segunda-feira, 19 de junho de 2023

FPM cai nesta terça na conta das prefeituras de todo país


O total de recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) repassado pelo governo às prefeituras de todo o país nesta terça-feira (20) é de R$ 2.946.856.295,66 – descontada a inflação do período, esse valor representa quase 9% a menos do que foi pago no segundo decêndio de junho do ano passado.
O FPM é um fundo que representa 22,5% da arrecadação da União, com os valores recebidos pela Receita Federal, do Imposto de Renda e o IPI.

Samu atende 14 vítimas de acidentes de trânsito no fim de semana em Santarém; duas morreram


Josué Picanço da Costa, 32 anos, morreu após ser atingido por um motociclista que apresentava sinais de embriaguez, de acordo com a PM.
Entre sexta-feira (16) e a madrugada de segunda (19), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Santarém, oeste do Pará, prestou socorro a 53 ocorrências. Desse total, 14 foram vítimas de acidentes de trânsito.
Dois condutores de motocicletas, que sofreram acidentes, não resistiram aos ferimentos e morreram no Pronto Socorro Municipal.
A vítima identificada como Josué Picanço da Costa, 32 anos, conduzia a sua moto quando foi atingida por outro motociclista, que teria invadido a preferencial, no bairro Santarenzinho.
De acordo com a polícia, o condutor que causou o acidente, apresentava sinais de embriaguez, e também foi levado para o hospital. Não há informações sobre o estado de saúde dele.