segunda-feira, 3 de junho de 2013

Xaropada: Assaltos Relâmpagos assustam estudantes da FIT, em Santarém

"Ao redor da conhecida Faculdade os alunos são agredidos pelos bandidos. Polícia é chamada, mas nada faz, alegando falta de estrutura para agir. Por dia são registrados quase vinte assaltos".
Os alunos da FIT estão temerosos diante dos inúmeros assaltos praticados na área

Moradores do Jardim Santarém e os alunos da FIT não sabem mais o que fazer para fugir da onda de assaltos que são vítimas diariamente. A ousadia dos bandidos assusta o blogueiro Xarope, pois é tanta, que os assaltos são praticados á luz do dia, os bandidos usam até canivete e alicate para agir, aproveitando que no local quase sempre não existe movimento de pessoas nas ruas. A polícia é chamada, mas quando aparece, é rápido, foge do bairro, com medo dos bandidos.
Em todo o bairro Jardim Santarém, incluindo Praça das Flores, também área da prefeitura e Bosque da Cidade, o policiamento é zero. O blogueiro Xarope, acostumado a andar com sua Bike monareta e seu patins pelo local, não sai mais nem de casa, com medo de ser assaltado. Pior de tudo é que os bandidos estão á vontade para praticar seus delitos, pois a polícia não aparece nestes locais. Quando é chamada, limita-se a dar apenas uma volta pelo bairro, depois vão embora, parece que tem mais medo dos bandidos do que a população e os estudantes da FIT.
A população que paga imposto merece pelo menos um pouco de segurança. Os alunos da Fit estão aterrorizados. Cerca de 20 assaltos são registrado a cada dia nestes locais. Existe apenas uma viatura para dar conta da segurança de seis bairros. Major Risuenho, comandante do 3º BPM parece não se dar conta que Santarém virou paraíso de bandidos, por estar muito despoliciada. Assim o blogueiro Xarope, mesmo tendo sua saga de destemido, só vai poder sair na rua só se for usando armadura. A coisa Tá feia!!!

Donos de barracas culpam governo municipal pelo abandono da praça Tiradentes

Por Marcos Santos
Apontados como responsáveis pela depredação da praça Tiradentes, localizada na avenida Tapajós, os donos de barracas se defendem e culpam a Prefeitura pela situação caótica em que se encontra aquele logradouro público. Há 12 anos que os comerciantes ocupam aquele lugar de maneira indevida, causando incômodos aos moradores. Durante este período, o Poder Público jamais providenciou um ambiente apropriado para alojar esses trabalhadores. A presença das barracas gera inúmeros transtornos à vizinhança, que se queixa que esses estabelecimentos atraem marginais, bêbados, viciados e traficantes, que passaram a usar a praça como ponto de venda e consumo de drogas. 
 De tanto insistir, a associação de moradores conseguiu na Justiça a desocupação da praça. Os donos de barracas têm até o próximo dia 30 de junho para deixarem o lugar. Caberá a Prefeitura cumprir a ordem de desapropriação. Eraldo Vinhote, representante dos barraqueiros, reclama da falta de empenho do Poder Público em tentar amenizar o drama dos trabalhadores. 

Municípios da região de Belo Monte receberão recursos para saúde

Hospital Regional de Transamazônica está sobrecarregado e precisa ser ampliado.
O secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Júnior, assumiu, neste sábado (1º), na Fundação Santa Casa, o compromisso com o Governo do Estado e municípios da região da hidrelétrica de Belo Monte, de repassar os recursos necessários para melhorar a estrutura de serviços de saúde dos nove municípios da região, para garantir atendimento de qualidade à população fixa e flutuante atraída pelo grande projeto. “O Estado deverá apresentar uma planilha detalhada sobre a situação de cada município para que os recursos sejam viabilizados pelo Ministério da Saúde”, afirmou.
O encontro de Helvécio Magalhães com os gestores municipais contou com a presença do secretário de Estado de Saúde Pública, Helio Franco. Franco comentou sobre os transtornos que o projeto da hidrelétrica têm causado aos nove municípios do entorno de Belo Monte e expôs como está a estrutura hospitalar de Altamira.

Desabafo de um delegado indignado com a justiça

Veja a revolta de um delegado após efetuar a prisão de um adolescente fazendo tráfico de droga, após a decisão da justiça...