domingo, 22 de fevereiro de 2015

Um abraço pra lá de COATI, entre Eliene e Valmir



O abraço deixou até mesmo o vereador Everaldo de Mojui dos Campos sem jeito diante da situação
Um abraço nada agradável recebeu a prefeita Eliene Nunes(PSD), na manhã do último sábado no salão do hotel Barrudada em Santarém, de seu maior rival, e adversário político, o empresário Valmir Crimaco.
O fato aconteceu logo após o encerramento do encontro do Ministro das Cidade Gilberto Kassab com prefeitos, vereadores e empresários da região.
Centenas de pessoas que sãos sabedores da animosidades entre os dois ficaram espantados.
O abraço foi tão forte que teve gente que garante que não foi de COATI, foi SOLIDÁRIO.Será gente?

Sargento do PETRAN alcoólizado causa acidente grava em Santarém


" O sargento Carlos Antônio do Pelotão de Trânsito PETRAN  estava ingerido bebida alcoólica em um bar nas proximidades do local do acidente".
tumulto após acidente na PA-370, em Santarém (Foto: Reprodução/TV Tapajós)Um acidente com carro no final da tarde de sábado (21), na Rodovia Curuá-Una (PA-370), em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Diamantino, em Santarém, oeste do Pará, chamou a atenção de populares. O mototaxista credenciado Acaz Oliveira Franco, de 24 anos, teve algumas fraturas e foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal.
O fato ganhou repercussão pelo fato do motorista do carro causador do acidente ser um policial militar, o Sargento Carlos Antônio do Pelotão de Trânsito PETRAN que estava ingerido bebida alcóolica em um bar nas proximidades do local do acidente e ao pegar o veículo, entrou na contramão e atingiu o mototaxista. “A informação que temos é que o policial invadiu a mão contrária e bateu o mototaxista. 
Ele estava armado e saiu do carro exibindo a arma para o público que se aproximava naquele momento e uma viatura do Ptran deu apoio a ele na fuga. Ele estava com sintomas de embriaguez, tem testemunhas que viu latinha de cerveja e limão dentro do carro, além do colete da Polícia Militar, e a polícia tirou tudo isso de dentro do carro”, contou o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, José Raimundo.
Minutos após a batida policiais militares chegaram ao local e levaram o Sargento, os familiares da vítima que ficou agonizando no chão ficaram revoltados com essa ação e foram até a Delegacia para pedir explicações ao Sargento e pedir o exame de dosagem alcoólica para saber se ele realmente estava embriagado, mas para maior surpresa o Sargento não foi levado para a DP e sim para sua casa segundo informações de outro policial.
A situação gerou tumulto no local do ocorrido e a população também ficou revoltada com o motorista do carro guincho que segundo relatos de testemunhas estaria com sinais de embriaguez e quase causou um novo acidente. Segundo a PM, no momento em que ele fazia uma manobra, jogou o guincho para cima das pessoas. O condutor do guincho e uma pessoa que quase foi atingida foram apresentados na delegacia.
A comandante do Policiamento de Trânsito (Ptran), tenente Izabel Monteiro, a PM iniciou buscas pelo condutor do carro logo após o acidente, mas até a manhã deste domingo (22), ele ainda não tinha sido localizado.
Familiares do mototaxista disseram na manhã desse domingo, que o estado de saúde do mototaxista era estável,

Criança de três anos é encontrada perambulando na madrugada em Altamira



Considerada pelas estatísticas como um dos município mais violento do Brasil, com destaque no ranking de primeiro lugar no Pará, Altamira, município localizado na região do Xingu, e que abrange parte da hidrelétrica de Belo Monte, é sem dúvida uma cidade dominado pela impunidade total.   
A criança foi encontrada perambulando pelas ruas escuras e perigosas de Altamira, região do Xingu
Administrada pelo prefeito Domingos Juvenil(PMDB), a cidade cresceu desordenadamente depois da implantação da hidrelétrica, resultando na chegada de milhares de pessoas vinda de todos os cantos do Brasil, principalmente aqueles que vieram em busca de dias melhores. No entanto, as falsas condicionantes propostas pela empresa deixou a cidade totalmente dependente de ações urgentes, principalmente na infraestrutura e segurança. Nos últimos anos, a violência motivada pela ação do trafico de drogas e prostituição tomou conta da cidade.
Absurdo: Um fato simples, mas que se tornou caso de revolta foi presenciado por um grupo de pessoas que se depararam com uma criança de cerca de 3 anos perambulando em plena madrugada pelas ruas do reassentamento urbano Jatobá. A criança estava bastante assustada, pois não sabia onde estava.
A polícia militar foi alertada, que acionou o conselho tutelar quanto a questão do abandono de incapaz.
O procedimento de  auto de entrega da criança aconteceu ás duas e meia da madrugada. A criança estava sozinha sem saber para onde ir. Mesmo com a presença da conselheira tutelar, a mãe da criança foi apenas notificada. O sargento da equipe policial que atendeu a ocorrência falou sobre o assunto.
Uma testemunha contou a equipe de reportagem que o abandono de incapaz acontece quase que diariamente. E que a mulher acusada de deixar a criança sozinha tem mais duas crianças, e que a mulher sai para beber todas as noites.
Blog do Xarope, com informações de Sidalécio Souza e Fotos: José Antony