no departamento médico, os outros principais atacantes, Agüero e Tevez. Portanto, o "estreante" Neymar e companhia podem esperar por 90 minutos doloridos. A partida começa às 22h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, que começará a acompanhar a movimentação às 20h30.

Neymar será o primeiro do considerado melhor ataque do mundo a estrear na competição, depois de cumprir suspensão pela briga com o árbitro Enrique Osses durante a Copa América. Estrear mesmo. O camisa 10 jamais disputou um jogo de eliminatórias. Seus companheiros de Barcelona só jogarão em 2016. Suárez ainda paga pela mordida em Chiellini, no Mundial do ano passado, e o favorito a conquistar pela quinta vez a Bola de Ouro, Messi, está lesionado.
Essa lesão, somada a outros fatores, torna a partida no Monumental de Nuñez muito mais ríspida do que foram os últimos jogos, com craques a rodo dos dois lados. Veja a seguir cinco razões que tornam ainda mais imperdível o Brasil x Argentina desta quinta-feira.

BRASIL: Alisson (Jefferson), Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar (Ricardo Oliveira), Willian e Douglas Costa; Neymar. Técnico: Dunga

De olho no Parazão de 2016, São Francisco testa a base em jogo-treino

Técnico do São Francisco, Walter Lima  (Foto: Dominique Cavaleiro/ GloboEsporte.com)
Por  
Dando início ao cronograma de atividades do São Francisco para a temporada de 2016, o treinador Walter Lima, a Diretoria e representantes das categorias de base, reuniram jogadores para um jogo-treino no campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Foram selecionados 20 jogadores para a atividade. Sendo 12 das categorias de base do Leão – sub-15, 17 e 20. Os demais foram de outros clubes que jogaram o Campeonato Santareno sub-20 e atletas profissionais remanescentes do clube que estão na região.
O objetivo do jogo-treino era observar possíveis jogadores que poderão compor o elenco principal para a disputa do Campeonato Paraense em 2016.
- Não queremos cometer uma possível injustiça de não olhar para os jogadores de outros times que se destacaram no Campeonato Santareno Sub-20. É importante que vejamos a base para diminuir o fluxo de contratações lá na frente. Também estão participando da atividade jogadores remanescentes da temporada passada do clube – contou técnico Walter Lima.